Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: Cobrir evento de festa com UniFi outdoor

    Aqui fizemos cobertura em vários eventos, que giram de 1.000e 5.000 pessoas (claro nem todos conectados) confesso que nunca vi quantos conectam simultaneamente, mas creio que bem acima de 500 (contando Android e outros) nunca tivemos reclamações, inclusive somos referencia na região, o 1929 ja conhece, recentemente fizemos uma um sua cidade, o equipamento utilizado é o wbs 2400 da wavion, esse sim e profissional o resto e gambiarra.

    Para quem nao conhece ai esta o bixo:


    Nome:      WBS2400.jpg
Visitas:     565
Tamanho:  25,4 KB

  2. #62

    Padrão Re: Cobrir evento de festa com UniFi outdoor

    com somente uma unidade desse voce conseguiu cobrir todo um evento? qual o tamnho do local?

  3. #63

    Padrão Re: Cobrir evento de festa com UniFi outdoor

    Sim Junior somente uma unidade, quanto ao alcance em torno de 500 metros de raio, com boa penetração em edificações, deixa um pouco a desejar (latencia) quando o ambiente possui muitas arvores, nesse caso colocamos um radinho qualquer para atender essa área em especifico (aconteceu somente 1 vez).

  4. #64

    Padrão Re: Cobrir evento de festa com UniFi outdoor

    no meu caso nao tenho nenhuma restriçao o espaço eh aberto, vou tentar um desses... qual o preço?

  5. #65

    Padrão Re: Cobrir evento de festa com UniFi outdoor

    Usado ja vi por 2000 no mercado livre, o nosso novo pagamos 12000.

  6. #66

    Padrão Re: Cobrir evento de festa com UniFi outdoor

    Isso ai Jodrix. Foram 4 dias sem problemas. Pessoal direto nos smartphones que normalmente não tem bom sinal de retorno.

    Eu até achei a cobertura muito boa tendo em vista os obstáculos a volta do Local.
    Dava para conectar até fora do local atrás de obstáculos sem problemas.

    Este sistema do beamforming é que deve ter feito toda a diferença.

  7. #67
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Cobrir evento de festa com UniFi outdoor

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Aqui fizemos cobertura em vários eventos, que giram de 1.000e 5.000 pessoas (claro nem todos conectados) confesso que nunca vi quantos conectam simultaneamente, mas creio que bem acima de 500 (contando Android e outros) nunca tivemos reclamações, inclusive somos referencia na região, o 1929 ja conhece, recentemente fizemos uma um sua cidade, o equipamento utilizado é o wbs 2400 da wavion, esse sim e profissional o resto e gambiarra.

    Para quem nao conhece ai esta o bixo:


    Nome:      WBS2400.jpg
Visitas:     565
Tamanho:  25,4 KB
    Parece promissor. Sou meio São Tomé, então se possível (e se não for abuso) poste um print do total de clientes conectados e do total de banda em uso do bichinho (de preferência no sufoco, hehehe).

  8. #68

    Padrão Re: Cobrir evento de festa com UniFi outdoor

    1929, obrigado pelo seu testemunho, as vezes o pessoal acha que é conversa, mas o bicho e bom mesmo, deixa eu contar uma pouco da história, na verdade descobrimos o Wavion para eventos quase que por acidente, compramos para usar em pop, pois na época (uns 2 anos atrás) adquirimos de uma empresa nacional, numa dessas ondas que o aparelho era milagroso e tal, não vou citar o nome da empresa aqui por questões ética, mas já esta falida, que seria o solução de todos os problemas dos provedores e quando colocamos em campo foi maior decepção, eles prometiam, que daria para clientes ate 2 km inclusive dentro de casa para notebooks sem nenhuma antena adicional, quando na verdade o raio de alcance é 1/4 do que prometerão.

    Desistimos de usar em pop e colocamos naquela prateleira empoeirada cheia de outras apostas que um provedor entra de cabeça, então o tempo passou e um dia fomos contratados para cobrir um grande evento a nível regional e passamos por todos os problemas citados acima, tentado colocar vários APS, com mesmo SSIDs ou ate mesmo com SSIDs diferentes e ja estávamos desistindo quando surgiu a ideia de usar o Wavion e foi um sucesso , ainda bem pois era uma aposta particularmente minha que tinha dado errado e tínhamos pago caro demais para estar parado.

    Com certeza a diferença é o beamforming tem alto poder de penetração e combinado com isso um hardware se não me engano são 3 processadores no total.

    Alex assim que cobrirmos outro envento posto aqui o total de clientes, quanto a banda ele trabalha no modo b/g perfazendo um total de 25 mb no máximo, mas normalmente usamos 10 mb de banda, dá e sobra muita coisa.

  9. #69

    Padrão Re: Cobrir evento de festa com UniFi outdoor

    Reabrindo o Topico galera!!!

    Vamos cobrir outro evento aqui, vou colocar 6 Uni-Fi UAP.... estou pensando em confiura-los com WDS e com mesmo SSID pra ver se fica bom, qual a opiniao de vcs?

  10. #70
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Cobrir evento de festa com UniFi outdoor

    qual sera a media de pessoas conectadas, a respeito do WDS, acho que nao sera necessario, não sei se estou falando besteira, mas para fazer um wds o outro equipamento tambem deve de estar com a opção wds ativo, e em celular e notebook nao tem isso, então não tera efeito nenhum na rede.

  11. #71

    Padrão Re: Cobrir evento de festa com UniFi outdoor

    Citação Postado originalmente por infor3 Ver Post
    qual sera a media de pessoas conectadas, a respeito do WDS, acho que nao sera necessario, não sei se estou falando besteira, mas para fazer um wds o outro equipamento tambem deve de estar com a opção wds ativo, e em celular e notebook nao tem isso, então não tera efeito nenhum na rede.

    Eu sempre cobri eventos e sempre fikei com 85% de satisfação, nesse ano queria inovar um pouco.

    WDS eh só de um equipamento para outro, o notebook/tablet/celular nao tem isso e nem precisa para acessar, pq WDS eh o modo como os Uni-FI conversam entre si. media de 300 pessoas conectadas

  12. #72
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Cobrir evento de festa com UniFi outdoor

    ahh sim os enlace entres os Uni-Fi é bom ficar em WDS, eu ja tive um experiencia não muito boa em colocar Wifi em eventos, coloquei uma vez com 5 Unifi e no maximo que ele suporta é uns 60 pessoas por Unifi, depois disso nem da pra navegar pq a latencia vai la no alto.

  13. #73

    Padrão Re: Cobrir evento de festa com UniFi outdoor

    Citação Postado originalmente por infor3 Ver Post
    ahh sim os enlace entres os Uni-Fi é bom ficar em WDS, eu ja tive um experiencia não muito boa em colocar Wifi em eventos, coloquei uma vez com 5 Unifi e no maximo que ele suporta é uns 60 pessoas por Unifi, depois disso nem da pra navegar pq a latencia vai la no alto.

    Com relacao ao numero de pessoas eh tranquilo, vou usar a mesma receita do ano passado!

    agora entre os unifi terei 2 opções WDS ou levar cabo em todos e deixar com mesmo SSID

  14. #74
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Cobrir evento de festa com UniFi outdoor

    se não for muito longe prefiro o cabo

  15. #75
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cobrir evento de festa com UniFi outdoor

    Citação Postado originalmente por infor3 Ver Post
    Pessoal, estou com um problema aqui, estou cobrindo um evento para colocar internet, comprei 3 UniFi outdoor, a área é uma área pequena e a rede era para comportar ate 600 clientes, mas quando chega em 150 clientes conectados a latência sobe de mais para o gateway e ninguém consegue navegar. Não sei mais o que fazer alguem pode me ada uma LUZ?
    Olá Amigo,
    Fizemos diversos eventos com Unifi Pro e Unifi (2.4ghz).
    A receita sempre é colocar no máximo 100 clientes no unifi 2.4ghz (limitando a 3mb por usuario ou menos) e colocar
    200 usuarios no máximo no Unifi Pro (2.4ghz e ) configurando tudo na controladora da ubnt.
    Além disso controlamos todas as conexões com uma RB 1100AH que segura qualquer tipo de evento.
    Link sempre a mais do que for contratado: ex: 50mb contratado, provisiona 70mb.
    Assim nunca terás problemas com o contratante e o seu evento será um sucesso.
    Mas o segredo é a configuração mesmo na controladora ou na rb de banda por usuário, assim tudo funciona.
    Já tivemos 690 clientes simultaneos online em 6 unifi pro e funcionou perfeitamente.
    Configure tambem na controladora o roaming dos clientes . isso é bem importante.
    Abraço.

  16. #76

    Padrão Re: Cobrir evento de festa com UniFi outdoor

    3 unifis para 600 clientes? 150 clientes está ótimo (50 por UNIFI)!!!