+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Repetidor de sinal celular com Internet Lenta

    Bom dia... Essa semana chegou outro repetidor de celular... no qual um de seus dados são estes:
    Repetidor:
    Uplink GP70db
    Downlink GP65db

    Antena Interna:
    2DBI - Omni - 850 MHZ

    Antena Externa:
    8DBI - Direcional - 850MHZ

    Ele está funcionando tranquilamente para ligações... percebi que ouve uma melhora significativa , as ligações não interrompem, não "picotam"...

    Realizei testes no meu celular android... no qual ele fica em média -85Dbm - 14 asu na Comodo onde está a antena...

    No outros comodos da casa: fica entre -89dbm e -100dbm ....

    Se eu aproximar o celular da antena interna... bate -51dbm... e é nele que faço os testes de velocidade de internet...

    Mas esse é meu grande problema... O sinal de internet é horrível... de todos os testes que fiz, hoje pela manhã... atingiu 0,55MPBs, mas a maioria atinge 0,2 Mpbs

    Já quando vou no centro da cidade... O sinal atinge -51dbm... e dentro das casas fica em -89dbm... E quando faço os testes de Internet... Chegam atingir 1,2mpbs ... e o minímo que bate é 0,6Mpbs...


    è possível eu melhorar este sinal de internet?... pois tenho uma antena Externa de 14DBI... os cabos que utilizo são de 75ohms e a antena não está talvez bem apontada...

    Ou não é possível melhorar? pelo fato de estar longe o sinal de internet sempre será baixo assim, mesmo com repetidor???

  2. #2
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Repetidor de sinal celular com Internet Lenta

    Antena receptora tem que ficar uns 10m da doadora, isso em relação ao horizonte, cabo rg213 ou rgc213, antena receptora bem alinhada, pois seu repetidor pode estar captando um sinal refletido ai não trafega dados mesmo.

  3. #3

    Padrão Re: Repetidor de sinal celular com Internet Lenta

    Amigo já tive esse problema, para receber, vai bem agora para enviar não vai nada, não sei te dizer, mas sera que para funfa internet não precisa ser dual-band, tenho essa duvida, pois sinal pega que só falta estora o cristal liquido de tanto sinal...

  4. #4
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Repetidor de sinal celular com Internet Lenta

    O problema já começa com os cabos; a antena, conector(TNC, SMA, N,UHF, BNC) são todos em 50 ohms. Troque primeiro o cabo, e dependendo do comprimento aconselho o RGC 213U ou similar(acima de 15 metros) e dependendo da região e operadora eles não operam em 850MHz.

  5. #5

    Padrão Re: Repetidor de sinal celular com Internet Lenta

    Primeiramente Boa noite a todos e obrigado por tentar ajudar...
    Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    Antena receptora tem que ficar uns 10m da doadora, isso em relação ao horizonte, cabo rg213 ou rgc213, antena receptora bem alinhada, pois seu repetidor pode estar captando um sinal refletido ai não trafega dados mesmo.
    Djaldair, Então... Uma antena fica No terraço e a outra em um comodo da casa com Laje, ... a mais ou menos 8 Metros de distância... Em relação ao apontamento o dia que tiver tempo tentarei fazer um apontamento melhor... No qual mais a frente irei trocar para uma antena de 14 DBI que tenho aqui...


    Citação Postado originalmente por LuanPardini Ver Post
    Amigo já tive esse problema, para receber, vai bem agora para enviar não vai nada, não sei te dizer, mas sera que para funfa internet não precisa ser dual-band, tenho essa duvida, pois sinal pega que só falta estora o cristal liquido de tanto sinal...
    NUm precisa ser dual band naum... pois o 3G em minha cidade é apenas no 850MHZ...


    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    O problema já começa com os cabos; a antena, conector(TNC, SMA, N,UHF, BNC) são todos em 50 ohms. Troque primeiro o cabo, e dependendo do comprimento aconselho o RGC 213U ou similar(acima de 15 metros) e dependendo da região e operadora eles não operam em 850MHz.
    Nilton Nakao, interessante o que vc disse, sobre a impedância dos conectores... Da antena Externa até o repetidor... deve ter uns 10 ou 12 metros de cabo... olhei agora pouco e o cabo parece ser RG6U, mas uma parte parecia estar escrito RG60, pq o ZERO (0) tem um traço diagonal... mas este cabo acredito que não seja possível remove-lo... pois ele vem junto com a antena...

    Além desse cabo, tenho outro DLC50, que estava na outra antena... este possui entre 12 e 15 metros...


    Como pretendo colocar um divisor... com pelo menos 3 saídas, o que vocês indicariam para mim... Qual seria os melhores cabos:
    Para a Antena externa e o repetidor: 10M a 12M
    Do repetidor até o divisor: 1 a 3 Metros
    Do divisor 1 até a primeira antena interna: 4 A 6 Metros
    Do divisor 2 até a segunda antena interna: 4 A 6 Metros
    Do divisor 3 até a terceira antena interna: 3 a 5 Metros

    ATT JC