Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ponto a ponto 1Km o que devo usar

    Preciso fechar um um ponto a ponto de 1km , Tem que passar mais de 40MB . sim tem visada total.
    Porem estou na duvida qual seria a melhor opção a Ubiquiti Airmax Nanostation Nano Loco M5 5.8 Ghz ou
    Ubiquiti Airgrid M5 Agm5-11x14 23 Dbi , no momento so trabalho com 2.4 tenho pouca experiencia em 5.8 .
    no momento estou fechando este ponto a ponto em 2.4 chegando no máximo 22Mbs desde já agradeço as dicas .

  2. #2

    Padrão Re: ponto a ponto 1Km o que devo usar

    aqui mais este SXT Lite 5 é da mikrotik leve3 se for igual as rb 411 ele so recebe ???

  3. #3

    Padrão Re: ponto a ponto 1Km o que devo usar

    boa tarde amigo,
    Vai de nanobridge ou nanobeam 22dbi, e até nanobridge 25dbi ou nanobeam 25dbi (esta tem por gigabit). Podem até dizer que as nanobridge e nanobeam de 25 será muito pra esta distancia, mas uso em enlaces com essa distancia que você citou, fazendo os ajustes corretos (principalmente a potencia) funciona que é uma blz

    As nanobridge estão saindo de linha, sendo substituídas pelas nanobeam...

    Att,

    Fabiano.

  4. #4

    Padrão Re: ponto a ponto 1Km o que devo usar

    Amigo vai de Nanobridge 22DBI 5.8, sou novato por aqui, mais tenho lido muitos tópicos e já observei que muitos relatam que para pequenas distância é um equipamento muito bom. Me parece, que 5.8 é mais indicado para fechar ponto a ponto, ao invés de 2.4. Se eu estiver errado, peço que me desculpem, e estou aberto a novas informações que alguém com mais experiências possa repassar.

  5. #5

    Padrão Re: ponto a ponto 1Km o que devo usar

    sxt lite, melhor opicao custo beneficio

  6. #6

    Padrão Re: ponto a ponto 1Km o que devo usar

    UBIQUITI NANOBEAM NBE-M5-19 5GHZ 19DBIClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Nano Beam.jpg
Visualizações:	248
Tamanho: 	20,8 KB
ID:      	54355

    Tenho um PTP com ele 900Mts passando 80Mb ping super estavel media de 1 a 2ms
    Muito bom.. So ele e bem critico para alinhar tem que ter paciência mas e show..

  7. #7

    Padrão Re: ponto a ponto 1Km o que devo usar

    Olá, amigo cada um tem sua opinião e respeito o ponto de vista, aqui utilizo Mikrotik SXT Lite level 3 para um ponto a ponto de mais ou menos 1500m, o que me levou a optar pela SXT foi a resistencia a descargas elétricas, pois utilizei Ubiquiti na rede e em 3 temporais seguidos tive que trocar o equipamento por causa da porta lan queimada, já com Mikrotik, tenho RBs a anos sem trocar.

    Não é o caso na casa do cliente que dá para você recomendar de ele tirar o equipamento da tomada em caso de temporal, o que não é possível de se fazer em um PtP que fica ligado 7x24h.

    Abraço.

  8. #8

    Padrão Re: ponto a ponto 1Km o que devo usar

    Melhor sxt lite mesmo, fazendo a instalação correta do aterramento vc não vai ter problemas, coloca uma fonte nobreak e uma bateria, e esquece q ta la =D

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.png
Visualizações:	360
Tamanho: 	50,3 KB
ID:      	54356

    Nesse exp, uma sxt de um cliente conectado a rb912, passando 40m sem problemas, lembrando que esta com nv2 e nstrem destivado.

  9. #9

    Padrão Re: ponto a ponto 1Km o que devo usar

    É isso ai @brunobelas, utilizamos assim aqui e esquecemos deles lá nas torres, e lembrando que para PTP pode-se utilizar de todos os protocolos prioritários.

  10. #10

    Padrão Re: ponto a ponto 1Km o que devo usar

    Tambem tenho PTP com SXT Lite mas melhor que este com as Nano Beam não tem nenhum..

  11. #11

    Padrão Re: ponto a ponto 1Km o que devo usar

    boa noite parceiro, vai de APC 5M18 DA INTELBRAS tx nominal 300 Mbps 60 mil pacotes aqui em alagoas ta menos de 400 reais muito bom, http://redesoutdoor.intelbras.com.br...8-dbi-mimo-2x2

  12. #12
    Avatar de adrianoateky
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Braço do Norte - Santa Catarina
    Posts
    48

    Padrão Re: ponto a ponto 1Km o que devo usar

    Utilize Nano Bean 25dbi.

  13. #13

    Padrão

    boa tarde... acho que isso deve resolver mais que mil palavras... teste vc mesmo....

    http://airlink.ubnt.com/

  14. #14

    Padrão Re: ponto a ponto 1Km o que devo usar

    salve salve pessoal do under-linux desde ja agradeço a ajuda. Veja que nanobeam e o sxt lite são os mais usados ai , desculpe a demora em responder estava de viagem .
    so estou na duvida com o stx leve3 ele também faz modo AP ?? eu achei no mercado livre o
    stx lite preço ta bom bem mais em conta que nanobeam , so me confirmem ai é este Mikrotik Routerboard Lite5 Sxt 5ndr2 16dbi . Se chegar 40Mbs ta excelente pois so estou com 22Mbs e o pior em 2.4

  15. #15

    Padrão Re: ponto a ponto 1Km o que devo usar

    como vou configurar o sxt lite e fácil tem algum macete ??

  16. #16

    Padrão Re: ponto a ponto 1Km o que devo usar

    sxt lite tem lvl 3, e trabalha perfeitamente para um ptp

  17. #17

    Padrão Re: ponto a ponto 1Km o que devo usar

    ok eu imaginei que seria um em ap o outro como cliente , mais vi o video do Luciano Franz e da pra fazer

  18. #18

    Padrão Re: ponto a ponto 1Km o que devo usar

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Procura no canal do Luciano Franz, tem um vídeo explicativo lá.
    valeu a dica já fiz o download do video

  19. #19

    Padrão Re: ponto a ponto 1Km o que devo usar

    desculpem minha ignorância mais estes Mikrotik quando se fala de level considerando este de nível 3 ai fico sempre com um pê atrás, vou comprar dois Sxt lite5 5ndr2 um vai ficar aqui na central o outro la na torre onde tenho uma Switch que sai para as RBs , minha pergunta é vai funcionar desta maneira ???? uso muito aqui e equipamento Ubiquiti sem frescura de level entendeu??

  20. #20

    Padrão Re: ponto a ponto 1Km o que devo usar

    Funciona sim, nesse exemplo vc ve como sera a configuração



    da para utilizar sem problemas, e vc ainda pode usar o TDMA da mikrotik, assim tendo uma banda muito boa, como na imagem que mandei passando 40m sem o TDMA ativo.
    e vc ainda tem todas as funcionalidades do mikrotik no ptp