Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: VOIP ainda compensa ?????

    correto celular também e em cima de dados, fixo igual, praticamente voi´p

  2. #22
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: VOIP ainda compensa ?????

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    tu só ode estar de gozação né?? se celular não funciona, imagina telefone fixo, no meio do mato? fala serio

    Você mora aonde? Em alguma tribo amazônica?

  3. #23

    Padrão Re: VOIP ainda compensa ?????

    Segundo propaganda da antiga Telemar, até nas tribos amazônicas tem telefone fixo, sendo a transmissão por link satélite, mas funciona telefone fixo porque são obrigados a instalar em qualquer localidade segundo as regras da privatização.

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Você mora aonde? Em alguma tribo amazônica?

  4. #24

    Padrão Re: VOIP ainda compensa ?????

    @dmarcio só corrigindo não é privatização é Universalização

    rsrs :-)

    Citação Postado originalmente por dmarcio Ver Post
    Segundo propaganda da antiga Telemar, até nas tribos amazônicas tem telefone fixo, sendo a transmissão por link satélite, mas funciona telefone fixo porque são obrigados a instalar em qualquer localidade segundo as regras da privatização.

  5. #25

    Padrão Re: VOIP ainda compensa ?????

    Valew...

    Mas a Universalização foi uma regra criada através da privatização, porém realmente me expressei mal.

    Att,
    Márcio.

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    @dmarcio só corrigindo não é privatização é Universalização



    rsrs :-)

  6. #26

    Padrão Re: VOIP ainda compensa ?????

    Meus dois cents:

    Atendo 3 localidades com acesso à internet onde não tem telefonia fixa, nem móvel. E não consigo vender VoIP por problemas com numeração de entrada (o cliente não quer só falar, quer receber também).

  7. #27

    Padrão Re: VOIP ainda compensa ?????

    Vem no Maranhão kkkkkkkkkkkkkkk que você vai ver centenas de povoados sem cobertura de celular e sem internet rsrs

  8. #28
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: VOIP ainda compensa ?????

    A quem duvida que não existem lugares que não tem telefonia fixa ou móvel, venham visitar o interior de MT, aqui o Brasil termina em Sinop, onde acaba a fibra. Onde moro tem sinal de celular só de noite ou bem cedo, só na minha casa pq moro num morro bem alto, telefone fixo tem 3 orelhões via sat, pra atender uma região de 60x30km, o que está salvando é o VoIP e o Skype, mas como já foi dito, pessoal não quer só fazer ligações, as vezes precisa receber. Como a internet também não é lá essas coisas, o jeito é comprar uma linha do Skype, já tentei Vono mas não fica bom. Respondendo a questão, VoIP compensa nesses casos.

  9. #29

    Padrão Re: VOIP ainda compensa ?????

    Estou a 1 hora do centro de SP, em uma das cidades que mais cresceu nos ultimos 10 anos, tem NET, VIVO, OI, CLARO, TIM, NEXTEL.
    Quando entramos na area rural, falta telefone e internet para todo lado, e não adianta meter a cara pra atender porque sai caro, tem muitas arvores, montanhas, e o pior é grande distancia entre um morador e outro. Quem quer atender?
    Digamos que a vivo passe um cabo de 20 ou 50 pares de cobre com 3 km, se tiver roubo de cabo, já éra!!! não ligam mais.

  10. #30

    Padrão Re: VOIP ainda compensa ?????

    Vejo 2 grandes utilidades para o Voip que nenhum par metálico conseguiu resolver ainda.
    1 - O já citado fazendeiro que não nenhuma operadora quer atender e por isso não chega par metálico na fazenda mas tem um rádio entregando internet.
    2 - A empresa que quer passar para seus clientes um número local, mas tem central de atendimento em outra cidade. Por exemplo, a empresa fica em São Paulo e quer colocar um número para os clientes de Campinas ligarem com custo de ligação local, sem ter um funcionário em Campinas para atender as ligações. Ele coloca um Ata e liga no Pabx em São Paulo.
    Com o aumento da velocidade contratada de internet o lag praticamente não existe, sendo bem instalado a pessoa nem percebe que se trata de um voip.
    As operadoras não incentivam o uso de Voip para não perderem as altas mensalidades que pagamos mesmo sem usar (fazer ligações com) o telefone.
    Ps.: Em ambos os exemplos está atribuído um número de telefone ao voip. Sem um número atribuído vai ser vantagem para quem faz muitas ligações DDD e DDI.

  11. #31

    Padrão Re: VOIP ainda compensa ?????

    Voip é um bom recurso sim, principalemte em ambientes corporativos onde as empresas estão interligando as filiais. Alem de terem um custo ZERO em tarifas de ligações, pois esse roda via seu plano de Internet. Imaginem uma empresa com 20 filiais, 10 no Brasil e as demais fora do país?
    Não temos como comparar custos nessa modalidade.
    Já para uso domestico ainda tem regiões onde o celular não funciona, e telefone fixo é sonho. Nessas situações o VOIP é bem aceito, caso o fornecedor do serviço tem uma rede estável, com um custo em conta, é muito bom. Sem falar que alem de morar no meio do mato ele ainda paga menos que os que tem todas as operadoras a seu dispor e o par metálico ou fibra em frente a sua residência.

  12. #32

    Padrão Re: VOIP ainda compensa ?????

    Muita gente ainda tem muita desconfiança do VOIP pelo fato de no inicio ele não ter funcionado muito bem, porém quando ele foi lançado a internet no Brasil era muito ruim, não que não seja, mais agora com a melhoria da internet vi que o serviço de VOIP é bom sim, qualidade de ligação melhor do que a de par metálico e outra, não preciso ter varias linhas para meu PABX, pois com apenas um NA consigo receber e efetuar varias chamadas ao mesmo tempo.

  13. #33

    Padrão Re: VOIP ainda compensa ?????

    Euwell, lembro de ter visto a algum tempo que, para uma ligação voip de qualidade, precisava ter mais de 200Kbps de velocidade. Hoje isso é realidade para a maioria dos clientes de internet.
    ricardoandre Tinha me esquecido disso também, usar o voip para interligar os Pabx ente matriz e filiais, você pode atender tudo em um 0800 na matriz e transferir a custo zero para qualquer de suas filiais, onde elas estiverem, além da comunicação interna da empresa. Bem lembrado.


  14. #34

    Padrão Re: VOIP ainda compensa ?????

    Leandrovaranda hoje é utilizado 60kbps quando o telefone estiver em uso, isso por ramal.
    Para falar entre filiais e matriz e também para funcionamento no PABx, não encontrei alternativa melhor ainda.

  15. #35

    Padrão Re: VOIP ainda compensa ?????

    Somos Provedor de acesso em Goiás e vendemos voip para nossos clientes ambos fazem e recebem chamadas, precisamos estudar o voip como todo são inúmeras aplicações funcionalidades tanto pra residencial e corporativo, antes de abrir nosso provedor eu trabalhei durantes 6 anos em varias operadoras voip (noc, gerente de contas) e através desse embasamento comecei montar minha estratura, primeira coisa foi selecionar o codec de compactação de audio g711u, g711a, g723, g729, definimos o codec g729a como primário por compactar o audio a 8kbit/s com isso plano cliente de 100k fala muito bem só não pode acessar o facebook e tentar falar rsrsr. alguns provedores sobe um elastix configura a rota cria o ramal mas não estuda os codecs, o elastix não tem g729 e sim G711a/u cosumindo banda de 64Kbit/s ou seja o cliente tera que ter um plano minimo de 512K up e dow, pensando nos planos básicos fizemos QoS preferencia de portas como as portas RTP/RTCP, SIP5060, uma ótima instalação e padronização não terá problemas e será mais uma receita pra o provedor.
    Vi uma imagem interessante um elefante escrito voip tentando vestir uma calça nº40 escrito ethernet, li o pessoal dizendo que a Net entrega telefone via sip aos clientes pra eles são facil interconexão a preço de banana pra enviar chamadas a números de outras operadoras, largura de banda sem falar no poder aquisitivo.
    Pra podermos ter terminações que entreguem chamadas a todas as operadora temos que ter E1 de todas, para que cada E1 entregue a chamadas para respectiva operadora E1, pensa um E1 da OI vc ligar pra numeros GVT?
    Parabens pra quem ja conseguiu colocar o voip em produção e boa sorte pra quem esta implantando pois não é fácil.
    Última edição por route55cli; 25-08-2014 às 17:59.

  16. #36

    Padrão Re: VOIP ainda compensa ?????

    Mas um pequeno pode ter linhas Voip de uma grande para descarregar as ligações, afim de não ter linhas fixas. Com uma pequena margem de lucro.
    Por aqui o maior uso é para atender fazendas, então a pessoa quer é um número fixo e não importa em pagar o mesmo valor de ligação de um telefone na cidade, paga até mensalidade se for o único jeito. Um provedor de uma cidade vizinha tem um voip só para atender fazendas, ele cobra o valor da linha fixa (o mesmo que a operadora cobrar dele) + o valor do transporte dos dados e manutenção. Para muita gente compensa.
    para as grandes operadoras que se interconectam através de PTT vale muito a pena transformar todas as ligações em voip e transferir a custo baixo para a operadora destino através de uma fibra que ela já possui e é sub-utilizada.

  17. #37

    Padrão Re: VOIP ainda compensa ?????

    Se Voip compensa? Sinceramente: não.
    1 - operadoras Voip são sempre a mesma coisa. promentem fundos e mundos de economia, mas sempre que sua ligação picota, a culpe é sempre sua rede. 90% das vezes eles tem razão, mas desses 90%, 60 é realmente sua rede local e o restante é o seu link de dados. Mas NUNCA JAMAIS qualquer operadora de Voip te auxilia a identificar isso e, se duvidar, nem quer;
    2 - Voip para quantas pessoas? Vc sabe utilizar muito bem calculadoras Earlang? Upload ainda é caro. Muito caro. Tem certeza que vai trocar suas linhas analógias por um link de Internet caro, instável e ter dificuldades descritas no item 1?
    3 - Já experimentou usar softphones? é chato. Quanto custa ATA, ChannelBank, IP Phone? Caro, bastante. "Investir" muito para nem tanta qualidade e sossego com o serviço?

    Eu tenho praticado o seguinte:
    - Linhas: Analógicas, digitais e móveis (nada diferente do cenário atual);
    - Muita negociação com operadoras. Sim, portabilidade ferra com a vida das operadoras e garantem meu trabalho! ) Ninguém gosta de ficar negociando custos com operadoras. Sobra (mais) pra mim!
    - PABX Open Source: Esse é meu ganha pão neste cenário!

    E esse é o meu ponto de vista!

  18. #38

    Padrão Re: VOIP ainda compensa ?????

    pelo visto conhece pouco seu pais, como deve saber celular GSM só funciona a 20 ou 30 km da base, é se a cidade mais próxima estiver a mais que isso? e se houver montanhas, serras entre a cidade e esses lugares. custa usar a massa cinzenta.
    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Você mora aonde? Em alguma tribo amazônica?

  19. #39

    Padrão Re: VOIP ainda compensa ?????

    é com certeza não é uma tribo né??? o amigo que foi infeliz na sua colocação, realmente não conhece o pais onde mora.

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Meus dois cents:

    Atendo 3 localidades com acesso à internet onde não tem telefonia fixa, nem móvel. E não consigo vender VoIP por problemas com numeração de entrada (o cliente não quer só falar, quer receber também).

  20. #40
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: VOIP ainda compensa ?????

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    tu só ode estar de gozação né?? se celular não funciona, imagina telefone fixo, no meio do mato? fala serio
    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    pelo visto conhece pouco seu pais, como deve saber celular GSM só funciona a 20 ou 30 km da base, é se a cidade mais próxima som mais que isso? e se houver montanhas, serras entre a cidade e esses lugares. custa usar a massa cinzenta.

    Meu caro, eu não tenho que saber onde você mora e nem tampouco que na sua cidade e ou "meio do mato" como você mesmo diz não há o mínimo de infra estrutura.

    Que não há celular e/ou telefone fixo nas regiões rurais isso todos sabem, até nas áreas rurais próximas a São Paulo (capital) não há telefone fixo e/ou celular e isso por que é a unidade federativa mais rica do País, imagina para o resto.