+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede não consome link total.

    Olá a todos.. mais um venho pedir ajuda aos caros colegas para a seguinte situação. Tenho um link full dedicado de 20 Mbps com velocidades para clientes q variam entre 400k a 2Mb a rede local consiste em 80% cabeada 100mbps full testado de todos os pontos da rede e 20% rede wifi 5.8Ghz tambem ótima velocidade de rede local. O problema é o seguinte: quando mais de 40 clientes de 1 a 2 mbps de conectam simultaneamente o link não passa de 10mbps e a rede fica lenta como se o link não tivesse suportando, já troquei a rb 450G por um servidor IBM de 1.5 gb de memoria, 2.8 ghz de processador, memória ddr1 400mhz rodando mikrotik 5.20 em um pendrive q uso como hd, na rb o consumo de processamento era de 100% o tempo todo, com o servidor tive um aumento de desempenho considerável, aumentou desempenho da rede e o processamento não passa de 30% em horários de pico, mas ainda sim o consumo do link não ta fluindo bem, se por exemplo eu com usuario default posso consumir todo o link com downloads mas quando mais de 40 com login de 1mb se conectam simultaneamente o consumo não passa de 10 mbps e a rede fica lenta demorando pra abrir paginas, isto poderia ser o link q não é bom, minha rede tem alguma falha? O problema é este servidor, ficaria melhor se eu colocasse uma rb 1100ahx2? Que dizem vcs? Desde já agradeço a ajuda...

  2. #2

    Padrão Re: Rede não consome link total.

    Amigo, pelo esse configuração de servidor que você passou, vai rodar tranquilamente 40 usuarios ... eu só não recomendo trocar um HD por um PENDRIVER ...
    Como estão as placas de rede desta maquina? faça alguns teste mas placa de redes e ve se está tudo OK.

  3. #3

    Padrão Re: Rede não consome link total.

    Porque nao testa o link sozinho?

  4. #4

    Padrão

    @billy210297 estava com esse mesmo problema alterei umas coisas na queues e ficou filé rsrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         queues.png
Visualizações:	298
Tamanho: 	131,2 KB
ID:      	54282  

  5. #5

    Padrão Re: Rede não consome link total.

    Camarada wld.net1 tu é o cara hehhehe fiz estas mudanças da foto q vc postou e de cara o link q estava consumindo de 6 a 8 mega subiu pra 12 quase dei um grito aqui em casa hehehe a net ficou ima bala...vou continuar testando pra ver se vai se manter assim valeu cara me ajudou muito....mas se não for pedir demais vc poderia explicar o q são estas mudanças por favor? Ou o q elas fazem no mikrotik valeu....

  6. #6

    Padrão Re: Rede não consome link total.

    valeu wld.net1 deu tudo certo mesmo Servidor ta a todo vapor a muito tempo tava tentando revolver este problema e não fazia a mínima idéia q umas configurações tão simples resolveria o problema valeu..