+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question MikroTik - Relatório Mac,Ip,hora de conexão

    Preciso gerar um relatório através do id do usuário para pegar mac utilizado, ip, e hora de conexão. Alguém sabe qual o comando?
    Ou como posso faze-lo?

  2. #2

    Padrão Re: MikroTik - Relatório Mac,Ip,hora de conexão

    Bem vindo ao fórum amigo. Não conheço algum comando para isso, porém é possível fazer via RADIUS. De mais detalhes de sua topologia...

  3. #3

    Padrão Re: MikroTik - Relatório Mac,Ip,hora de conexão

    Boa tarde Felipe! Obrigado pela sua atenção. Desenvolvi um serviço (windows) que deleta e cria usuários dentro do mikrotik e agora antes de apagar esses usuários teria de gerar um relatório com os dados acima. A ideia de ser por comando era pra integrar tudo ao mesmo serviço. Certa vez havia encontrado uma forma de fazer este procedimento mas perdi na formatação do meu pc. Vou dar uma pesquisada pra ver se RADIUS pode ajudar.

  4. #4

    Padrão Re: MikroTik - Relatório Mac,Ip,hora de conexão

    uma pergunta...:
    qual o objetivo desse log?

  5. #5

    Padrão Re: MikroTik - Relatório Mac,Ip,hora de conexão

    Se conseguir implementar ele dentro do serviço do windows ou seja gerar o log por comando iria gerar um arquivo *.CSV diário!

  6. #6

    Padrão Re: MikroTik - Relatório Mac,Ip,hora de conexão

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Uai Andrio, você mesmo postou que era ordem da Anatel.
    Se o objetivo é atender o Regulamento, recomendo fortemente uma boa leitura no mesmo.
    Existe brechas nele.

    Mas isso é assunto para outro topico.

  7. #7

    Padrão Re: MikroTik - Relatório Mac,Ip,hora de conexão

    Andrio, a ideia é atender ao marco civil da internet. Lendo ao regulamento já encontrei algumas brechas no porém já tenho o escopo do projeto com o cliente e preciso atende-lo desta forma :S

  8. #8

    Padrão Re: MikroTik - Relatório Mac,Ip,hora de conexão

    Usa o package calea do mikrotik

  9. #9

    Padrão Re: MikroTik - Relatório Mac,Ip,hora de conexão

    Amigo, voçe pode tentar o seguinte, quando o cliente liga via pppoe, np log apareçe user,mac e o ip. Voçe pode tentar filtrar essas informações acredito que usando o comando cut voçe consegue separa e mostrar somente o que vc quer. E so uma idéia nao tenho conheçimentos nessa area.

  10. #10
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: MikroTik - Relatório Mac,Ip,hora de conexão


  11. #11

    Padrão Re: MikroTik - Relatório Mac,Ip,hora de conexão

    Interessante!!!!

  12. #12

    Padrão Re: MikroTik - Relatório Mac,Ip,hora de conexão

    Pessoal gostaria de agradecer aos comentários de todos. O que tem ajudado bastante na solução que busco até o momento. Nada ainda foi conclusivo mas achei vários caminhos de conseguir. Fugindo um pouco do foco do tópico o marco civil é claro sobre o que deve ser guardado nos logs: mac,ip na rede, hora que entrou, hora que saiu, nome e um documento. Não se deve armazenar site ou conteúdo dos usuários pois isto é crime... Ainda estou na busca da solução o sistema já esta bem desenvolvido quando terminar compartilho com todos. Caso alguém saiba mais sobre o assunto do tópico por favor ajude! Agradeço a todos até o momento

  13. #13

    Padrão Re: MikroTik - Relatório Mac,Ip,hora de conexão

    Citação Postado originalmente por marceloltavares Ver Post
    Pessoal gostaria de agradecer aos comentários de todos. O que tem ajudado bastante na solução que busco até o momento. Nada ainda foi conclusivo mas achei vários caminhos de conseguir. Fugindo um pouco do foco do tópico o marco civil é claro sobre o que deve ser guardado nos logs: mac,ip na rede, hora que entrou, hora que saiu, nome e um documento. Não se deve armazenar site ou conteúdo dos usuários pois isto é crime... Ainda estou na busca da solução o sistema já esta bem desenvolvido quando terminar compartilho com todos. Caso alguém saiba mais sobre o assunto do tópico por favor ajude! Agradeço a todos até o momento
    A questão não é o guardar, mas quem deve guardar.

    Perante o regulamento, ao pé da letra, apenas os que são AS, isso é, que possuam bloco de IP é que devem fazer essa guarda.

  14. #14

    Padrão Re: MikroTik - Relatório Mac,Ip,hora de conexão

    Achei um video do log como preciso para o sistema:



    mas preciso retorna-lo via telnet

  15. #15

    Padrão Re: MikroTik - Relatório Mac,Ip,hora de conexão

    Finalmente terminei minha busca pelo o que precisava. Gostaria de pedir desculpas por talvez não ter sido muito claro pelo que buscava. Estou trabalhando com a API da MikroTik e vou buscar os dados desta forma:

    http://wiki.mikrotik.com/wiki/API_PHP_class

    Caso alguém precise de ajuda estou a disposição.

    Agradeço a atenção e ajuda de todos.