+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de felixhmakowski
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Pitanga, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    168

    Padrão Fusao de Spliter com a fibra ligada!

    Bom dia a todos..
    a minha duvida é a seguinte, tenho uma caixa de emenda aérea onde a um splitter de 1/4 e desse splitter sai 2 caixas de 1/16, tudo funcionando 1000%.. porem preciso fazer uma fusão nesse spliter de 1/4 e a olt esta conectada nesse filete e a tambem clientes ali!..
    Posso fazer a fusão com o OLT ligada a fibra ou necessito de desliga-lá? terei algum problema..
    desde já obrigado..

  2. #2

    Padrão Re: Fusao de Spliter com a fibra ligada!

    Também tenho essa dúvida...

  3. #3

    Padrão Re: Fusao de Spliter com a fibra ligada!

    Pode fazer!

  4. #4

    Padrão Re: Fusao de Spliter com a fibra ligada!

    Fazemos isso diariamente.

  5. #5

    Padrão Re: Fusao de Spliter com a fibra ligada!

    Fiz curso esta semana em SP, pode fazer a fusão sim, tem problema não...
    Inclusive estou pensando em abrir um forum so para o assunto fibra, tipo o under, so que quero para fibras so.

  6. #6
    Avatar de felixhmakowski
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Pitanga, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    168

    Padrão Re: Fusao de Spliter com a fibra ligada!

    Boa noite ... estou com um problema .. tenho um cliente que instalei hoje e o teste de power meter deu - 17.45 Dbi o problema é que nao aparece na olt fiberhome para a liberação do mesmo.. ja troquei a porta do splitter e nada...
    ta assim a estrutura...

    /SPLITTER DE 1/16 COM CLIENTES ATIVADOS
    OLT==> SPLITTER 1/4==>/SPLITTER DE 1/16 QUE NÃO AUTENTICA NA OLT
    \SAIDA NAO USADA
    \SAIDA NAO USADA
    será problema nas fusões?
    quando fiz as fusões certifiquei para que elas ficassem perfeitas 0,01 Dbm de perda..achei estranho a onu nao autenticar porem o power meter da -17 dbi
    Obs: Ja troquei a ONU no cliente...
    desde já agradeço...

  7. #7

    Padrão Re: Fusao de Spliter com a fibra ligada!

    Citação Postado originalmente por felixhmakowski Ver Post
    Boa noite ... estou com um problema .. tenho um cliente que instalei hoje e o teste de power meter deu - 17.45 Dbi o problema é que nao aparece na olt fiberhome para a liberação do mesmo.. ja troquei a porta do splitter e nada...
    ta assim a estrutura...

    /SPLITTER DE 1/16 COM CLIENTES ATIVADOS
    OLT==> SPLITTER 1/4==>/SPLITTER DE 1/16 QUE NÃO AUTENTICA NA OLT
    \SAIDA NAO USADA
    \SAIDA NAO USADA
    será problema nas fusões?
    quando fiz as fusões certifiquei para que elas ficassem perfeitas 0,01 Dbm de perda..achei estranho a onu nao autenticar porem o power meter da -17 dbi
    Obs: Ja troquei a ONU no cliente...
    desde já agradeço...
    -17,45dB de sinal não está forte de mais para essa ONU? Se não me engano, o intervalo ideal de potência de sinal recebido desses equipamentos é geralmente entre -20dB e -25dB, se estiver fora disso, mesmo que para mais, tem que fazer atenuação para reduzir o sinal para dentro do limite (sinal baixo de mais, não conecta; alto de mais, também não). Verifique as especificações da ONU para ver o intervalo que ela aceita de potência de sinal recebido.

  8. #8
    Avatar de felixhmakowski
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Pitanga, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    168

    Padrão Re: Fusao de Spliter com a fibra ligada!

    Boa noite a cencibilidade da ONU é de -9 até -30 tenho duas ONU uma com-12 a outra com -19 funcionando.. mais vou fazer o seguinte , o local uma ONU do mesmo modelo direto no poste se autenticar é o cabo que vai do cliente senão fazer fusão de novo...