Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Download x upload

    Assim, esse aí pelo visto é um parceiro seu já que tem uma torre lá na casa dele, então o que custa a mais pra você atender esta demanda?

    Se não conseguir aumentar o UP, aumente o DOWN e principalmente converse com ele!!!!


    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Mas justamente isto que eu defendo um serviço de qualidade, porem somente este cliente que esta reclamando do up, detalhe que ele não paga para usar o serviço devido uma torre que temos ficar na residencia dele. E ai que mora o perigo, pois ele pode começar a detonar a empresa falando mal.

  2. #22

    Padrão Re: Download x upload

    Isso aí... Muito bom!

    Mas fugindo um pouco do assunto do tópico, qual sistema você usa para limitar o tráfego do usuário? E como calcula a disponibilidade?

    Grato.
    Márcio.


    Citação Postado originalmente por benerofonte Ver Post
    Aqui tenho o seguinte:

    Residencial

    2MB Download / Upload 500 Kbps - Tráfego de 60GB | R$ 59,90
    3MB Download / Upload 700 Kbps - Tráfego de 90GB | R$ 79,90

    Disponibilidade 99.671%


    Nos Residencias eu limito o trafego, para Empresas não tem limite de trafego só na velocidade de download e upload. Porém no empresarial tem 99.741% de disponibilidade.


    Eu prefiro vender velocidades "baixas" do que vender velocidades altas sem garantir nada para o cliente, e quando dar o pico - final de ano, quando chove e o povo fica em casa... a rede do cara fica lenta e depois o cliente fala "ah, 10 MB é muito pouco, aqui vire e mexe fica lento".

    Tenho cliente que já chegou em mim na hora de instalação e falou: "ah 3 megas é muito pouco tinha 5 lá do outro provedor via radio e não abria nada direito, só dava para carregar o video no youtube"

    Ai eu falei para o cara testar um final de semana e depois me dizer se tá boa a internet. Passou segunda, terça-feira... quando foi na quarta e liguei para ele, o que ele me diz?

    "Pow cara... tá bom demais, nem parece 3MB, tava sem tempo para ligar para voce, mas a internet tá muito boa, minha mulher acessa no tablet, eu no notebook vendo filme na Internet sem travar"

    Agora tem cidadão doido por aqui, que vende, acredite:

    30 MB = R$ 130,00

    A desculpa do cara? Ah, mas o usuário quase não consegue nisso e também não é toda hora.

    Vou falar o que para um cidadão desses?

  3. #23

    Padrão Re: Download x upload

    Citação Postado originalmente por benerofonte Ver Post
    Márcio me adiciona no Skype que eu explico melhor: benerofontebsb

    Qualquer coisa eu to online lá, ai eu te passa até um demo dele :-)

    A disponibilidade eu calculo com a seguinte formula:

    http://hercules-now.com/2012/06/01/c...sponibilidade/
    Prezado, vou lhe adicionar no skype tambem tenho interesse nesse sistema que vc usa.
    skype arymaclaud

  4. #24

    Padrão Re: Download x upload

    Meus planos:
    Residenciais
    2 megas > 1 Mb UP / 2,2 DW - R$ 79,90
    4 megas > 3 Mb UP / 4,4 DW - R$ 119,90
    Sem IP fixo
    Garantia de banda 90%
    Desconto na manutenção de eletrônicos
    Desconto de 10% para pagamento 10 dias antes do vecimento
    Empresarial
    3 megas > 3 Mb UP / 3,8 Mb DW - R$ 109,90
    8 megas > 8 Mb UP / 10 Mb DW - R$ 219,90
    IP's fixo's
    Garantia de banda de 99,9 %
    Manutenção 24 horas/dia
    Concorrência aqui:
    Velox > Velocidade 100%, mas tem que ficar na fila no mínimo 1 ano e como a cidade e pequena não tem pessoal para resolver problemas mais complexos. O centro da cidade já ficou quase um mês sem internet/telefone pois um caminhão torou um cabo com vários fios que saia de um armário de distribuição, os comerciantes tiveram um prejuízo bem grande neste mês. Foi ai que eu tive a ideia do plano empresarial.
    3G da Vivo > velocidade boa, mas tem franquia.
    3G da Oi > Quase ninguém na cidade usa então a velocidade deve ser boa.
    Outros provedores pequenos > Planos bem baratos; maioria dos clientes com plaquinha pci; ainda usam 2,4 Ghz em uns 90% dos clientes; baixa garantia de banda etc
    Ps: Os clientes pagam pelo extra que recebem, porem eles piram quando os testes dão sempre acima do contratado kkk

  5. #25

    Padrão Re: Download x upload

    Citação Postado originalmente por mkre0 Ver Post
    Meus planos:
    Residenciais
    2 megas > 1 Mb UP / 2,2 DW - R$ 79,90
    4 megas > 3 Mb UP / 4,4 DW - R$ 119,90
    Sem IP fixo
    Garantia de banda 90%
    Desconto na manutenção de eletrônicos
    Desconto de 10% para pagamento 10 dias antes do vecimento
    Empresarial
    3 megas > 3 Mb UP / 3,8 Mb DW - R$ 109,90
    8 megas > 8 Mb UP / 10 Mb DW - R$ 219,90
    IP's fixo's
    Garantia de banda de 99,9 %
    Manutenção 24 horas/dia
    Concorrência aqui:
    Velox > Velocidade 100%, mas tem que ficar na fila no mínimo 1 ano e como a cidade e pequena não tem pessoal para resolver problemas mais complexos. O centro da cidade já ficou quase um mês sem internet/telefone pois um caminhão torou um cabo com vários fios que saia de um armário de distribuição, os comerciantes tiveram um prejuízo bem grande neste mês. Foi ai que eu tive a ideia do plano empresarial.
    3G da Vivo > velocidade boa, mas tem franquia.
    3G da Oi > Quase ninguém na cidade usa então a velocidade deve ser boa.
    Outros provedores pequenos > Planos bem baratos; maioria dos clientes com plaquinha pci; ainda usam 2,4 Ghz em uns 90% dos clientes; baixa garantia de banda etc
    Ps: Os clientes pagam pelo extra que recebem, porem eles piram quando os testes dão sempre acima do contratado kkk
    Ensina a magica, e por quanto voce compra link, pois não esta fechando a conta algo esta errado ai, 10Mb por 219 esta errado alguma coisa.

  6. #26

    Padrão Re: Download x upload

    E quantos clientes você "pendura" nos 10 MB, pra poder ter lucro com os 219,00 cobrado.


    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Ensina a magica, e por quanto voce compra link, pois não esta fechando a conta algo esta errado ai, 10Mb por 219 esta errado alguma coisa.

  7. #27

    Padrão Re: Download x upload

    Ele entrega 8 mega de upload em Wireless??? Quantos clientes por rádio??

  8. #28

    Padrão Re: Download x upload

    Fala Mister M, revela os seus truques queremos fazer o mesmo,

  9. #29

    Padrão Re: Download x upload

    O plano é de 8 megas, são apenas 6 lojas(clientes). Eu sou obrigado a entregar no mínimo 8 megas, 6 x 8 = 48 megas no máximo, mas o consumo é no máximo uns 30 megas, o que me custa R$ 1.560. So pela internet eu tenho prejuízo de uns R$ 250, mas tem alguns serviços a mais que equilibram a conta, mas o lucro é quase 0. O que me compensa é que eles constroem casas para vender para a CEF, ai eu entro entro com o que realmente da lucro que é acompanhar o andamento das obras.
    O que faz fechar as contas no provedor é a venda de link dedicado para prefeitura da cidade, R$ 300 o mega .
    O radio com mais clientes tem ate uns 20 simultâneos, porem mais da metade com plano de 2 megas.