+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida para Interligação de redes

    Boa Noite Pessoal, estou com uma dúvida referente a interligação de duas empresas (matris e filial), ambas utilizam internet com o provedor local da cidade, e está me contratando para interligar as duas empresas (tipo uma VPN) pela minha rede wireless, eles irão continuar com a internet da operadora local e o meu serviço será somente a interligação.
    Qual melhor recurso para utilizar nessa situação?

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida para Interligação de redes

    Citação Postado originalmente por MarcioMuniz Ver Post
    Boa Noite Pessoal, estou com uma dúvida referente a interligação de duas empresas (matris e filial), ambas utilizam internet com o provedor local da cidade, e está me contratando para interligar as duas empresas (tipo uma VPN) pela minha rede wireless, eles irão continuar com a internet da operadora local e o meu serviço será somente a interligação.
    Qual melhor recurso para utilizar nessa situação?
    Vai de VPN com Mikrotik, se quiser tem um tutorail legal aqui neste topico falando exatamente oq vc precisa.

    https://under-linux.org/showthread.php?t=107909

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida para Interligação de redes

    FreeBSD + OpenVPN.

    Se precisar de serviço profissional estou a disposição.

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida para Interligação de redes

    Você consegue fazer um ponto a ponto entre as empresa? se sim pode colocar 2 RB com MPLS crie uma rede /24 em cada ponto defina em cada uma das RB uma rota com metrica menor os gatway de saida para internet local e maior para remoto.
    Pode oferecer ao cliente a possibilidade de manter a internet operacional em caso de queda em cada uma das localidades. Caso não tenha como fazer o ponto a ponto so resta fazer uma VPN como ja informado pelos colegas.

    Abraço bons negócios.

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida para Interligação de redes

    Bom dia Amigo, achei interessante essa opção, não endendi "defina em cada uma das RB uma rota com metrica menor os gatway de saida para internet local e maior para remoto" você tem aí algum material que possa disponibilisar para estudo?