+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post bloquear acesso ao WinBox

    Olá Amigos...
    eu estou com um problema tenho um cara que trabalhou na empresa e conhece toda a infra estrutura. bom não quero que ele consiga acessar os clientes nem nada pelo WinBox.
    como que eu faço para bloquear o acesso dele?

    DETALHE: ele so consegue ter acesso pq tem internet com a gente.

    agradeço desde ja.


  2. #2

    Padrão Re: bloquear acesso ao WinBox

    Troca as senhas, se ele tem todas as informações da rede, acredito que só trocando as senhas e removendo o user dele..

  3. #3

    Padrão Re: bloquear acesso ao WinBox

    Trocar as senhas é uma boa. Bloquear o acesso ao winbox para ele e os clientes seria outra. Você pode criar uma address list de pessoas e ips permitodos a ingressar na sua rede.

    Você também pode implementar um acesso via "knocking-door", onde a pessoa só consegue entrar se souber as portas que ela tem que enviar um pacote.

  4. #4

    Padrão Re: bloquear acesso ao WinBox

    Amigo troque a porta do winbox .

  5. #5

    Padrão Re: bloquear acesso ao WinBox

    Trocar a porta do winbox é uma boa como o megabyte disse e limitar o acesso ao winbox para um determinado IP também ajuda muito.
    Você consegue fazer isso em IP>Firewall>Filter Rules.
    to saindo pro trabalho agora, caso não consiga fazer, fala ai que agente ajuda.

  6. #6

    Padrão Re: bloquear acesso ao WinBox

    Citação Postado originalmente por Guilhermealonso1 Ver Post
    Olá Amigos...
    eu estou com um problema tenho um cara que trabalhou na empresa e conhece toda a infra estrutura. bom não quero que ele consiga acessar os clientes nem nada pelo WinBox.
    como que eu faço para bloquear o acesso dele?

    DETALHE: ele so consegue ter acesso pq tem internet com a gente.

    agradeço desde ja.


    Remova o usuário dele nos rádios;
    Troca as senhas.
    Se seu firewall estiver configurado direitinho é suficiente.

  7. #7

    Padrão Re: bloquear acesso ao WinBox

    Citação Postado originalmente por BitPC Ver Post
    Trocar a porta do winbox é uma boa como o megabyte disse e limitar o acesso ao winbox para um determinado IP também ajuda muito.
    Você consegue fazer isso em IP>Firewall>Filter Rules.
    to saindo pro trabalho agora, caso não consiga fazer, fala ai que agente ajuda.

    Muitoo Obrigado pela diga vou fazer isso após eu ter feito dou um salve aqui para falar se deu certo!.

  8. #8

    Padrão Re: bloquear acesso ao WinBox

    Quero agradecer Geral ai que me ajudou vou tentar fazer e depois dou um Salve Muito Obrigado.