+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão subtituir conversor de fibra

    to usando pessoal conversor de fibra KGS 1115Conversor de Mídia Gigabit Ethernet Monomodo 15 km

    eu poco subtituir pelo

    Conversor de Mídia Fast Ethernet Monomodo 20 km WDM

  2. #2

    Padrão Re: subtituir conversor de fibra

    poco = posso?

    Tem que informar o modelo. Essa descrição do 2º é uma descrição muito generica de função, isso não é um modelo, é uma descrição comum a varios aparelhos (Mas quem usa WDM e tem no brasil (Deve ter copiado isso de algum site) é TPLink, suponho que seja TPLink).

    Esse Intelbras (Informe apenas fabricante e modelo, no caso Intelbras KGS 1115, o resto é descrição inútil) usa 1310nm tanto no RX como no TX, isso é raro. SE o 2º aparelho citado, de 20Km (Informe fabricante e modelo, nada mais), for como 99% dos conversores, incluindo TPLink, fará RX a 1310 e TX a 1510, portanto incompatível com o 1º.

    Esses dados (Largura de onda de RX e TX) estão na ficha técnica. É só comparar a ficha técnica de ambos.

    TALVEZ também tenha problema de sinal alto demais, aparelho pra 20Km vai ter sensibilidade maior que um de 15kM, mas provavelmente você está usando isso em rede com sinal baixo, portanto longe do limiar superior de sinal (-3dB, talvez, enquanto o limiar inferior deve estar na casa dos -20dB), SE isso acontecer terá que colocar um atenuador de 5dB (Mas isso seria em local com 50m de fibra, aí está mais que errado usar conversor de tamanha sensibilidade em fibra tão curta sem atenuador).

  3. #3
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: subtituir conversor de fibra

    Boa tarde Roberto,

    Partindo do principio que você irá trocar os DOIS lados.

    Existe apenas um problema em usar o segundo conversor, ele é apenas 100M (Fast) enquanto o atual é 1G (Gigabit). Caso a banda passante for maior que 100M você terá perda de velocidade.

    As demais características são totalmente compatíveis.

    Distância: O segundo suporte distância maior.
    Tipo de Fibra: Os dois são monomodo.
    Tecnologia: WDM (usa apenas UMA fibra, ao invés de duas, como o KGS115)

    Certifique-se que o novo conversor possui conector SC, caso contrário você terá que trocar os cordões também.

    Qualquer dúvida é só falar.

    Abraço

  4. #4

    Padrão Re: subtituir conversor de fibra

    amigo o problema minha fibra rompeu eu so estou com una so

  5. #5
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: subtituir conversor de fibra

    Se você está com apenas uma fibra funcionando, um par de conversores WDM irá resolver.

    Abraço