Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot pré-pago e com liberação de acesso automático

    Galera é o seguinte há alguns dias venho buscando na internet um sistema onde eu possa gerenciar um hotspot mikrotik de forma automatizada onde o cliente que conseguir enxergar o sinal do hotspot, seja PC/Note, seja Smartphone pudesse efetuar o seu cadastro, realizar o pagamento e ter seu acesso liberado de forma automática. Vi aqui no fórun algumas dicas inclusive em tópicos fechado e outros até bem antigos mas todos com pouca ou nenhuma clareza.
    Fiz testes com o User-Manager e com o MK-AUTH ambos funcionaram em testes, recebem o cadastro tudo certinho mas os dois ainda precisam de uma intervenção manual para finalizar o cadastro do cliente, seja para fornecer login e senha ou para confirmar o pagamento, nos testes utilizei o Paypal e o Pagseguro como plataforma de pagamento.

    Então a ajuda que eu peço é a seguinte, alguém ai usa hotspot dessa forma ou conhece algum sistema que eu possa ter esses recursos integrados ao mikrotik para indicar?

    Vi também esses, entrei em contato mas até então obtive respostas.

    http://www.topsapp.com.br
    http://www.netserv19.com

    Desde já agradeço a atenção.

  2. #2

    Padrão Re: Hotspot pré-pago e com liberação de acesso automático

    Nesse momento acabo de receber resposta de uma das empresas citadas a acima mas os preços complicaram um pouco pra mim.

  3. #3

    Padrão Re: Hotspot pré-pago e com liberação de acesso automático

    Eu também queria muito implementar aqui um sistema assim.

  4. #4
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Hotspot pré-pago e com liberação de acesso automático

    O que já fiz e atendeu bem um cliente foi gerar e cadastrar os logins na RB. Esses logins duram 2 horas e após isso param de funcionar. Gerei uma lista que pode ser impressa e o cliente ficava responsável por gerenciar isso (vender ou disponibilizar de cortesia, etc).
    Isso é possível a custo zero, usando uma RB750.
    Se ficar fora do contexto desse tópico, desconsidere.

  5. #5
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Hotspot pré-pago e com liberação de acesso automático

    Amigo vou te contar como utilizo aqui, talvez possa interessar a mais usuários do fórum, utilizo um programinha free pra gerar códigos, gero por exemplo duzentos códigos, como utilizo login e senha, isso dá 100 cartões, meu sistema é pré pago com duração de 4 horas, uma vez por mês por exemplo sento na frente do notebook com acesso à minha rb principal e insiro manualmente esses usuários, utilizo o Word mesmo, coloco os códigos gerados aleatoriamente, pego um por um, coloco numa máscara de cartão para impressão, ao mesmo tempo copio e colo no user do Mikrotik, faço isso pra evitar erros de digitação e fica mais rápido. Só tenho o trabalho de vender, nem trabalho dá na verdade porque os clientes me procuram. Coloco como comment a validade do cartão, chegou na data o cliente não usou todo o crédito, apago o lote de user com tal data, ninguém reclama pois no cartão impresso também tem a data.
    Existem outras soluções também gratuitas de se fazer isso, mas sem personalizar.
    Caso alguém tenha interesse a receita está ai.

  6. #6

    Padrão Re: Hotspot pré-pago e com liberação de acesso automático

    aki vc vai achar o que precissa http://www.ligway.com.br/

  7. #7

    Padrão Re: Hotspot pré-pago e com liberação de acesso automático

    Então galera, essas opções também foram mencionadas aqui mas por ter o impasse de ter que disponibilizar alguém pra fazer os lançamentos antes nas RB's deixou tudo mais difícil, mas agradeço as dicas sim e com a opinião de vocês vem surgindo outras ideias há uns 3 dias esbarrei na net ai com o FreeRadius que também usa o my-sql. Vou testar e ver o que consigo com ele.

    Velhopolenta já visitei o site dessa empresa achei interessante o sistema porém quando solicitei alguns detalhes do sistema não tive um bom atendimento.

    Obrigado a todos.

  8. #8

    Padrão Re: Hotspot pré-pago e com liberação de acesso automático

    liga pra eles fale com o valbert o cara é gente boa.

  9. #9
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Hotspot pré-pago e com liberação de acesso automático

    Citação Postado originalmente por BitPC Ver Post
    Então galera, essas opções também foram mencionadas aqui mas por ter o impasse de ter que disponibilizar alguém pra fazer os lançamentos antes nas RB's...
    Obrigado a todos.
    Isso só deve ser feito uma vez, depois é esquecer. Tenho um cliente meu com 5000 cupons a mais de 2 anos, nunca ligou para reclamar, usando uma RB750 ainda.
    Tanto esse site que uso para gerar (http://www.air.com.mt/tools/19-codes) quanto a solução do amigo @Djaldair tem um bom potencial de te ajudar.

  10. #10

    Padrão Re: Hotspot pré-pago e com liberação de acesso automático

    Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    Isso só deve ser feito uma vez, depois é esquecer. Tenho um cliente meu com 5000 cupons a mais de 2 anos, nunca ligou para reclamar, usando uma RB750 ainda.
    Tanto esse site que uso para gerar (http://www.air.com.mt/tools/19-codes) quanto a solução do amigo @Djaldair tem um bom potencial de te ajudar.
    Muito obrigado por compartilhar este achado

  11. #11
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Hotspot pré-pago e com liberação de acesso automático

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Alex, após excedido o "uptime", o login do Vouncher é removido automaticamente?
    Não, somente dá erro ao tentar usar.

  12. #12
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Hotspot pré-pago e com liberação de acesso automático

    Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    Isso só deve ser feito uma vez, depois é esquecer. Tenho um cliente meu com 5000 cupons a mais de 2 anos, nunca ligou para reclamar, usando uma RB750 ainda.
    Tanto esse site que uso para gerar (http://www.air.com.mt/tools/19-codes) quanto a solução do amigo @Djaldair tem um bom potencial de te ajudar.
    Então Alex, foi essa solução gratuíta que falei, só esqueci de colocar o link, mas eu não a utilizo, como falei eu dou um prazo de 90 dias para o cliente usar (isso do dia que cadastrei até o final do prazo), faço isso porque muitas pessoas de fora compram o cartão, não utilizam todo o crédito que é de 4 horas e nunca mais aparecem, ai fica o user como lixo, deu a data de validade eu apago da rb, como a data fica impressa no cartão nunca reclamaram. Esses cartões são uma mão na roda, aqui vendo 4hs por 10 reais, quando tem algum interessado em ser posto de venda eu faço a 9 reais, média de 100 cartões por mês. Como o Alex falou, só faço o cadastro uma vez por mês, isso demora no máximo uns 30 minutos, então amigo BitPC, não tem a necessidade de pagar algum funcionário para isso, vc mesmo faz nas horas de folga.

  13. #13
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Hotspot pré-pago e com liberação de acesso automático

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Nem ao menos é desativada? Isso complica um pouco para manter a tabela atualizada.
    To dando o pão com mortadela e ainda reclamam que não tem refri?!?!
    Isso se resolve com um script...

    PS: Não me levem mal, brincadeira, ehhehe.

  14. #14

    Padrão Re: Hotspot pré-pago e com liberação de acesso automático

    Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    Amigo vou te contar como utilizo aqui, talvez possa interessar a mais usuários do fórum, utilizo um programinha free pra gerar códigos, gero por exemplo duzentos códigos, como utilizo login e senha, isso dá 100 cartões, meu sistema é pré pago com duração de 4 horas, uma vez por mês por exemplo sento na frente do notebook com acesso à minha rb principal e insiro manualmente esses usuários, utilizo o Word mesmo, coloco os códigos gerados aleatoriamente, pego um por um, coloco numa máscara de cartão para impressão, ao mesmo tempo copio e colo no user do Mikrotik, faço isso pra evitar erros de digitação e fica mais rápido. Só tenho o trabalho de vender, nem trabalho dá na verdade porque os clientes me procuram. Coloco como comment a validade do cartão, chegou na data o cliente não usou todo o crédito, apago o lote de user com tal data, ninguém reclama pois no cartão impresso também tem a data.
    Existem outras soluções também gratuitas de se fazer isso, mas sem personalizar.
    Caso alguém tenha interesse a receita está ai.
    Obrigado pela informação, você foi quem realmente deu toda receita pro "bolo"!!!

  15. #15

    Padrão Re: Hotspot pré-pago e com liberação de acesso automático

    Citação Postado originalmente por velhopolenta Ver Post
    liga pra eles fale com o valbert o cara é gente boa.
    Tem o contato do skype dele? Obrigado.

  16. #16

    Padrão Re: Hotspot pré-pago e com liberação de acesso automático

    É galera andei futucando mais aqui o user manager e vi que ele por si só faz tudo que eu preciso utilizando o paypal inclusive o sistema da ligway nada mais é do que o hotspot do mikrotik e o user manager ativado. O problema agora é to tendo dificulade pra configurar o retorno do paypal, (não to conseguindo configurar a url de retorno)
    tenho IP público na RB que to testando.

  17. #17

    Padrão

    A propósito as dicas de vocês foram muito válidas. Obrigado...

  18. #18

    Padrão Re: Hotspot pré-pago e com liberação de acesso automático

    Pelo Freeradius da pra fazer, pois já fiz uns testes e deu certo, você só tem que criar uma rotina para cadastrar os usuários e determina o tempo do plano contratado e depois cria outra rotina pra apagar os usuários com o tempo finalizado e fim de papo.

    Só vai ter q entender um pouco de linux e alguma programação (asp ou php) para "embelezar" seu sistema.

  19. #19

    Padrão Re: Hotspot pré-pago e com liberação de acesso automático

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Pelo Freeradius da pra fazer, pois já fiz uns testes e deu certo, você só tem que criar uma rotina para cadastrar os usuários e determina o tempo do plano contratado e depois cria outra rotina pra apagar os usuários com o tempo finalizado e fim de papo.

    Só vai ter q entender um pouco de linux e alguma programação (asp ou php) para "embelezar" seu sistema.


    É eu to dando uma olhada no freeradius também, me interessei pelo fato de ler integração com o my-sql.
    Mas como tive um bom avanço no user-manager passei a tarde pesquisando a questão da integração com o paypal.

    O linux até que não tem tanto problema, mas já a questão da programação é que complica..

  20. #20
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Hotspot pré-pago e com liberação de acesso automático

    Citação Postado originalmente por Carlosaps Ver Post
    Obrigado pela informação, você foi quem realmente deu toda receita pro "bolo"!!!
    Faltou somente o ingrediente secreto: o site que gera os vouchers.