Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 99km qual melhor equipamento

    estou fazendo um enlace de 99km estou querendo usa o way faber 5.8GHz. o que vcs acham amigos.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ENLACE 98,5km.png
Visualizações:	356
Tamanho: 	119,1 KB
ID:      	54291

  2. #2

    Padrão Re: Enlace de 99km qual melhor equipamento

    Só com radio digital mesmo Gilvando,quantos mb pra passar?

  3. #3
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Enlace de 99km qual melhor equipamento

    Nao me leve a mal não, mas o AIR FIBER não faz milagre não.

    Leia esse tópico (link abaixo) e tire suas conclusões.

    https://under-linux.org/showthread.php?t=175026

  4. #4

    Padrão Re: Enlace de 99km qual melhor equipamento

    então vou usar o xr5.
    vou voltar a usar ele novamente. mais vou usar dois cartão dessa vez um para tx outro para rx. passava de 25 a 45 mega antes......

  5. #5

    Padrão Re: Enlace de 99km qual melhor equipamento

    Use rb912uag + antenas de 1,20mtrs que fecha e deve passar uma boa banda!!

  6. #6

    Padrão Re: Enlace de 99km qual melhor equipamento

    vou usa antena da ubiquit de 34dbi em dupla. usando as duas polaridades com uma rb433AH com dois cartão xr5 um tx e outro rx.

  7. #7

    Padrão Re: Enlace de 99km qual melhor equipamento

    Qual a banda pra passar Gilvando?

  8. #8

    Padrão Re: Enlace de 99km qual melhor equipamento

    quero ver se consigo passar 60MB que mim atende perfeitamente.

  9. #9

    Padrão Re: Enlace de 99km qual melhor equipamento

    Se tiver skype me add,vou te passar o case de um cliente.
    vendas2.powernetwork

  10. #10

    Padrão Re: Enlace de 99km qual melhor equipamento

    blz amigo...

    mais alguem aqui ja conseguil fazer um enlace dessa proporção para passar uma boa quantidade de linke.

    skiper: gilvandoprofessor

  11. #11

    Padrão Re: Enlace de 99km qual melhor equipamento

    Se falei, falei mal.
    Ath5K é plataforma velha hoje, em materia de processamento o AR5414 anda pior que o basico AR9220 atual, presente em cartão, por exemplo, R5SHP-n, que com mesma potencia (27dBm, por exemplo) e mesma sensibilidade (-85, por exemplo) permite MCS3 a 40MHz, de 43M, que vei dar throughput tipo 30-35Mbps, enquanto o XR5 nessa potencia e sensibilidade só 802.11A a 24M, que sei lá de vai chegar a 15Mbps de throughput.

    A RB912 com seu AR9342 terá melhor processamento teorico que qualquer cartão, ath9k já é melhor que familia Ath5k, mas tem coisa tipo AR9220 ou AR9580 que tem 15 ou 20% menos bogomips. São muito melhores que XR5 nesse quesito (Alcance e estabilidade depende de etapa de RF inteira, não apenas do chipset), mas o AR9342 tem de tudo pra ser top de linha da familia ath9k.

    O cartão R5 SHPN tem um belo dissipador pra etapa de RF, é mais planejado pra uso em alta potencia e calor que a RB912, como ví ele em varias distribuidoras suspeito que tem homologação no brasil.

    Mas 99Km... calcula no Linkcalc da Ligowave ou da Intelbras e veja se uns 25dBm em antena de 30dBi teria sinal teorico tipo -80 pelo menos, pra ter seus desejados 25-30Mbps. Pra 45Mbps complica, precisaria esse sistema de RX e TX em polarização diferente, mas não num cartão velho tipo o XR5, precisaria algo mais recente, mas não tem nenhum cartão fantastico pra isso, a MK migrou tudo de bom pras RB's, tipo as RB911/Netbox, RB912/Basebox, RB922/921/NetMetal. A RB912 não é top dessa linha recente, pelo contrário, é a mais barata! Mas os chipsets Qualcomm 802.11AC de outros modelos não necessariamente tem potencia e senbilidade que fariam diferença em 99Km.

  12. #12

    Padrão Re: Enlace de 99km qual melhor equipamento

    Citação Postado originalmente por Gilvando Lobato Ver Post
    quero ver se consigo passar 60MB que mim atende perfeitamente.
    Amigo sua melhor opçao com radio barato seria 912+ antena Blindadas algcom 1,2m, mas mesmo assim 60mb a essa distancia 99km é um pouco inviavel para o radio .

    Se estiver disposto a gastar bem mais vai de Ceragon ip10 + Andrews 1.8m a 7.5ghz passa 200mbps a 110km rindo, sabendo que é radio licenciado e teria todos os tramides legais para fazer antes de colocar um radio desse para rodar .

    A opcao mais barata pra vc seria dividir o enlace em dois 4 -912 + 4 -alg 1.2m ai com certeza tera sucesso no enlace .
    Espero ter ajudado...

  13. #13

    Padrão Re: Enlace de 99km qual melhor equipamento

    realmente amigo não estava sabendo dessa novidade e muito mais em conta do que um rocket. vlw amigo. vou testa sim com certeza em uma atenda de 34dbm de dupla. muito obrigado. vou testa e trazer resultado aqui para vcs. vou testa a
    Basebox 5 Mikrotik Rb912 5 Ghz


  14. #14

    Padrão Re: Enlace de 99km qual melhor equipamento

    A melhor solução é quebrar esta distancia

  15. #15

    Padrão Re: Enlace de 99km qual melhor equipamento

    Vai na do @rogeriodj sem medo. Só não esquece de comprar ALGCom. Qualquer coisa, me chama no privado que tenho um esquema bom na ALGCom.

  16. #16

    Padrão Re: Enlace de 99km qual melhor equipamento

    Citação Postado originalmente por Gilvando Lobato Ver Post
    estou fazendo um enlace de 99km estou querendo usa o way faber 5.8GHz. o que vcs acham amigos.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ENLACE 98,5km.png
Visualizações:	356
Tamanho: 	119,1 KB
ID:      	54291

    POrque nao utiliza algum calculador e simula todas as opções? Nele vai ver quais antenas vai precissar e com o nivel de sinal recebido e e transmitido vai saber o trhoughput aproximado.

  17. #17

    Padrão Re: Enlace de 99km qual melhor equipamento

    o que eu não quero e quebra o enlace amigo pois quero chegar em poucas repetidora em minha cidade. como eu ja tenho 2 atenas da ubiquite de 34dbi. vou fazer o teste com a RB912 ja que o preço e acessível e tem uma boa potencia.

  18. #18

    Padrão Re: Enlace de 99km qual melhor equipamento

    A melhor solução é quebrar esta distancia
    concordo, esta distancia nao fica estavel para rf , coloca repetidora com paineis solar.

  19. #19

    Padrão Re: Enlace de 99km qual melhor equipamento

    acabei de descobrir com um amigo aqui do forum que tem a
    Mikrotik RouterBOARD NetMetal
    a potencia de 2W. acho que vou testar com ela. ainda que tem os canais que vc pode usa e 20/40/80mhz 20/40 ou 40/80 achei muito bacana ja livra de muita interferências.



  20. #20

    Padrão Re: Enlace de 99km qual melhor equipamento

    mais vc pode usar ele em 20/40mhz ou 40/80mhz. como não tenho condições de usar um enlace profissional tenho que usar o que tem de semi profissional no mercado e bom. mais no momento so posso usar estes.