+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB não conecta na Internet

    Amigos do forum venho mais uma vez encher o saco de vocês.

    Tenho um Link GVT de 35mb modem em bridge com um roteador discando, comprei outra uma RB750g para fazer a discagem pppoe e enviar a internet para outra RB (RB450g) fazer o gerenciamento dos clientes (hotspot - queue - firewall).

    Não estou conseguindo fazer a RB 450g navegar com a outra rb discando, com o roteador conseguia.

    criei o pppoe client fiz "axo" tudo direitinho na rb750g, tanto que diretamente nela eu navego, mas quando plugo a outra não consigo.

    RB450g clientes 170.30.10.254/24
    RB750g pppo-e 170.30.10.253/24

    Não é parte física, é confg. Quero fazer isso e tambem poder ter acesso as duas. Obs. Ambas estão separadas por um ptp de 3km.

  2. #2

    Padrão Re: RB não conecta na Internet

    Como está configurado o recebimento da internet na 450? IP FIXO ou PPPoE
    Você criou a regra do NAT e configurou os DNS?
    Você pode interligá-las usando VPN.
    Dá uma pesquisada no forum ai que já tem tudo isso disponível.
    Sucesso ae.

  3. #3

    Padrão Re: RB não conecta na Internet

    Citação Postado originalmente por condenet Ver Post
    Amigos do forum venho mais uma vez encher o saco de vocês.

    Tenho um Link GVT de 35mb modem em bridge com um roteador discando, comprei outra uma RB750g para fazer a discagem pppoe e enviar a internet para outra RB (RB450g) fazer o gerenciamento dos clientes (hotspot - queue - firewall).

    Não estou conseguindo fazer a RB 450g navegar com a outra rb discando, com o roteador conseguia.

    criei o pppoe client fiz "axo" tudo direitinho na rb750g, tanto que diretamente nela eu navego, mas quando plugo a outra não consigo.

    RB450g clientes 170.30.10.254/24
    RB750g pppo-e 170.30.10.253/24

    Não é parte física, é confg. Quero fazer isso e tambem poder ter acesso as duas. Obs. Ambas estão separadas por um ptp de 3km.

    # Interface da rb 750 que liga em seu modem adsl, configura pppoe cliente.
    # Interface da rb 750 que liga na interface da rb 450, configura 192.168.0.1
    # Interface da rb 450 que liga na interface da rb 750, configura 192.168.0.2
    # Interface da rb 450 que disponibiliza internet para sua rede interna, configura 192.168.1.1

    # confere a regra do nat.
    # confere se tem rota.

    Obs: o que essa rb 750 vai fazer em sua rede, amigo ? simplesmente a discagem pppoe ?