+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Autenticação PPPoE - Dúvida.

    Amigos boa noite a todos, estou com uma dúvida, tenho um servidor PPPoE rodando legal aqui, só que preciso atender outro bairro, partindo da mesma rede onde esta o meu servidor, coloquei um M5 pra fazer o access point e do outro lado outro M5 pra fazer o station junto com outro M5 pra atender o novo bairro, minha dúvida é: Saindo por todo esse caminho os cliente do novo bairro vão se autenticar no meu servidor, ou eu tenho que colocar outra RB no outro bairro e fazer outro servidor PPPoE, se tiver qual o modo correto de prosseguir nessa situação.

  2. #2

    Padrão Re: Autenticação PPPoE - Dúvida.

    configura um lado como AP-WDS e outro station (wds) ..

    assim o enlace de M5 fica transparente e o pppoe funciona

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Autenticação PPPoE - Dúvida.

    Tanto um quanto outro funcionaria .mas aqui tenho torres repetidoras que ligam clientes por pppoe na centra .passando por ate 4 torres .só tem que criar os ponto a ponto e acesspoint com wds .

  4. #4

    Padrão Re: Autenticação PPPoE - Dúvida.

    O uso do wds, faz com que suas ligações sejam feitas na camada 2 do modelo OSI, e por isso seus clientes PPPoE conseguem chegar até seu concentrador para se autenticarem.

    Se vc tiver roteamento da rede (OSPF por exemplo) a ligação entre o cliente e o concentrador seria feita na camada 3, e não funcionaria a autenticação PPPoE. Neste cenário, ou vc coloca um concentrador em cada POP mais próximo do cliente, ou usa PPPoE-Relay (Linux, BSD, etc) ou então fecha algum tipo de L2VPN (Tuneis GRE, EoIP, VPLS, etc).

  5. #5

    Padrão Re: Autenticação PPPoE - Dúvida.

    se vc tiver um router bom que aguente o tranco, não precisa vc colocar outro, sendo que se vc tiver um problema, saberá onde está seu problema mais rápido, e é mais facil de mexer no seu concentrador central, abraço

  6. #6

    Padrão Re: Autenticação PPPoE - Dúvida.

    Opá funcionou legal aqui com o WDS, Obrigado galera, só que tive que trocar o M5 por um nano station 5, quando coloco o M5 os cliente se conecta nele mais não no PPPoE, Já no station a conexão até meu concetrador é perfeita, estranho né? hehe..

  7. #7

    Padrão Re: Autenticação PPPoE - Dúvida.

    Alguem já teve esse probleminha do Nano Station 5 e M5 descrito no posto acima?