Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    Citação Postado originalmente por ManoelSantana Ver Post
    dmarcio Antes de ser conselheiro da Unotel, Marcio, sou provedor como você e também presidente de uma Associação de Operadoras Regionais de Telecomunicações, a Abramulti. Na qualidade de Associativista recomendo fortemente que tenham a TV como combo, independente de se associarem à íON ou não. Nessa qualidade, analiso caso a caso. Já incentivei empresas a terem sua operação própria, já recomendei a Algar e, no seu caso, se realmente não tem condições financeiras, a associação com a Claro (não conheço os termos) pode ser uma saída. Mas devemos ter em conta que é muito melhor não depender dos humores de uma companhia como a Claro e que devemos ter em conta que o projeto da íON não prevê apenas a TV, mas vai caminhar também para a telefonia fixa e em seguida para o Celular.
    E por que deveriamos confiar nos humores da empresa chamada "Unotel" ?????

    Como disseram aqui, tá fechado para novos acionistas então honestamente falando são pessoas que estão visando um lucro maior se 20 provedores que frequentam aqui o forum assinar os pacotes unotel tv.

    Não sou funcionário claro nem tampouco de nenhuma empresa de tv, mas como confiar na Unotel se a própria tinha uma operação de vender link e se desfez dessa operação, como saber que não vão vender também a operação para uma OICLAROVIVOSKY da vida e deixando os provedores que assinaram contrato chupando o dedo?

  2. #42
    Avatar de Suporte
    Ingresso
    Mar 2014
    Localização
    União da Vitória
    Posts
    12

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    Colega Ricromero,

    Na Unotel nada acontece por vontade de 1 ou 2, como bem disse nosso conselheiro Manoel, a Unotel é uma S/A e tudo para acontecer dentro dela, necessita de uma aprovação em assembleia. Se a operação de link foi vendida é porque seria melhor para Unotel e para os seus sócios. Porém não vemos que vender a operação de TV um dia possa ser vantajosa para os seus sócios, por tanto não se cogita está possibilidade. E também nunca vai acontecer se não for a vontade da maioria.
    Não estou aqui para vender o projeto ION a ninguém, porém como sócio da Unotel e do Projeto, cabe defende-los.
    Porém como sempre trocamos informações neste fórum afim de ajudar os colegas, seja na parte técnica, seja na parte burocracia, hoje tomo a liberdade de recomendar a todos que olhem o projeto ION com mais carinho, estudem suas possibilidade financeiras de aderir este que é um projeto inovador e que só tem a beneficiar nos provedores, seja Sócio da Unotel ou apenas participante do projeto.
    Também para quem não conhece ainda o Manoel Santana pessoalmente, procure na internet e saberá que é um dos maiores empresários do ramo de telecomunicações, profundo conhecedor da área, se ele colocou a empresa dele e seu nome no projeto, eu vou sem medo.
    Abraço

  3. #43

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    Manoel,

    Grato pelas palavras mas sou cliente Unotel, quer dizer agora Minas Mais, e acho que o projeto IonTV tem tudo para dar certo e espero mesmo um dia ter condições de participar pois em minha região acho não encontrarem outros representantes, mas o investimento que fiz em adequação de infraestrutura para poder ser atendido pela Minas Mais ainda não foi quitado, portanto sem a menor chance de me endividar ainda mais.

    Preciso de retorno rápido e a proposta da ClaroTV aparenta ser a solução, por mais que o cliente não seja meu, o humor da operadora não influenciará porque teremos um contrato estabelecido a seguir, caso não seja cumprido vamos ao fórum, caso não esteja viável para minha empresa buscarei outra alternativa, assim como também pode acontecer com o contrato com a Minas Mais.

    At,
    Márcio.

    Citação Postado originalmente por ManoelSantana Ver Post
    dmarcio Antes de ser conselheiro da Unotel, Marcio, sou provedor como você e também presidente de uma Associação de Operadoras Regionais de Telecomunicações, a Abramulti. Na qualidade de Associativista recomendo fortemente que tenham a TV como combo, independente de se associarem à íON ou não. Nessa qualidade, analiso caso a caso. Já incentivei empresas a terem sua operação própria, já recomendei a Algar e, no seu caso, se realmente não tem condições financeiras, a associação com a Claro (não conheço os termos) pode ser uma saída. Mas devemos ter em conta que é muito melhor não depender dos humores de uma companhia como a Claro e que devemos ter em conta que o projeto da íON não prevê apenas a TV, mas vai caminhar também para a telefonia fixa e em seguida para o Celular.

  4. #44

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    Citação Postado originalmente por ManoelSantana Ver Post
    1929 A compra de ações da Unotel nunca esteve fechada antes. Lá no início, se evitava que empresas concorrentes na mesma cidade fossem sócias, mas isto durou pouco tempo. esta sua afirmação: "Alguns que desistiram, foram comprados pela Unotel" eu desconheço, porque a Unotel NUNCA comprou nenhum provedor. De fato, faz parte do estatuto social e do acordo de Acionistas que a Unotel NUNCA poderá concorrer com nenhum provedor no varejo. Ainda existem cotas da Unotel à venda, de sócios que querem vender.
    Talvez eu tenha sido um pouco precipitado ao comentar, pois não foi eu quem quis vender ações. Eu participava de outra lista e lá saiu esta questão. Então não posso realmente confirmar. O fato de alguns quererem vender as ações não se deu por incompetência ou mal gerenciamento diga-se de passagem. O que me pareceu na época é que havia uma procura muito grande por link e alguns entraram na esperança de conseguir link o que não se concretizou, pois ficaria muito longe exigindo grandes investimentos.
    Foi isto que me levou a demorar para decidir comprar ações. Mas depois em conversa com um provedor que até hoje é participante da Unotel vi um outro lado da questão que seria investir e marcar presença para num futuro então tentar uma solução para o link. E como a venda das cotas era parcelada em 10x de 500 reais achei que valeria o esforço.

    Não havia uma cláusula no contrato que vinculava a venda da cota a aprovação pela assembléia ou diretoria, não me lembro bem?
    E daí sim, posso dizer que tentei me associar mas estava fechado. Pelo menos foi o que me passaram via telefone.
    Mas isso são águas passadas.
    O serviço de TV com certeza dará certo, mas não será algo para a maioria. Até pelo investimento necessário. Tem muita gente se iludindo com isso. Se tem uma carteira de clientes grandes hoje, daí é outra conversa.

  5. #45

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    Que bom que achei esse tópico !!! Abriu novos horizontes !!!

  6. #46

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    ricromero O motivo pelo qual eu confio na Unotel e estou investindo na íON TV é porque a maioria dos sócios dela são provedores como eu e estão investindo na TV como eu. A Unotel vendeu a carteira de link porque não conseguia abaixar os preços com a Eletronet e estava deixando de ser competitiva, perdendo muitos clientes - a operação estava próximo de começar a dar prejuízo. Para vender a carteira de link tivemos que apresentar numa assembléia para aprovar a busca de um comprador. Depois tivemos que fazer outra assembléia para aprovar a proposta e só então pudemos vender. A venda da íON TV teria que seguir o mesmo rumo e teria que ser aprovada pela assembléia não apenas uma, mas duas vezes. E se isto fosse prejudicar as nossas empresas é claro que a assembléia nao vai aprovar, eu mesmo seria contra se isto prejudicasse a minha ou outras empresas. Na Unotel ninguém pode ter mais que 10 blocos de ações, ficando impossível alguém adquirir o controle da companhia. E além disso, se você ler o contrato vai ver que, se a Unotel fizer coisas que prejudiquem as nossas empresas, ele perde os clientes.

  7. #47

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    Muito interessante...

  8. #48

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    Quanto ao modelo de negócio eu acredito que a Unotel não vai correr o risco de dar um "tiro no pé" e prejudicar o parceiro.....

    O que realmente tem que ser considerado é:

    Custo inicial de implantação;
    Custo mensal;
    Lucratividade por pacote;
    Custo do setup-box;
    Custo com propagandas;
    Custo de instalação;
    Impostos.

    No final tem que ver quanto sobra para o Provedor, pois tem que sobrar!!!

    Tenho o seguinte pensamento:

    -Se o cliente está sem internet por 2 horas, ele te liga enche o saco mas quando volta o sinal ele faz suas tarefas.
    -Se o cliente fica sem TV por 2 horas, ele perde o filme preferido, a novela, jornal.... enfim a tendência é te encher mais o saco!!!!

    Hoje, nós pequenos ainda temos poucas opções de parceria..... e com isso ficamos sem parâmetros de comparação e muito menos barganha de preços.
    Torço para que esse projeto de certo e permita os pequenos entrar LEGALMENTE neste ramo.

  9. #49

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    Fiquei interessado no projeto. Até agora me parece ser a melhor forma de um pequeno provedor comercializar legalmente TV por assinatura, pois não precisamos investir no licenciamento para tal e nem com infraesturura para transmissão.

    Qual a melhor forma de entrarmos em contato para ser um parceiro na minha cidade?

  10. #50

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    Me passe um e-mail que eu te apresento para a pessoa correta - [email protected]

  11. #51

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    Cara, to interessado nesse projeto !! com quem eu falo @ManoelSantana ???

  12. #52

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    Me passe um e-mail para [email protected] e eu respondo te apresentando para quem pode te ajudar.

  13. #53

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    Citação Postado originalmente por ManoelSantana Ver Post
    Me passe um e-mail que eu te apresento para a pessoa correta - [email protected]
    @ManoelSantana muito obrigado pelas informaçoes que o senhor disponibilizou aqui no topico, criei este topico porque seria uma boa para um pequeno provedor colocar tv em sua rede a um preço acessivel, me passa um telefone de contato pq o telefone da carta que me enviaram por algum motivo nao consegui falar ou me informe um skype seu ou de alguem da unotel que possa tirar todas as minhas duvidas no [email protected] este é meu email pessoal . Obrigado pela atençao mais uma vez Douglas da SPEED PC WIRELESS.

  14. #54

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    Passa o e-mail para [email protected] que eu te encaminho para as pessoas corretas.

  15. #55

    Padrão

    Manoel irei fazer o pre cadastro logo, mais queria saber melhor sobre as metas minha cidade tem 23 mil habitantes pois aqui é fraco financeiramente mais irei fazer todo esforço pra colocar um diferencial no provedor

  16. #56

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    Para 23 mil habitantes, a meta seria de 5,75 clientes por mês, mas esta é a meta máxima. O pessoal da íON tem uma formula que leva em conta muitos indicadores das cidades e em muitas delas a meta é menor.

  17. #57
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    Porque a Unotel não posta as suas condições de trabalho de forma clara e transparente. Assim quem concordar entra em contato e da prosseguimento na implantação.

  18. #58

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    Creio que já fui o mais claro possível, para um site aberto, Interhome. existem informações protegidas por NDA e como eu não faço parte da área comercial da empresa, não sei exatamente o que posso ou não disponibilizar. Quem se interessar deve me enviar um e-mail que eu respondo encaminhando para a área comercial, onde a pessoa será informada por alguém autorizado a passar estas informações em particular. Estou falando aqui, na qualidade de provedor de Internet que também vai participar da íON.

  19. #59
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    ManoelSantana, respeito a sua posição.

    Porem acredito que no Brasil temos que acabar com isso de informações sigilosas comercias. Acredito que as propostas devem ser transparentes e com isso igualitárias.


    Se a empresa estiver no interior do Acre, ela já será penalizada com fretes. Da mesma forma que a empresa que esta no sul, com o tamanho da antena a ser utilizada. Isso devera constar em uma planilha clara.

    Vejo, por exemplo, a Intelbras crescendo e fazendo uso de uma política transparente.


    Hoje com a internet sabemos o que acontece nas regiões de todo país. Tenho cliente no Acre, como também Minas Gerais. Penso que um site de amplo acesso, deve ser usado como mecanismo de alavancar processos e parcerias.


    Respeitosamente,


    André Andrade.

  20. #60

    Padrão

    é chato mesmo ter que ficar indo a palestras longe, ouvindo discursos etc ... se tem tudo no site você chega em casa, toma um banho, janta, relaxa e acessa o site e lê tudo que quer saber e no dia seguinte liga para se filiar ou vai fazer outra coisa se não houver interesse ...