Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Indice de inadimplência subindo muito nos ltimos 4 meses, economia no Brasil...

    Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    sugiro trocar de consultor:

    http://legislacao.anatel.gov.br/reso...-resolucao-632
    Art. 2º O Regulamento mencionado no art. 1º entra em vigor no prazo de 120 (cento e vinte) dias, a contar da data da publicação desta Resolução
    (...)

    Art. 106. As Prestadoras cujos serviços são pagos antecipadamente à sua prestação devem adaptar a forma de cobrança até a entrada em vigor do presente Regulamento, quando então será vedada a cobrança antecipada pela Prestadora de qualquer item da estrutura tarifária ou de preço.


    Desde o dia 10/07/2014, quando entrou em vigor o regulamento RGC, a cobrança antecipada está proibida.
    Andrio me da uma luz, acessei o link que postou e abaixo do item 106 apareceu a seguinte mensagem....

    "Com fulcro nos Acórdãos nº 231/2014-CD e 235/2014-CD, ambos de 7 de julho de 2014, publicados no DOU de 8/7/ 2014, Seção 1, página 64, o Conselho Diretor da Anatel decidiu fixar escalonamento do prazo para cumprimento das disposições do art. 106 c/c art. 61 do RGC pelas Prestadoras que adotam cobrança antecipada: aplicação imediata desses dispositivos aos novos clientes e aplicação, no prazo de até 24 (vinte e quatro) meses, contados a partir da publicação da Resolução nº 632/2014, para antigos assinantes." ...

    Segundo entendi os clientes novos todos serão pós-pago e que terei 24 meses para adaptar o restante dos clientes correto? como será feito esta adaptação, terei que deixar o cliente navegar um mês de graça e cobrar dele somente no próximo mês, tendo em vista que TODOS os meus clientes atuais são pré-pagos, me da uma luz ... um abraço ... Rodrigo

  2. #42

    Padrão Re: Indice de inadimplência subindo muito nos ltimos 4 meses, economia no Brasil...

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    Andrio me da uma luz, acessei o link que postou e abaixo do item 106 apareceu a seguinte mensagem....

    "Com fulcro nos Acórdãos nº 231/2014-CD e 235/2014-CD, ambos de 7 de julho de 2014, publicados no DOU de 8/7/ 2014, Seção 1, página 64, o Conselho Diretor da Anatel decidiu fixar escalonamento do prazo para cumprimento das disposições do art. 106 c/c art. 61 do RGC pelas Prestadoras que adotam cobrança antecipada: aplicação imediata desses dispositivos aos novos clientes e aplicação, no prazo de até 24 (vinte e quatro) meses, contados a partir da publicação da Resolução nº 632/2014, para antigos assinantes." ...

    Segundo entendi os clientes novos todos serão pós-pago e que terei 24 meses para adaptar o restante dos clientes correto? como será feito esta adaptação, terei que deixar o cliente navegar um mês de graça e cobrar dele somente no próximo mês, tendo em vista que TODOS os meus clientes atuais são pré-pagos, me da uma luz ... um abraço ... Rodrigo
    boa pergunta uhesehsuhesuhs.

    mas aqui entre nós, 24 meses é tempo o suficiente para enxugar bastante clientes.
    os novos, vão alocando em plano pós pagos.
    os antigos, deixa assim por enquanto, quando esgotar o tempo, você faz a virada dos clientes antigos que sobrarem...

  3. #43
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Indice de inadimplência subindo muito nos ltimos 4 meses, economia no Brasil...

    eu acho que para um provedor realmente se manter e sempre estar instalando clientes .
    e caro para o provedor mas ele tem que fazer o esforço para comprar os equipamento e sempre ir colocando clientes ,colocando clientes e dando assistência para os que ele possui .
    uma inadiplencia de 20% para quem tem 200 clientes e ruim e quebra as pernas do provedor .
    mas para o provedor que tem 2000 clientes se 20% não pagar ja não e o fim do mundo .
    e claro retirar equipamento e passar para um cliente novo pagante realmente compensa .
    4 nanostation retirada ja são r$ 1 000,00 de lucro para o provedor .
    agora na questão pratica cliente retirado que deve para o provedor so e reinstalado se pagar a divida deixada .
    trabalhar somente instalando clientes que não tem restrição no nome para um provedor pequeno e pedir para fechar as portas .

  4. #44

    Padrão Re: Indice de inadimplência subindo muito nos ltimos 4 meses, economia no Brasil...

    SIM! O não geral ao devedor é pregado solenemente por grandes grupos. Pela "capivara" do pretendente a cliente dá para saber se ele é a) mau pagador, compra sapato e roupa e não paga, b) ou se veio a se enrolar com o banco e com cartões de crédito, o que são situações totalmente diferentes. No segundo caso, sinceramente, eu venderia a este qualquer coisa que tivesse dentro do seu limite de renda.

  5. #45

    Padrão Re: Indice de inadimplência subindo muito nos ltimos 4 meses, economia no Brasil...

    Outra coisa também noto: quando o serviço é bom, está bom, regular , a indimplência baixa e a pontualidade aumentam. Pontualidade é pagar na data ou até antes, para evitar esquecer e ser cortado. Já quando o serviço não anda muito bem, aí a dificuldade de receber é gigante!