Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Anatel - visualizando mac de meus clientes - curiosidade!

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    este negocio de pessoal do governo chegar e hackear um provedor de acesso so para ver os clientes conectados realmente eu não consigo engolir .
    parece dois filmes que assisti um e o seriado nikita que para o hacker la não existe segurança para ele kkkk,o outro e o duro de matar 4.0 em que os hackers são ultra mega hyper f@d@ .
    sera que tem gente deste gabarito na anatel .
    Caro amigo @naldo864 embasado no que sei, e sei que conhecimento é muito vasto e que sou limitado dentro das minhas capacidades. Pode ou não pode haver a possibilidade.
    Visto que a cada dia os protocolos se tornam cada vez mais seguros ficaria quase que impossivel eles fazerem isso, por outro lado estamos falando do Governo Federal e que no quisito arrecadar R$ com impostos, multas e etc é o foco da maquina administrativa não duvido nada que seja possível por este lado.

  2. #22

    Padrão

    vou ver se pego com o o advogado do rapais e vou escanear e colocar aqui

  3. #23
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Anatel - visualizando mac de meus clientes - curiosidade!

    Citação Postado originalmente por benerofonte Ver Post
    Gente a coisa é simples:

    O fiscal da anatel precisa ter acesso a internet, ele usa qualquer ponto da sua rede para entrar. Depois ele analisa a rede através de softwares como o da Fluke, Advanced IP Scan e depois ele ver alguns relatorios, da lista de MAC na rede, historico de conexoes e por ai vai.

    Porque isso? A maioria da rede da galera é PPPoE, e no PPPoE dá para fazer muita coisa interessante, além de muitos usarem a rede em bridge até a central.

    Só se resolve o problema se tiver um roteador por torre, e switch layer 3 ao invés de 2. Do contrario não tem segredo não, é só questão de bridge, o discovery do pppoe e por ai vai.


    Baixem ai http://www.advanced-ip-scanner.com/br/

    Façam a analise da rede de voces e olhem o relatorio que ele vai dar. Depois voces comentam o que aconteceu...

    Não tem nenhuma magia negra e engenharia reversa, pura e simples lógica.


    Ata ate ai tudo bem voce da acesso a eles ,por que eles chegarem aqui e já ir invadindo tudo já acho meio difícil.

  4. #24

    Padrão Re: Anatel - visualizando mac de meus clientes - curiosidade!

    Sem o menor sentido isso!!! Fiscal da Anatel levantar informações contra Alguém/empresa para poder multar somente com embasamento técnico desta maneira. Qualquer advogado que faça a defesa CONTESTA estas provas!!!
    Mesmo que eles detectem "Trilhões de MAC" e tudo mais, isso não fundamenta Exploração Clandestina de Serviço SCM. Pra eles fazer tudo isso, perder tempo neste sentido tem que haver provas plausíveis que comprove que o provedor esteja vendendo Internet. Caso contrário, os GRANDES HACKER´S DA ANATEL ESTÃO SOMENTE BRINCANDO DE SNIFAR REDE IGUAL AO FILME Hackers 2 - Operação Takedown, até acho que eles estão estão se inspirando


  5. #25

    Padrão Re: Anatel - visualizando mac de meus clientes - curiosidade!

    Tudo isto é mentira! não acredito neste cara coloca as provas que realmente fizeram isto contra seu provedor, vc esta muito passivo, como nosso amigo falou gerar provas sem uma autorização judicial não tem valor algum, por este motivo que muitas vezes a policia faz a investigação, sabe dos podres, mas pois descobrem a policia realizou por conta propria e o juiz não aceita. O cara é solto a sociedade fica p, todos reclamam.

    Dura lex, sed lex

  6. #26

    Padrão Re: Anatel - visualizando mac de meus clientes - curiosidade!

    ...É isso mesmo amigão o que você falou! "tem coisas que fica insistindo em querer ficar nos SUBESTIMANDO, para os leigos até vai...

  7. #27
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Anatel - visualizando mac de meus clientes - curiosidade!

    Por Incrível que pareça o Software dos caras Consegue escanear a Rede mesmo com Criptografia, A pouco tempo no PR passei por uma Fiscalização da Anatel e eles vieram com um note com uma "anteninha" externa nossa rede tinha Criptografia WPA2/AES e mesmo assim no Monitor do cara tinha todos os Equipamentos, MAC, Trafego, e Direção que estava Conectado.
    Parece coisa de Maluco mais é verdade...

  8. #28
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Anatel - visualizando mac de meus clientes - curiosidade!

    O Sistema deles é algo parecido com estes nas fotos deste site:
    http://propagacaoaberta.com.br/anate...dias-contados/

  9. #29
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Anatel - visualizando mac de meus clientes - curiosidade!

    Este equipamento e para rastrear radios piratas .não tem nada a ver com pontos de acesso criptografados .
    Uma coisa e enchergar um sinal e seguir ele outra e invasão e hackerismo.

    Fora que se existisse tais softwares saberíamos e ai nada teria segurança .
    Do que adianta criptografia se qualquer um pode hackear
    .
    Eu só acredito se vier aqui .hackear um acesso point 5.8 com airmax ativo que e um protocolo que por si só já não deixa estações sem a mesma tecnologia se conectar e ainda tem que quebrar a criptografia wpaaes que e a mas segura hoje em dia .
    Agora se eu ver isto com meus próprios olhos ai eu mudo minha mente enquanto isto vou só acreditar no papai noel.

  10. #30

    Padrão Re: Anatel - visualizando mac de meus clientes - curiosidade!

    Sou com o naldo, se eu ver este equipamento penetrar minha rede. Juto dinheiro compro um invado redes dos amigos e deixo de pagar link dedicado. O beleza vou fazer a festa utilizando a arma deles contra os piratas. Contradição.

  11. #31
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Anatel - visualizando mac de meus clientes - curiosidade!

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Sou com o naldo, se eu ver este equipamento penetrar minha rede. Juto dinheiro compro um invado redes dos amigos e deixo de pagar link dedicado. O beleza vou fazer a festa utilizando a arma deles contra os piratas. Contradição.

    Boa se eu ver vo fazer a mesma coisa compro o equipamento .

    Alias já que estamos debatendo este tema proponho um desafio .

    Um bolão cada hum que quiser entrar morre como 100 dilmas.

    Só tem que provar que consegue entrar em um ponto de acesso com criptografia wpaaes.

    A gente marca um local e fazemos um churrasco e um evento para isto ,documentado e com video no YouTube .


    e o desafio ( AQUI E HACKER )

  12. #32

    Padrão Re: Anatel - visualizando mac de meus clientes - curiosidade!

    Eu coloco 100 dilmas mais 500 Obama! Será que possivel e comunidade Hacker não divulgou isto, esta me muito mal contada esta historia.

  13. #33
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Anatel - visualizando mac de meus clientes - curiosidade!

    ok vamos fazer esta grande festa e marcar um dia para nos conhecermos cada hum morre com r$ 150,00 por pessoa.
    se for dois ou tres da mesma empresa paga somente r$ 50,00 a parte de cada funcionario para o churrasco com cerveja e refri ,eu vou ser o churrasqueiro oficial.
    de cada firma r$ 100,00 para o premio para nosso cavaleiro das trevas que ira hackear um ap ubnt bem configuradinho .
    iremos marcar em um local em são paulo de preferencia no centro para que todo mundo possa ir .
    o desafio e :

    hackear um ap ubnt configurado e se conectar a ele no prazo de 15 minutos .
    o que ja e muito tempo visto que muitos ja disseram que os caras so chegaram na firma e ja escancararam tudo .
    se não houver vencedor o dinheiro arrecadado para o premio a gente sorteia para um dos participantes .
    somente uma resalva quem se candidatar a hackear o ubnt e não conseguir não participa do sorteio para aprender a ser um hacker melhor rsrsrs.

  14. #34

    Padrão Re: Anatel - visualizando mac de meus clientes - curiosidade!

    Citação Postado originalmente por wdnc5 Ver Post
    O Sistema deles é algo parecido com estes nas fotos deste site:
    http://propagacaoaberta.com.br/anate...dias-contados/
    Invadir a rede eles não vão.
    Como disseram, com criptografia forte ainda não surgiu quem a quebre.

    Escanear a rede, totalmente viável para saber quem está no ar. O foco deve ser os POPs. E daí até o mikrotik vai mostrar os mac dos concorrentes. Mas mostrar os Mac pouco ajuda.

    Mostrar MAC dos clientes do provedor? acho mais improvável ainda, pois teria que invadir a rede.

    Se o scaneamento for para comparar a declaração SICI com a realidade do provedor, é mais fácil uma auditoria "in loco" no provedor.

    Este equipamento deve ser para algo mais sofisticado. Por exemplo, medir a Densidade Espectral.
    Sujeito com estação fora do EIRP regulamentado vai ser pego sem dúvida.