+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão BGP 2 link

    boa tarde!

    amigos ja estou com 1 link no bgp operando blz, agora vamos add. outro link queria saber como fazer para 2 link vou trabalhar 50% de cada na rede assim os dois trabalhando juntos e quando um para o outro link assumir pra rede dando 100% como fazer isso?

    Alguem habilita a ajudar ja vi alguns fóruns mas ainda esta meio escuro so que estarei ativando ainda na semana que vem ja estava querendo adiantar o procedimento!

  2. #2

    Padrão Re: BGP 2 link

    Me add akype
    flavioalouysio

  3. #3

    Padrão Re: BGP 2 link

    Digamos que vc tenha o bloco de endereços 192.168.1.0/22 (óbvio que este é um bloco privado, apenas para exemplo).

    na operadora A vc faz o anúncio dos blocos:
    192.168.1.0/22
    192.168.1.0/24
    192.168.2.0/24

    na operadora B vc faz o seguintes anúncios
    192.168.1.0/22
    192.168.3.0/24
    192.168.4.0/24

    Sempre que alguém procurar um IP dos teus blocos, vai procurar por uma rota mais específica (/24) se não encontrar (digamos que esteja down) ele vem pela outra operadora com uma rota não tão específica (/22).

    Ai vc divide seus gateways nos blocos mais específicos para cada operadora (/24) assim vc controla a volta (download), a saída (upload) vc teria que implementar algum controle, tipo route-map por exemplo, da forma como está, o upload sempre irá sair pelo menor caminho (AS-Path) o que não chega a ser um problema muito grande.

    Lembre-se que não existe balanceamento em BGP, vc é que faz as designações e aplica configurações para fazer esse balanceamento.

    Não sou expert em BGP, mais acredito que seja por ai o caminho.
    Última edição por marcioelias; 01-09-2014 às 10:59. Razão: Ajuste do bloco /22

  4. #4

    Padrão Re: BGP 2 link

    valeu mas estou com unas duvidas!

  5. #5

    Padrão Re: BGP 2 link

    Ok, mais quais dúvidas exatamente?

  6. #6

    Padrão Re: BGP 2 link

    Bom dia,
    Tenho aqui na empresa que trabalho seu mesmo caso, 2 BGP's a configuração seria mesma que passou o @marcioelias.

  7. #7

    Padrão Re: BGP 2 link

    Thiarle
    poderia expor as configurações?

  8. #8

    Padrão Re: BGP 2 link

    Vou tentar o acesso a rede, estou de férias e tem alguns bloqueios para acesso externo nos BGP's conseguindo posto aqui.

  9. #9

  10. #10

    Padrão Re: BGP 2 link

    Seguindo a risca o que o @marcioelias disse, nao tem erro. Recomendo também que vc peça full routing para as duas operadoras. Outra boa pratica e fechar um peer com a Team Cyrus .