+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Licitação de Internet

    Pessoal passei por uma esses dias que eu vou te falar, como a minha licença é da licença de 400 reais eu não tenho aquele termo de autorização, só tenho o ato, ai a outra empresa ta brigando pois eu não tenho isso e que eu não poderia prestar o serviço, o que vocês me dizem dessa opinião, sera que corro risco da minha licitação ser cancelada?

  2. #2

    Padrão Re: Licitação de Internet

    O que vale é a publicação no Diário Oficial de União.

    -anexe a publicação e elabore uma defesa administrativa no orgão responsável.

  3. #3

    Padrão Re: Licitação de Internet

    Não fazem mais termo...isso não tem nada a ver com ser R$9000,00 ou R$ 400,00...

    O que vale é o Ato

  4. #4

    Padrão Re: Licitação de Internet

    Também temos a SCM de R$ 400,00, participamos e vencemos recentemente de 2 licitações, concorrendo com provedores mais antigos.

    Se o problema for só este pode ficar tranquilo, eles só estão recorrendo pra forçar uma barra, mas você terá que se defender e sugiro que busque as respostas para os questionamentos do seu concorrente com a própria Anatel, para melhor entendimento de quem irá acatá-las e que provavelmente em nada entende de telecomunicações.

  5. #5
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Licitação de Internet

    Obrigado pessoal, vai ser de grande ajuda suas informações vou preparar minhas respostas, estrelinha para todos vocês, obrigado mesmo

  6. #6

    Padrão Re: Licitação de Internet

    Que podridão.


    O Cara ganha a licitação. Outro vem questionar ou (e***cetá) a p... pela cor do papel, se estava chovendo.
    se fulando é isso e bla bla bla....


    Cada dia que passa vejo mais pilantragem nessa area, cobra comendo cobra.


    Tem espaço para todos, porem quem não quer mamar na tetado GOV.

  7. #7

    Padrão Re: Licitação de Internet

    Nas licitaçoes se ganha 50% pela documentação e 50% pela "esperteza"... a lei da licitação é o Edital... e se quiser questionar o Edital deve-se respeitar os prazos... se a outra interessada nao questionou em tempo hábil, danou-se...

  8. #8

    Padrão Re: Licitação de Internet

    No caso do nosso colega que abriu o tópico, o questionamento foi o tipo de licença SCM, pelo o que eu entendi, o concorrente argumentou na licitação que por ter a licença antiga que custava R$ 9 mil teria mais "qualificação" do que outros provedores que tem a recente licença que custa R$ 400,00, que não tenho muita certeza mas creio ser a mesma licença porém com valor menor justamente para estimular os provedores a saírem da clandestinidade, uma pena que ocorram situações como esta pois fica claro que o objetivo desta empresa é confundir o responsável pela licitação quanto as regras da Anatel, que por si só são muito confusas sem estímulo de ninguém, e neste caso não é esperteza mas sim desonestidade mesmo, infelizmente.

    Esperteza é o cara colocar um preço menor e vencer a licitação, mas se não conseguir comprovar a documentação exigida no edital não adianta ter preço!!!

    Att,
    Márcio.
    Citação Postado originalmente por angeloquilombo Ver Post
    Nas licitaçoes se ganha 50% pela documentação e 50% pela "esperteza"... a lei da licitação é o Edital... e se quiser questionar o Edital deve-se respeitar os prazos... se a outra interessada nao questionou em tempo hábil, danou-se...

  9. #9

    Padrão

    Dmarcio... Você não entendeu o que eu disse ... Pra lei 8666/93 - lei de licitação, vale o que está no edital . Se o edital não está claro, o mesmo deverá ser questionado antes da abertura das propostas ... Em tempo hábil ou seja, 48h antes. A participação sem questionar anteriormente caracteriza que os interessados aceitaram o que está no edital ...

    Por isso que me refiro, deve ser lido e relido o edital e questionado caso tenha dúvida antes da abertura.

    A lei e a mesma mas várias vezes interpretada de formas diferentes.

    E quanto a licença de 9000 ou de 400 tem o mesmo valor ... A função eh a mesma

  10. #10

    Padrão Re: Licitação de Internet

    Depois que o resultado eh aberto e homologado dificilmente se altera o resultado..

  11. #11

    Padrão Re: Licitação de Internet

    Bom, vou fazer um relato aqui, mais um desabafo.

    Há quase 02 anos eu corria atras das licitações das prefeituras aqui na região, mas um belo dia fui participar de uma no município vizinho que já atendo outros clientes, chegando lá estava o concorrente, depois de iniciar a verificação da documentação ele questionou com o pregoeiro que o endereço da minha empresa era em uma cidade e o escritório de atendimento em outra. então o pregoeiro com o advogado achou de vim me falar as neiras. Fiquei da vida com eles me levantei sai catando os documentos da minha empresa que tava espalhado pela mesa, coloquei no envelope e me levantei e sai. NUNCA MAIS NA MINHA VIDA PARTICIPO DE LICITAÇÃO, principalmente se for de prefeitura. Quer o nosso serviço? Emitimos a nota, empenha, paga-se que prestamos os serviços. Governo independente de quem só PRÉ-PAGO.

  12. #12

    Padrão Re: Licitação de Internet

    Putz @portalink pensamos praticamente do mesmo modo.
    Normalmente quem está lá para verificar os documentos tem o treinamento teórico e bitolado.
    Se surgir uma situação inusitada eles não sabem como decidir e daí acontece isso mesmo.
    Tivemos um caso parecido envolvendo o Ato de Outorga.
    E depois que eles batem o martelo não adianta recorrer. É só perda de tempo pois qual o advogado da prefeitura que vai querer se desmoralizar perante uma alegação?
    Daí só recorrendo para a justiça e isso não compensa.
    E como o edital era mal redigido quem ganhou entregou para eles uma conexão via adsl. Tiveram que engolir um ano com isso.
    Na renovação já estavamos mais precavidos... e daí não teve prá ninguém
    é isso que outro usuário se referiu que 50% da licitação é documentos e 50% mãnha.