Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Equipamento que suporte conexão com PTT.

    @tcftelecom, qual a condição de uso desse ER? (Utilização Core ou Border, Banda, serviços rodando, sessões ativas, etc).

    Só estou curioso pra saber em quanto ele "abriu as pernas". rsrs

  2. #22

    Padrão Re: Equipamento que suporte conexão com PTT.

    Bom dia
    Marcioelias
    Border/Bgp
    40.000 ~ 50.000 sessões
    200 ~240 MB

  3. #23

    Padrão Re: Equipamento que suporte conexão com PTT.

    cara não seria nenhum ataque no seu edge, o meu aqui é o lite com 100MB fica em 11% a 15% e não para, esta a 4 meses agora sem nenhum problema ...

  4. #24

    Padrão Re: Equipamento que suporte conexão com PTT.

    Descobrimos um ataque vamos ver no que da.

  5. #25

    Padrão Re: Equipamento que suporte conexão com PTT.

    O problema do amigo @tcftelecom até agora, foi ataque externo. Fiz todas as verificações, e consegui pegar o ataque (que gerou um loop de L3). O atacante gerou uma enxurrada de pacotes para um IP da rede do cliente que não estava na tabela de roteamento. O mesmo foi devolvido para a borda, que reencaminhou novamente para a rede (pois havia referência da rede na tabela do BGP). Isso ocasionou aumento de CPU da Edge e da CCR que estava fazendo roteamento estático. O problema foi mitigado e continuo em avaliação do mesmo. Sendo assim, até o presente momento, não podemos considerar ser um problema da Edge, e sim de um ataque externo.

  6. #26

    Padrão Re: Equipamento que suporte conexão com PTT.

    @marcioelias:
    2 FullRouting;
    300Mb de banda total.
    BGP + static para a rede interna do cliente.

  7. #27

    Padrão Re: Equipamento que suporte conexão com PTT.

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    @marcioelias:
    2 FullRouting;
    300Mb de banda total.
    BGP + static para a rede interna do cliente.
    Meu cenário até alguns meses. Agora tenho as sessões do PTT, e mais transito.

  8. #28

    Padrão Re: Equipamento que suporte conexão com PTT.

    @marcioelias, sabe como eu trato o PTT? EdgeRouter Lite! Tenho 3 full routing na minha EdgePRO, e duas EdgeLite, uma para PTT-RJ e outra para PTT-SP e faço um iBGP entre eles. Fica muito bom, fácil de gerenciar, consigo vender rotas do PTT para clientes sem passar pelo meu BGP de trânsito, não foge rota internet para o PTT, bem bacana. Inclusive, tenho um cliente que gostou tanto do meu cenário que quer fazer um igual.

    Att,

  9. #29

    Padrão Re: Equipamento que suporte conexão com PTT.

    É com satisfação que venho informar que o problema não era no router Edge e sim uma invasão que o Sr Uesley resolveu,apos nenhum problema,esta 100%,invasão esta ate então desconhecida como foi relatada acima.