Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Cortaram o fio de energia de minha torre ....

    Jonas,

    Com 3 BO's em delegacia, uma denuncia na Anatel e outra no MP juntando os BO's e protocolo da Anatel, acho difícil não dar em nada... O problema é que nós brasileiros costumamos nos conformar com algumas situações...

    Mas é desgastante, você precisa informar seu nome, CPF, enfim, fica uma vidraça, e quem é que não tem telhado de vidro? Eu penso duas, três vezes antes de tomar uma ação deste nível que precisa ser tomada.


    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Rapaz, aqui ja aconteceu algo parecido. Quando comecei o provedor no caso eramos ambos gato e ele ando falando mer#@@# que iria me denuncia.

    Na que uma boa "conversa" nao tenha resolvido rsrsrs.

    Eu acho que BO ou ANATEL nao vai resolver é porcaria alguma, tbm nao vá pessoalmente conversa com o cara.

    Mande uns 3 cabra conversar ao pé do ouvido que garanto que melhora.

  2. #22

    Padrão Re: Cortaram o fio de energia de minha torre ....

    Brother,

    Apesar de alguns colegas acharem desnecessário o B.O, ele é sua única prova perante os clientes de que sua empresa está sendo BOICOTADA, gerando com isso não apenas prejuízo financeiro, mas também prejuízos com relação a imagem e qualidade dos serviços que oferece.

    Quando fizemos B.O do furto dos nossos equipamentos perguntaram se suspeitávamos de alguém, obviamente dissemos que não (mesmo que desconfiássemos de quem fosse), até porque é papel da polícia investigar e quando você coloca no papel que suspeita de fulano de tal, acho que ele pode lhe processar por isso... E como nosso interesse era apenas no B.O que serviria de prova para uma possível denúncia a Anatel, não estávamos muito interessados se haveria ou não investigação pela Polícia Civil. Eu estou esperando juntar 3 B.O's pra dar início a denúncias em diversos órgãos, se vai dar em alguma coisa? Prefiro acreditar que sim...

    Mas no seu caso por ser cidade pequena, muito provável você conseguir ter uma conversa com o Delegado, leve uma cópia da Lei das Telecomunicações 9.472, principalmente o Art. 183 que cita a multa de R$ 10 mil Reais e detenção de 2
    a 4 anos para quem desenvolve atividade clandestina de telecomunicações. Tente um jeito de falar (em tom de conversa) que está tendo prejuízos e que com o B.O. você terá condições de formalizar uma denúncia na Anatel, talvez no Ministério Público Federal. Só se o Delegado for muito FDP pra não fazer nada...

    Agora cabe a você deixar sua torre mais segura, no Aliexpress tem umas câmeras IP disfarçadas de sensor de presença e baixo custo, estou pensando em adquirir uma pra colocar ao lado do rack captando imagem de quem entra em direção ao mesmo...
    Também penso que um alarme monitorado da Intelbrás ou da JFL não é tão caro assim, você tem a opção de configurar no teclado uma senha para você e outra senha para o seu funcionário e terá controle de quem entrou, que horas, por quanto tempo ficou, se houve invasão , etc... O investimento acaba saindo barato pra quem está distante como você.

    Citação Postado originalmente por speedpc Ver Post
    Eu na realidade nao fui la ainda, como disse aonde aconteceu isso foi em uma torre nossa a 200km daqui mas eu disse ao meu funcionario la, para poder conversar com a testemunha e ver se ela pode testemunhar contra o cidadão, mas ate o presente momento a testemunha informou isso mas o funcionario nao conseguiu fazer a mesma testemunhar o seu relato a policia, o problema la que é cidade pequena e o cara esta a muito mais tempo que eu na cidade e ele reinava como unico provedor e todos conhecem ele na cidade e a propria testemunha é cliente dele e so relatou o caso ao funcionario pq o mesmo chegou perguntando como quem nao quer nada ai ela disse que eles tinham subido la e "trabalhado na torre nova" no caso a minha torre depois que ela relatou isso foi que o funcionario voltou la e explicou o que tinha acontecido e ela ficou surpresa e nao acreditou no funcioanrio com tamanho absurdo, este final de semana vou ate la e vou pessoalmente levar uma lero com o individuo dono do provedor eu sei que ele nao tem SCM, vou la e vou colocar placa da ANATEL na torre e na repetidora de la com o numero do termo de autorizaçao da empresa, ai amigo qualquer coisa que acontecer vou levar o caso a Anatel e pedi o funcionario para tirar fotos da torre e ta repetidora por causa da posiçao das antenas outra que ele tem aprontado, agora o problema é a Anatel fazer algo a meu favor né......

  3. #23
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cortaram o fio de energia de minha torre ....

    faz igual as torres de celular: cerca elétrica, arame farpado, etc e câmera ip.

  4. #24

    Padrão Re: Cortaram o fio de energia de minha torre ....

    Minha opinião é que nestes casos só se resolve por Vias Próprias, ainda mas se tratando de cidade pequena onde você ta envolvido comercialmente.
    O perfil do cara: Teve a iniciativa e ousadia de tomar tal atitude, é porque não é gente que presta!
    Chegar com ele e levar uma conversinha na boa, não resolve! Você vai acabar passando imagem de medo e fragilidade.
    Ele agiu sujo sem ética, cheque junto com ele com firmeza, mostre pra ele que não esta mexendo com menino, e que ele faça bom proveito dos equipamentos que ele roubou, porque da próxima vez o bicho vai pegar pro lado dele!!
    E instala Camera IP. Aqui fizemos assim, configuramos com Sensor de movimento/infravermelho, e marcamos uma determinada zona/área da torre, quando chega alguém perto da torre ou chega a subir ela já tira foto e envia pro meu celular.

  5. #25

    Padrão Re: Cortaram o fio de energia de minha torre ....

    Citação Postado originalmente por dmarcio Ver Post
    Brother,

    Apesar de alguns colegas acharem desnecessário o B.O, ele é sua única prova perante os clientes de que sua empresa está sendo BOICOTADA, gerando com isso não apenas prejuízo financeiro, mas também prejuízos com relação a imagem e qualidade dos serviços que oferece.

    Quando fizemos B.O do furto dos nossos equipamentos perguntaram se suspeitávamos de alguém, obviamente dissemos que não (mesmo que desconfiássemos de quem fosse), até porque é papel da polícia investigar e quando você coloca no papel que suspeita de fulano de tal, acho que ele pode lhe processar por isso... E como nosso interesse era apenas no B.O que serviria de prova para uma possível denúncia a Anatel, não estávamos muito interessados se haveria ou não investigação pela Polícia Civil. Eu estou esperando juntar 3 B.O's pra dar início a denúncias em diversos órgãos, se vai dar em alguma coisa? Prefiro acreditar que sim...

    Mas no seu caso por ser cidade pequena, muito provável você conseguir ter uma conversa com o Delegado, leve uma cópia da Lei das Telecomunicações 9.472, principalmente o Art. 183 que cita a multa de R$ 10 mil Reais e detenção de 2
    a 4 anos para quem desenvolve atividade clandestina de telecomunicações. Tente um jeito de falar (em tom de conversa) que está tendo prejuízos e que com o B.O. você terá condições de formalizar uma denúncia na Anatel, talvez no Ministério Público Federal. Só se o Delegado for muito FDP pra não fazer nada...

    Agora cabe a você deixar sua torre mais segura, no Aliexpress tem umas câmeras IP disfarçadas de sensor de presença e baixo custo, estou pensando em adquirir uma pra colocar ao lado do rack captando imagem de quem entra em direção ao mesmo...
    Também penso que um alarme monitorado da Intelbrás ou da JFL não é tão caro assim, você tem a opção de configurar no teclado uma senha para você e outra senha para o seu funcionário e terá controle de quem entrou, que horas, por quanto tempo ficou, se houve invasão , etc... O investimento acaba saindo barato pra quem está distante como você.
    Meu brother como eu ja disse, eu penso duas vezes antes de fazer isso pq eu tenho uma torre aqui a 1180 metros do nivel do mar ai dela eu vendo link pra tudo enquanto é lado e vendo para alguns provedores menores da regiao e sei que os caras nao tem licença eu fecho o olho nao me interessa a saber o que os caras vao fazer com o link deles agora se eu denuncio e isso cai na boca dos provedores da regiao e falam que eu estou denunciando provedores menores sem SCM a Anatel como eu fico, ai ja viu ne, meu preju pode ser maior com a saida de provedores menores da minha rede, e como eu disse antes tb ainda nao fui la depois do ocorrido e ele até o presente momento nao me roubou nada e tb tem outra; isso pode ser coisa de funcionario puxa-saco dele por isso que quero levar uma conversa com o dono do provedor para esclarecer as coisas depois desse final de semana que eu for ate la pessoalmente e conversar com o cidadao dono do provedor ai sim se continuar acontecendo coisas do tipo com toda a certeza vou passar a tomar as medidas legais contra ele, mas ainda acho que uma conversa na boa pode resolver vamos ver ainda nao conheço o cara .... na segunda-feira posto aqui no que deu ....

  6. #26

    Padrão Re: Cortaram o fio de energia de minha torre ....

    Uma vez cheguei para desmontar uma torre e tinha outros equipamentos na minha torre e meus equipamentos haviam sumido. Peguei o sinal wireless e descobri o telefone do cara, fui atras dele para ele me dar uma torre desmontada mais meus equipamentos de volta.

  7. #27

    Padrão Re: Cortaram o fio de energia de minha torre ....

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    e ai @speedpc, deu certo o papo la com o cidadão?
    Cara eu estive por la mas nao consegui achar o cidadao somente um funcionario mas coloquei placas da Anatel com o numero do termo de autorizaçao da empresa mas pelo o que me parece o dono da empresa ja conhecia minha empresa e o tal funcionario informou que eles nunca fariam coisa do tipo, mas levei uma das 2 cameras ip da DLINK que tinha no escritorio e coloquei na torre que esta dando mais problema e hj mesmo ficamos de olho o dia inteiro mas vamos ver, eu hj tentei ligar la e achar o cara e nada, pelo menos o recado esta dado nao sei se ele esta escondendo ou esta viajando mesmo pode ser que esteja viajando segundo o informado mas vou continuar tentando entrar em contato com ele ....

    Pode ser tambem que o cara esteja aqui no under e ja soubesse que eu iria la pq o nome que esta aqui no under e o nome fantasia da minha empresa mesmo entao ja viu ne ...

  8. #28

    Padrão Re: Cortaram o fio de energia de minha torre ....

    É, boa observação...


    Citação Postado originalmente por speedpc Ver Post
    Pode ser tambem que o cara esteja aqui no under e ja soubesse que eu iria la pq o nome que esta aqui no under e o nome fantasia da minha empresa mesmo entao ja viu ne ...