+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Mikrotik RB260GS

    Bom dia, eu tenho uma RB260GS da Mikrotik, hoje fui atualiza-la mas sem querer enviar o firmware da RB250GS, agora estou com duas portas dando 10Mbps quando coloco o cabo e também em nenhuma delas estou tendo resposta da RB.

    Já tentei reseta-la e nada, continuo sem acessar ela, alguem ai sabe o que da de fazer ou se não tem mais jeito mesmo?

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik RB260GS

    Acho que você vai conseguir recuperá-la instalando os pacotes dela mesmo usando o Netinstall, o aplicativo e os pacotes da versão correta você baixa no site da mikrotik.com quanto ao procedimento de instalação é só pesquisar aqui no forun que tem o passo a passo.

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik RB260GS

    Eu também já passei por esse problema:
    A RB não acessava de maneira alguma eu tentei resetar ela mas nada continuava sem acessar....



    Esse procedimento serve pra recuperar varios equipamento da Mikrotik e RBs




    1 - Baixe o Firmware de acordo com o equipamento
    1.1 - Site: http://www.mikrotik.com/download
    1.2 - Tem varias versões baixe a que estiver escrito 'Upgrade package'




    2 - Configurado o NetIstall abra ele
    2.1 - Clique em 'Net booting' e ative a opção 'Boot Server enabled'
    2.2 - Em Client IP address = 192.168.1.1
    2.3 - Na placa de rede do seu pc Endereço IP = 192.168.1.2 e Mácara de sub-rede 255.255.255.0




    3 - Instalado o firmware e ligando na RB
    3.1 - Lique a RB direto no computador
    3.2 - Com a RB desligada da energia
    3.3 - Aperto o botão de resete e lique a RB, mas não solte o botão, o led da RB vai pisca e vai bipa uma vez
    3.4 - E ela vai aparece no NetInstall pode soltar o botão, clique nela (icone da RB que apareceu)
    3.5 - Clique em 'Browse' e escolha o firmware que vc baixou ele vai aparecer no NetInstall
    3.6 - Clique no Icone da RB e no botão 'Install'
    3.7 - O NetInstal vai formatar o equipamento e instalar o firmware


    Espero que funcione pra vc também.

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik RB260GS

    Quanto de banda passa essa RB 260GS e quanto de processamento ?

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik RB260GS

    A recuperação dela você irá conseguir por tftp, não é netinstall https://wiki.mikrotik.com/wiki/SwOS#Reset