Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Cobrir evento de festa com UniFi outdoor

    Citação Postado originalmente por irineo Ver Post
    pq o hotspot da unifi ele já me da as senhas prontas ai os clientes teriam que vir até o estande para fazer o cadastro eu precisava de um cadastro direto, na hora q ele conectar já pedir o nome eo telefone.

    Obrigado!
    tem ideia de quantos clientes ira conectar em sua rede? pois uma coisa é certo so funciona uns 60 clientes por AP não vai conseguir mais que isso, e não arrisque pois eu investi e me dei mau

  2. #22

    Padrão Re: Cobrir evento de festa com UniFi outdoor

    Citação Postado originalmente por irineo Ver Post
    pq o hotspot da unifi ele já me da as senhas prontas ai os clientes teriam que vir até o estande para fazer o cadastro eu precisava de um cadastro direto, na hora q ele conectar já pedir o nome eo telefone.

    Obrigado!
    Existe essa opçao sim! Entrei em contato com uma empresa de Santa Catarina e eles vendem essa soluçao!! Na epoca era uma extençao que voce instalava no mikrotik e o cliente fazia seu proprio cadastro e tudo fluia muito bem!

  3. #23

    Padrão Re: Cobrir evento de festa com UniFi outdoor

    Citação Postado originalmente por infor3 Ver Post
    Boa observação mas no UniFi não achei essa opção, e se eu colocar 10 equipamentos nesse local vou sofrer muito com interferência?
    Interferencia eh muito baixa!! Ele mesmo jah alterar os canais sozinho com os outros unifi da mesma rede e voce tambem pode controlar tudo pelo UniFi Controller.

    600 clientes? Use 15 Unifi, trabalhe com sobra para ter uma boa qualidade na rede

  4. #24
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Cobrir evento de festa com UniFi outdoor

    Citação Postado originalmente por junior.corazza Ver Post
    Interferencia eh muito baixa!! Ele mesmo jah alterar os canais sozinho com os outros unifi da mesma rede e voce tambem pode controlar tudo pelo UniFi Controller.

    600 clientes? Use 15 Unifi, trabalhe com sobra para ter uma boa qualidade na rede

    entendi, mas volta em uma pergunta que fiz, posso colocar todos com o mesmo SSID?

  5. #25

    Padrão Re: Cobrir evento de festa com UniFi outdoor

    Nos meus sempre uso SSID diferentes, pois quando um ou outro nao funciona fica facil eu identificar qual deles esta com problema, o unico "problema" eh o usuario precisa conectar uma vez em cada SSID novo, por que depois que conectou a primeira vez o dispositivo cliente jah muda de rede sozinho quando uma esta fraca e ele ja enxerga outra mais forte!

    Mas voce pode usar o mesmo SSID caso queira, sem maiores problemas.

  6. #26

    Padrão Re: Cobrir evento de festa com UniFi outdoor

    Citação Postado originalmente por junior.corazza Ver Post
    Interferencia eh muito baixa!! Ele mesmo jah alterar os canais sozinho com os outros unifi da mesma rede e voce tambem pode controlar tudo pelo UniFi Controller.

    600 clientes? Use 15 Unifi, trabalhe com sobra para ter uma boa qualidade na rede
    Quer dizer então que a canalização cada ap vai procurar a que melhor desempenho der?
    Quando comentei com o Chadi sobre canalização ele não me reportou este recurso.
    Isso é muito interessante.
    Ele só me reportou que a mudança de um AP para o outro é tão rápida que o usuário praticamente não percebe.

  7. #27

    Padrão Re: Cobrir evento de festa com UniFi outdoor

    A canalização que voce disse eh baseada na função WPS do unifi, aqui eu nao uso essa opção! Ela ve qual Unifi esa com melhor desempenho e joga o usuario pra lá.

    No meu caso ele funciona como um AP comun! A mudança eh rapida da mesma forma, mas se eu habilitar o WPS perco desempenho na rede e começo a suportar menos usuarios por Unifi.

    Faça dessa forma, configure um SSID para cada Unifi, deixe todos com a mesma senha e nao se arrependerá!

  8. #28
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Cobrir evento de festa com UniFi outdoor

    então posso colocar um SSID para cada AP, obrigado vou fazer os testes.

  9. #29

    Padrão Re: Cobrir evento de festa com UniFi outdoor

    Para os que já usaram o UniFi Outdoor, qual foi a altura deles perante o solo? Tenho um case para cobrir uma área de 300 mil metros quadrados e 400 clientes simultâneos, pretendo não usar mais que um aparelho a cada 60mtrs, seria este o ideal?

  10. #30
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Cobrir evento de festa com UniFi outdoor

    na verdade Felipe Andrade voce tem que ver a quantidade de aparelho por pessoas conectadas, e não por metragem, via por mim é no máximo 60 clientes por AP, em questão em relação ao solo coloquei eles a uma altura de 5 metros, mas como vai colocar muitos pode colocar com menos uns 3 a 4 metros.

  11. #31

    Padrão Re: Cobrir evento de festa com UniFi outdoor

    Obrigado pela resposta. Então como serão stands, e eles são distribuídos uniformemente, fiz as contas e terei em média 30-40 clientes para cada UniFi, isso deixando eles a 60mtr um do outro, altura de 6mtr. A dúvida seria o SNR dos clientes que estariam mais distantes do equipamento. Como é um evento aberto, somente as tendas seriam a obstrução entre o AP e o Clientes. Você acha que esse calculo de 60mtrs levando em conta as variáveis seria uma boa distância?

  12. #32

    Padrão Re: Cobrir evento de festa com UniFi outdoor

    60 metros eh otimo! Em locais abertos jah usei com 100 metros, mas atente-se a quantidade de usuarios!

  13. #33

    Padrão Re: Cobrir evento de festa com UniFi outdoor

    Júnior, no seu caso, porque não usou o software da própria UniFi pra gerar o hotspot? Teve experiências ruins com ele?

  14. #34

    Padrão Re: Cobrir evento de festa com UniFi outdoor

    Na verdade eu nunca testei o do proprio Unifi, como eu já tinha a 1100ahx2 e conheço bem o hotspot do mikrotik acabei usei ela pra tudo... Nao necessariamente voce precisa de uma 1100ahx2 tem varias ROuterBoard que faz o hotspot bem feito, tente pegar uma comnprocessador acima de 600mhz , com mais de 128mb de memoria e com no minimo liceça level 5.

  15. #35

    Padrão Re: Cobrir evento de festa com UniFi outdoor

    Certo sem problemas. Então na verdade precisarei de uma CCR, pois terei poucos usuários wireless (400) mais alguns via cabo com bandas altas, dai o link para o evento será de 300mb, então creio que precisarei de um equipamento mais parrudo.

  16. #36

    Padrão Re: Cobrir evento de festa com UniFi outdoor

    Citação Postado originalmente por junior.corazza Ver Post
    A canalização que voce disse eh baseada na função WPS do unifi, aqui eu nao uso essa opção! Ela ve qual Unifi esa com melhor desempenho e joga o usuario pra lá.

    No meu caso ele funciona como um AP comun! A mudança eh rapida da mesma forma, mas se eu habilitar o WPS perco desempenho na rede e começo a suportar menos usuarios por Unifi.

    Faça dessa forma, configure um SSID para cada Unifi, deixe todos com a mesma senha e nao se arrependerá!
    Não, sobre mudar os canais foi voce quem citou no post anterior.
    Você disse que ele procura o canal sozinho? Ou você está se referindo ao cliente conectado?
    Eu havia entendido que o AP é que procurava o melhor canal.
    E no caso de ter SSID diferentes, o cliente vai ter que selecionar cada SSID ou o smartphone ou tablet ou notebook vai sempre mudar para a rede mais "forte", mesmo com SSID diferente?

  17. #37

    Padrão Re: Cobrir evento de festa com UniFi outdoor

    Desculpe, agora que entendi oq vc kizer!!

    Sim, o Unifi busca o melhor canal para trabalhar.

    Sobre o SSID funciona assim, digamos que voce tenha 10 APs com SSIDs diferentes, o usuario precisara conectar 1 vez em cada SSID as proximas conexoes o notebook, smartphone ou tablet ja conecta sozinho quando uma estiver com o sinal mais baixo e outra com sinal mais forte!

    Entendeu??

  18. #38
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Cobrir evento de festa com UniFi outdoor

    no meu caso coloquei todos com a mesma SSID, so que utilizei poucos UniFi para muitos clientes, ai deu errado.

  19. #39

    Padrão Re: Cobrir evento de festa com UniFi outdoor

    Citação Postado originalmente por junior.corazza Ver Post
    Desculpe, agora que entendi oq vc kizer!!

    Sim, o Unifi busca o melhor canal para trabalhar.

    Sobre o SSID funciona assim, digamos que voce tenha 10 APs com SSIDs diferentes, o usuario precisara conectar 1 vez em cada SSID as proximas conexoes o notebook, smartphone ou tablet ja conecta sozinho quando uma estiver com o sinal mais baixo e outra com sinal mais forte!

    Entendeu??
    Ficou claro agora. Mas acho que como o @Arthur Bernardes e o @infor3 falaram de usar o mesmo SSID ficaria mais tranquilo. No exemplo citado de ter 10 unifi cada um com um SSID o usuário que estiver se deslocando pelo local vai precisar selecionar pelo menos a primeira vez cada um dos APs. Se for o mesmo SSID daí ficaria como um roaming e selecionaria a rede no local só uma vez.
    Mas gostei deste recurso do unifi de procurar o melhor canal sozinho.

    Agora uma outra pergunta que foge um pouco da questão inicial. Vocês que já usaram o UniFi, o que me dizem do uso em torres no lugar de usar o RocketM?
    Pois tem o UniFi outdoor e agora tem também o AC.
    Seria quase que o mesmo Rocket sem o Airmax?
    Pois o RocketM com airmax ativado não permite conexão com outros equipamentos que não o da linhaM.

    Já o Unifi vai permitir com qualquer outro 802.11.

  20. #40
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Cobrir evento de festa com UniFi outdoor

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Ficou claro agora. Mas acho que como o @Arthur Bernardes e o @infor3 falaram de usar o mesmo SSID ficaria mais tranquilo. No exemplo citado de ter 10 unifi cada um com um SSID o usuário que estiver se deslocando pelo local vai precisar selecionar pelo menos a primeira vez cada um dos APs. Se for o mesmo SSID daí ficaria como um roaming e selecionaria a rede no local só uma vez.
    Mas gostei deste recurso do unifi de procurar o melhor canal sozinho.

    Agora uma outra pergunta que foge um pouco da questão inicial. Vocês que já usaram o UniFi, o que me dizem do uso em torres no lugar de usar o RocketM?
    Pois tem o UniFi outdoor e agora tem também o AC.
    Seria quase que o mesmo Rocket sem o Airmax?
    Pois o RocketM com airmax ativado não permite conexão com outros equipamentos que não o da linhaM.

    Já o Unifi vai permitir com qualquer outro 802.11.
    Você tem que pensar o seguinte, esse equipamento precisa de um servidor DHCP para ser gerenciado, então acho que para um sistema ISP não seria muito interessante, por conta de dificuldade de gerencia do equipamento eu não arriscaria prefiro utilizar os APS convencionais.