+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mais uma pra serie lixos da UBNT

    Na ultima sexta-feira cliente abriu chamado, foi constatado que a antena simplismente tinha aloprado. Se configurava no SSID "a" aplicava ele volta configurado no SSID "Z" e por ai vai. Resolvi resetar atualizar o firmware da 5.5.6 para a 5.5.8.

    Volto a funcionar normal agora pela manha outro chamado e ao tentar acessar.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         lixo ubnt.jpg
Visualizações:	218
Tamanho: 	26,1 KB
ID:      	54164

    Que blz, antena comprada em distribuidora "seria" com nfe a cerca de 1 ano.

    E agora? Vou me lascar em mais uma cpe pro lixo?

    Ja nao bastava, perca de potencia,lan queimada e pps que até uma calculadora faz melhor.

    Mais essa agora.

    Edit: Recebi um lote de 8 airgrid da seria XW todas com problema de reset apos alguns minutos de uso, novamente compradas de loja "seria".

  2. #2

    Padrão Re: Mais uma pra serie lixos da UBNT

    Esse ai ja estava avum tempao instalado, as ultimas airgrid com problema de reset msm usando patch cord furukawa. E brincadeira, depois de mais esse preju agora so mk aqui na empresa

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Mais uma pra serie lixos da UBNT

    não sei se voces leram mas o informativo ai e que o produto não e legitimo ubnt ok.

  4. #4

    Padrão Re: Mais uma pra serie lixos da UBNT

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    não sei se voces leram mas o informativo ai e que o produto não e legitimo ubnt ok.
    Po naldo isso chega a ser um insulto a inteligencia aleia kkkkk

    Ja tive resposta do suporte ubnt, que foi um falso positivo. Pois na mensagem vc baixa um arquivo e envia o mesmo para o suporte UBNT.

    Me foi passado para subir um firmware via TFTP, o que ja foi feito e nao resolveu bolufas. A cpe possui selo anatel, e cod de barras de controle da empresa que me vendeu. Se isso fosse um pais serio eu ganharia na justiça com certa facilidade, mas nao vivemos num pais chamado brazil.

    O geito é amargura mais 225,00 e instalar uma sxt no lugar.

  5. #5
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Mais uma pra serie lixos da UBNT

    Se for DISTRIBUIDORA UBNT vai para cima que eles tem que trocar.

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Na ultima sexta-feira cliente abriu chamado, foi constatado que a antena simplismente tinha aloprado. Se configurava no SSID "a" aplicava ele volta configurado no SSID "Z" e por ai vai. Resolvi resetar atualizar o firmware da 5.5.6 para a 5.5.8.

    Volto a funcionar normal agora pela manha outro chamado e ao tentar acessar.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         lixo ubnt.jpg
Visualizações:	218
Tamanho: 	26,1 KB
ID:      	54164

    Que blz, antena comprada em distribuidora "seria" com nfe a cerca de 1 ano.

    E agora? Vou me lascar em mais uma cpe pro lixo?

    Ja nao bastava, perca de potencia,lan queimada e pps que até uma calculadora faz melhor.

    Mais essa agora.

    Edit: Recebi um lote de 8 airgrid da seria XW todas com problema de reset apos alguns minutos de uso, novamente compradas de loja "seria".

  6. #6
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Mais uma pra serie lixos da UBNT

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Se for DISTRIBUIDORA UBNT vai para cima que eles tem que trocar.
    bom e verdade se tem nota fiscal e garantia rma e pronto .

  7. #7

    Padrão Re: Mais uma pra serie lixos da UBNT

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Se for DISTRIBUIDORA UBNT vai para cima que eles tem que trocar.
    Olha vou ser bem sincerro, ja tive muita dor de cabeça com rma em loja. Nem vou citar nomes aqui no topico pra nao gerar mais polemica.

    Mas enviei 2 nano loco m5 com copia da nfe e por 2x os nano voltarao como foi enviada sendo alegado que nao era da empresa rsrs é brincadeira né.

    Somente passados 3 meses consegui resolver a cituaçao pois foi um erro do sistema kkkkk.

    Agora costumo comprar tudo via paraguas, queimo jogo fora e coloco uma nova. Agora penso se da esse BO com uma das rocket q tenho como ap? 50 e poucos clientes parados, é brincadeira.


    Edit: Vender produtos no brasil todos querem, agora ter um suporte que no minimo fale nosso idioma que bom nada. Que blz

  8. #8
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Mais uma pra serie lixos da UBNT

    Jonas, pode ser até made in "indonesia" comprou deles eles tem que trocar.

    Se você foi pessoalmente na loja para comprar, vá pessoalmente também para trocar.
    Afinal as lojas que vendem lá no paragua são distribuidores oficiais UBNT.

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Olha vou ser bem sincerro, ja tive muita dor de cabeça com rma em loja. Nem vou citar nomes aqui no topico pra nao gerar mais polemica.

    Mas enviei 2 nano loco m5 com copia da nfe e por 2x os nano voltarao como foi enviada sendo alegado que nao era da empresa rsrs é brincadeira né.

    Somente passados 3 meses consegui resolver a cituaçao pois foi um erro do sistema kkkkk.

    Agora costumo comprar tudo via paraguas, queimo jogo fora e coloco uma nova. Agora penso se da esse BO com uma das rocket q tenho como ap? 50 e poucos clientes parados, é brincadeira.


    Edit: Vender produtos no brasil todos querem, agora ter um suporte que no minimo fale nosso idioma que bom nada. Que blz

  9. #9

    Padrão Re: Mais uma pra serie lixos da UBNT

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Jonas, pode ser até made in "indonesia" comprou deles eles tem que trocar.

    Se você foi pessoalmente na loja para comprar, vá pessoalmente também para trocar.
    Afinal as lojas que vendem lá no paragua são distribuidores oficiais UBNT.
    Compra foi feita em um distribuidor patrocinador aqui do forum, entrega via correios.
    Parei de comprar justamente pq o rma simplismente nao funcionava.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20140820_145901752.jpg
Visualizações:	202
Tamanho: 	960,0 KB
ID:      	54166

  10. #10
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Mais uma pra serie lixos da UBNT

    Peço desculpas mas deixa eu desvirtuar um pouco o tópico.

    Essa TAG que tem ai na loco, é sua tag de ATIVO? Onde se manda fazer isso e quanto custa?

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Compra foi feita em um distribuidor patrocinador aqui do forum, entrega via correios.
    Parei de comprar justamente pq o rma simplismente nao funcionava.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20140820_145901752.jpg
Visualizações:	202
Tamanho: 	960,0 KB
ID:      	54166

  11. #11

    Padrão Re: Mais uma pra serie lixos da UBNT

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Peço desculpas mas deixa eu desvirtuar um pouco o tópico.

    Essa TAG que tem ai na loco, é sua tag de ATIVO? Onde se manda fazer isso e quanto custa?
    Entao essa tag é justamente o controle da empresa que me vendeu hehe. Ai reaproveito ela no meu sistema. Por isso sei que produto X pertence a empresa X nota fiscal X.

  12. #12

    Padrão Re: Mais uma pra serie lixos da UBNT

    Esses produtos novos da ubiquiti estão muito ruins, firmware capado, antena com sensibilidade ruim entre outros problemas.

  13. #13
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Mais uma pra serie lixos da UBNT

    Compro da Wdc network, compro só airgrids, e não tem problemas com elas, não utilizo nano devido ser muito sensível, com queima de porta lan e potencia.

    Utilizo cabo Lan da Nexans e conectores RJ-45 da Amp, de 60 airgrids veio 2 com defeito de fábrica, o RMA do pessoal não tenho o que reclamar, eles trocam sem fazer muitos questionários.

    Empresa Nota 10, vendedor Luiz

  14. #14

    Lightbulb Re: Mais uma pra serie lixos da UBNT

    Tenta desabilitar o reset, System, reset button...

  15. #15

    Padrão Re: Mais uma pra serie lixos da UBNT

    Eu parei com UBNT pelos problemas apresentados pelo @JonasMT. Já tive perda de potência, falso positivo, antena travada para mercado americano, quando na caixa nao indicava nada se era modelo internacional ou nao, etc.

    E sendo justo com a UBNT, o suporte deles funciona muito bem, quem pisa na bola é o distribuidor, mas quem paga o pato sou eu cliente. Tenho um enlace feito com MK e ficou muito bom. Tenho um enlace com UBNT que funcionou quase 2 anos maravilhosamente bem, e os raros problemas nao foram com o equipamento, e sim com frequencia.

    Nesses mais de 2 anos de experiência com UBNT, posso dizer:
    * o produto quando funciona, é bom (igual HD da WD, só que nao dura o suficiente);
    * o suporte é fantástico e funciona (ponto positivo para a UBNT);
    * os distribuidores pisam na bola e a UBNT nao tem nenhum controle sobre isso, e mesmo tendo um gerente regional, os problemas com as distribuidoras persiste, como acaba de apontar o @JonasMT. Outro que sofreu com isso foi o @Maclaud

    Voltaria a usar UBNT? Sim, sempre e quando:
    * as distribuidoras assumam seu papel (aqui no Perú nao é diferente, distribuidor pisa na bola com você);
    * eu passe a importar diretamente (algo que farei a médio prazo).

  16. #16

    Padrão Re: Mais uma pra serie lixos da UBNT

    Bom Dia a todos!
    Bom já passei pelo mesmo problema e a solução que tive foi acessar o equipamento via ssh reinicia-lo e sim acessa-lo via web por final atualizar o equipamento e desabilitar o reset button.

    Obs: Já Fis muitos assim e estão funcionando perfeitamente.

    Obrigado

    Joel

  17. #17

    Padrão Re: Mais uma pra serie lixos da UBNT

    Citação Postado originalmente por Joel Hahn Montovani Ver Post
    Bom Dia a todos!
    Bom já passei pelo mesmo problema e a solução que tive foi acessar o equipamento via ssh reinicia-lo e sim acessa-lo via web por final atualizar o equipamento e desabilitar o reset button.

    Obs: Já Fis muitos assim e estão funcionando perfeitamente.

    Obrigado

    Joel
    Opa obrigado pela dica, tentar aqui.

    EribertoTorres, estou mudando tudo para mk, só nao conseguir tirar as rocket c/ basestation ainda pq simplismente a rb912 para atender a salada de fabricantes nao fico bom, ccq pessimo.

  18. #18

    Padrão Re: Mais uma pra serie lixos da UBNT

    Eu to com a rede parada a tempos por causa de uma Nanobridge que bichou, ela ficou quase 2 anos na torre e só consegui tirá-la em abril desse ano. Porque nao tirei antes? Distribuidor nao tinha stock, e levou 5 meses para trocar uma que tinha estragado. Do meu primeiro lote de 4 pecas, 3 bicharam com menos de 6 meses.

    Até entendo que sou azarado, equipamento pode bichar, etc., mas distribuidor nao honrar é sacanagem, e nao vou mandar uma Nanobridge para os EUA para acionar a garantia lá. UBNT só quando eu conseguir comprar direto deles ou de um distribuidor sério.

    Meu enlace com MK tá lindo. Também fiquei impressionado com o meu enlace com UBNT funcionando, mas nao tenho confianca nele, embora tenha um a quase 2 anos opertivo.