+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question rx tx baixo com sxt mikrotik

    tenho uma torre em funcionamento 100%,coloquei uma sxt nela para enviar para um bairro vizinho,no bairro vizinho fechei o ponto a ponto e testei ligando o cabo da sxt no notebook,100%,chegando 25 megas,mas quando liguei na rb750 a internet continua saindo 25 megas nas 4 portas perfeitamente,porem liguei uma ominitik 5.8 na porta 3 e uma rb 433ah com 2 cartões na porta 4 e eis esta o problema,a internet tanto na ominitik quando no 2,4(rb433ah)não passa de 10 megas,contado certinho,deveria chegar a mesma velocidade que sai da rb750,por favor,de noite o consumo dos clientes aumenta e nao consigo ter perfeito acesso,nao passa de 10 megas o consumo.

  2. #2

    Padrão Re: rx tx baixo com sxt mikrotik

    Como que tu quer passar mais de 10 megas usando B/G?

  3. #3

    Padrão Re: rx tx baixo com sxt mikrotik

    nao,só chega 10 megas no 2.4 ou no 5.8,mas se eu ligar um cabo direto a velocidade nao chega em nenhumas delas,ou seja,só ta chegando 25megas no cabo,tanto o cabo ligado da 433ah,rb750 ou mesmo na ominitik,wirelles 10 megas no maximo

  4. #4
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: rx tx baixo com sxt mikrotik

    Nesses porqueiras dos roteadores domésticos acho que mesmo até nos melhores, na configuração B/G não chega aos 10 nem colado na antena, no máximo 3 ou 4 se tiver muito ruído e 8 se estiver ok. Mesmo em N com 2,4 pouco melhora, só fica mais estável.

  5. #5

    Padrão Re: rx tx baixo com sxt mikrotik

    mas o problema que a ominitik minha é 5.8 e trabalha na frequencia 5Ghz-a e esta dando na mesma

  6. #6

    Padrão Re: rx tx baixo com sxt mikrotik

    802.11A é pior que G, com conexão muito boa talvez chegue a 20 ou 22Mbps, só ví 25M com RX e TX separados, o normal em 802.11A é rede limitada a uns 14 ou 15Mbps, se tem 10Mbps é só sinal ruim, descasamento de impedancia, reflexo, algo do tipo.

    802.11N vai ter permitir 25M tranquilo em MCS4 ou 5, isso falando em PTMP.
    PTMP em A/G com 14M acho que é o normal de se conseguir. Acima disso tem que suar, mas hoje não vale mais a pena ficar testando angulo, canal, visada, mete logo equipamento 802.11N que com sinal similar terá mais banda.
    (Mas cuida zona de fresnel, reflexos em telhados, lajes e paredes, essas coisas importam muito na hora de extrair o maximo throughput pra cada cliente, importam mais que potencia alta)