+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Ajuda Ubiquiti velocidade lenta e portas bloqueado.

    Boa noite,
    Estou instalando Ubiquiti Nanostation loco m5.
    Minha duvida é porque ao colocar roteador velocidade diminui e umas portas não fica abertas? uns reclama por uns jogos não funcionar... n sei o motivo eu deixo firewall desabilitado.
    eu recebo atraves brigde e coloco roteador para me e tudo corre normalmente, mas se eu colocar e retransmitir sinal modo "router" para expandir as coisa fica feia... uns jogos não funciona e se colocar roteador para cliente fica cortando velocidade.
    alguém poderia me dá força.
    o mais engraçado que tenho sistema 2,4 da outras marcas como oiw, router, globaltonic nunca deu esse tipo de problema,
    ja estudei sobre broadcast e multcasting...

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ubuquiti velocidade lenta e portas bloqueado.

    Amigão pelo jeito você precisa bem mas que uma dica .
    Precisa e de uma consultoria para verificar qual são seus problemas.

  3. #3

    Padrão Re: ubuquiti velocidade lenta e portas bloqueado.

    Tenho um ponto principal de modo "brigde" rocket m5 + basestation 19 dbi que manda para 5 clientes inclusive eu. estudei para expandir sinal, coloquei modo "router" para enviar com nanoloco m5, pouca distancia com direção diferente. sinal excelente ja testei vários métodos. a unica coisa que deu certo foi eu colocar um roteador qualquer configurar em modo roteador e deixar nanoloco m5 no modo brigde. o problema que vou ter comprar muito roteador por causa desse tipo de problema.
    pensei colocar servidor com linux, mas energia consume além do que um simples roteador. será melhor adquirir mk rb 750 ou tentar resolver o problema.

    tenho conhecimento redes e configurações blablabla..., mas esse simples problema me derrubou

  4. #4

    Padrão Re: ubuquiti velocidade lenta e portas bloqueado.

    ta autenticando como? ou tá so distribuindo o sinal com um roteador caseiro? ligado as omini na lan do roteador?

  5. #5

    Padrão Re: ubuquiti velocidade lenta e portas bloqueado.

    Não, eu uso basestation + rocket, e recebo atraves do nsnloco m5 com sinal excelente tudo certinho, o problema é partir do outro sinal.


    no momento to usando switcher recebendo o sinal modo cliente brigde e passando direto do outro nsnloco modo ap com router, ou seja, swicher passa também pelo computador e roteador.


    eu fiz teste mudando configuração modo brigde e rotador seria servidor dhcp isso correu sucesso. só não entendo se passar direto não funciona de acordo que eu queria.