+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda na configuração da minha rede

    Bom dia, venho por meio desse canal de comunicação pedir humildemente a ajuda dos experiente amigos aqui do Fórum under linux, pelo seguinte motivo: Tenho uma pequena rede com 11 pessoas. Essa rede funciona da seguinte forma INTERNET =>MODEM (com gateway padrão:192.168.10.1) ligado a um rádio da Smart LanAprio 150 Mbps, por sua vez ligado a umaOmnidirecional de 12dbi (qual a melhor forma da configuração desse rádio) Essa Omnidirecional joga o sinal para essas 11 pessoas, onde essas mesma recebem o sinal com antena de grade ( o sinal dessas pessoas chegam bem, pois são perto) 4 dessas pessoas tem o mesmo Smart LanAprio 150 Mbps em suas casas para usarem com notebooks e celulares ( aqui é que está o problema. Como fica as configurações desses Smart LanAprio 150 Mbps na casa do cliente, faixa de ip... E as demais configurações?) Obs: Na casa dessas pessoas funcionam os 4 Smart LanAprio mas acredito que esteja funcionando de forma errada. Por favor me ajudem... Grato desde já a todos.


  2. #2

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda na configuração da minha rede

    Olha acho que entendi o problema.

    Pelo o que eu vi, vc não usar mikrotik ou algum sistema que gerencia/controle a banda.

    Vou ser o mais detalhado pra vc.

    Pelo que vi tb, vc usa no seu rádio que envia sinal; a classe padrão que veio não é ?! confirme.

    Então na configuração dos rádios dos clientes, já que são do mesmo modelo, eles devem estar tb com as mesmas confgurações de IP.

    E é aí que esta o problema. Pra poder funcionar, o rádio cliente, deve estar como modo "CLIENTE ISP", criando um NAT. Dessa forma, ele vai distribuir por DHCP ips pra "rede local" do cliente; e o IP QUE ELE TA DISTRIBUIDO DEVE ESTAR IGUAL AO QUE SEU RÁDIO ESTA DISTRIBUINDO....

    Dessa forma, o rádio cliente, fazendo nat, tenta encaminhar os pacotes para fora da dele dele, no caso sua rede, e nota que os ips tb são iguais, e acaba dando problema.

    SOLUÇÃO; o mais rápido seria vc alterar a classe de ip do seu rádio que manda para os clientes usando uma classe de ip diferente do padrão, dessa forma, dará certo.

    Essa forma, é melhor do que ter que ir em todos os clientes e mudar um por um a classe.

    Se ajudei, estrelinha please ksksk

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda na configuração da minha rede

    Gabriel ja te adcionei, se vc poder me dar uma força eu agradeço...