+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de roberio
    Ingresso
    Mar 2014
    Localização
    VITORIA DA CONQUISTA BAHIA
    Posts
    14

    Padrão Problema quando a energia vai embora e volta

    Boa tarde, amigos meu problema é quando a energia vai embora e volta a internet cai o mikrotic não consegue conectar automático, meu modem esta em bridge não sei se é alguma configuração no modem ou se é alguma configuração no mikrotic o problema é só quando a energia cai quando a energia esta normal a internet fica boa o tempo todo.

  2. #2

    Padrão Re: Problema quando a energia vai embora e volta

    Nobreak, ja pensou em usar?

  3. #3
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Problema quando a energia vai embora e volta

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Nobreak, ja pensou em usar?
    O duro é ter que falar o óbvio né?

  4. #4
    Avatar de roberio
    Ingresso
    Mar 2014
    Localização
    VITORIA DA CONQUISTA BAHIA
    Posts
    14

    Padrão Re: Problema quando a energia vai embora e volta

    Eu já uso o nobreak, mais o nobreak não seria a solução do problema por que quando a energia fica fora muito tempo os aparelhos vao desconfigurar do mesmo jeito eu queria saber qual configuração que eu tenho que mudar pra quando isto ocorrer ele volta a funcionar automatico

  5. #5
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Problema quando a energia vai embora e volta

    Citação Postado originalmente por roberio Ver Post
    Eu já uso o nobreak, mais o nobreak não seria a solução do problema por que quando a energia fica fora muito tempo os aparelhos vao desconfigurar do mesmo jeito eu queria saber qual configuração que eu tenho que mudar pra quando isto ocorrer ele volta a funcionar automatico

    Pera lá, estamos falando aqui de quantas horas sem energia?

    Pois há soluções com bateria estacionária que você consegue quase 24 horas de energia ininterrupta.

    Você colocar um no-break"zinho" de 600VA não dá para nada mesmo, no máximo umas 3 horas ( chuto eu )

  6. #6
    Avatar de roberio
    Ingresso
    Mar 2014
    Localização
    VITORIA DA CONQUISTA BAHIA
    Posts
    14

    Padrão Re: Problema quando a energia vai embora e volta

    A questão é o seguinte que si tudo tivesse certo mesmo sem nobreak quando a energia fosse em bora e voltasse ela tinha que continuasse funcionando normal

  7. #7
    Avatar de roberio
    Ingresso
    Mar 2014
    Localização
    VITORIA DA CONQUISTA BAHIA
    Posts
    14

    Padrão Re: Problema quando a energia vai embora e volta

    a enegia é boa não fica assim muito sem energia a questão é que queria descobrir o por que que nao volta a funcionar sozinho tipo assim eu to viajando ai acontece de faltar energia eu teria que voltar de viagem pra conectar

  8. #8

    Padrão Re: Problema quando a energia vai embora e volta

    Uma pequena observação, vc usa velox? bem provável que seja o seu modem que esta configurado para discar a conexão, e por algum motivo alguns modem quando falta energia quando volta disca mas não conecta, ai tem que conectar manualmente. NÃO sei se seria este o seu caso, pode ser mais especifico para nos?? e outra, o fato de faltar energia não desconfigura o equipamento.

  9. #9
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Problema quando a energia vai embora e volta

    Amigo deve ser teu modem adsl que está desconfigurado, anota o usuário e senha, depois configura pelo assistente, o meu também estava assim, como fica longe daqui, achei até que teria que trocar, mas só reconfigurei e resolveu. Modelo TP-Link ADSL2+ROUTER TD8816.

  10. #10
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Problema quando a energia vai embora e volta

    Acontece muito de quando a energia cair o sistema não voltar mesmo com no-break principalmente se o sistema elétrico não estiver adequado. Em alguns caso se utiliza "cave de retardo", a energia ao voltar fica por 30seg desernegizado na saída, fazendo com que ruídos da rede não entre no seu equipamento. Alguns no-breaks usam isso, mas é menos de 1 segundo, e conforme a região ou rede local não é suficiente.

  11. #11
    Avatar de roberio
    Ingresso
    Mar 2014
    Localização
    VITORIA DA CONQUISTA BAHIA
    Posts
    14

    Padrão Re: Problema quando a energia vai embora e volta

    Certo, vou ser mais detalhista, é o seguinte antes usava meu modem roteador e mandava ip automático para o mikrotic ai quando a energia ia embora e voltava mesmo sem no-break não desconfigurava i configurei o modem DLINK DSL-00E PARA BRIDGE e configurei o mokrotic para fazer a autenticação , ai tem este detalhe de que quando a energia vai embora ele não volta funcionar normal queria saber o que poderia ser sendo que antes funcionava mesmo quando a energia ia em bora configurei o modem em brige para facilitar o acesso remoto por ddns

  12. #12

    Padrão Re: Problema quando a energia vai embora e volta

    Citação Postado originalmente por roberio Ver Post
    Certo, vou ser mais detalhista, é o seguinte antes usava meu modem roteador e mandava ip automático para o mikrotic ai quando a energia ia embora e voltava mesmo sem no-break não desconfigurava i configurei o modem DLINK DSL-00E PARA BRIDGE e configurei o mokrotic para fazer a autenticação , ai tem este detalhe de que quando a energia vai embora ele não volta funcionar normal queria saber o que poderia ser sendo que antes funcionava mesmo quando a energia ia em bora configurei o modem em brige para facilitar o acesso remoto por ddns
    Para ser detalhista, coloque as configurações do seu mikrotik, aí vai dá para ajudar.

  13. #13
    Avatar de roberio
    Ingresso
    Mar 2014
    Localização
    VITORIA DA CONQUISTA BAHIA
    Posts
    14

    Padrão Re: Problema quando a energia vai embora e volta

    rb 750 com Firmware 5.26 ela ta discando e esta configurada para hotspot

  14. #14

    Padrão Re: Problema quando a energia vai embora e volta

    No discador do mikrotik esta marcado Dial on Demand

  15. #15
    Avatar de roberio
    Ingresso
    Mar 2014
    Localização
    VITORIA DA CONQUISTA BAHIA
    Posts
    14

    Padrão Re: Problema quando a energia vai embora e volta

    não só está marcado as duas de baixo que é Add Default Router e User Peer DNS ela teria que estar marcada sim ou não e por que ?

  16. #16

    Padrão Re: Problema quando a energia vai embora e volta

    Sim...uma tradução ao pé da letra... discar(o ppoe) se demanda(requisição de clientes)
    Pelo que entendi com essa opção desmarcada e seu modem em bridge... quando a energia volta vc não volta a discar o ppoe(adls)...

    Se foi útil clica na estrelinha do amigo @gleisonsilva...

  17. #17
    Avatar de roberio
    Ingresso
    Mar 2014
    Localização
    VITORIA DA CONQUISTA BAHIA
    Posts
    14

    Padrão Re: Problema quando a energia vai embora e volta

    vou fazer o seguinte marcar esta opção e desligar a energia marcado Dial on Demand depois posto se vai resolver o problema, vai demorar uns dias por que estou em viagem mais depois posto o resultado desde ja agradeço a participação de todos, muito obrigado por enquanto