+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace menos de 1Km

    Boa noite pessoal! Começando aqui no fórum hehe.

    Seguinte, trabalho faz tempo com TI, mas recentemente comecei a estudar redes outdoor.

    To com um enlace de 730m e outro de 705m mais ou menos... Tenho que mandar a rede local de uma empresa pra uma torrezinha no meio do caminho e de lá pra um ponto final.

    Pensei em comprar 4 WOM 5000 da Intelbras com 12dbi.

    Acredito que nessa realidade nem precise usar antena externa.

    Olhem os prints que fiz do Linkcalc Ligowave (Nos 2 links abaixo)...

    http://uploaddeimagens.com.br/imagens/img1-jpg--21

    http://uploaddeimagens.com.br/imagens/img2-jpg--15

    Acreditam que posso seguir nessa ideia? Gostaria de algumas sugestões!

    Abraço!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         img1.jpg
Visualizações:	104
Tamanho: 	93,4 KB
ID:      	54497   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         img2.jpg
Visualizações:	135
Tamanho: 	88,0 KB
ID:      	54498  


  2. #2

    Padrão Re: Enlace menos de 1Km

    Amigo vc pode ir de sxt lite 5.
    siga estas instruções de configuração eu fiz assim estava passando 160MB de bancada vou levantar amanha menos de 1Km tbm vamos ver oque vai dar. Abraço.

  3. #3

    Padrão

    Vish Arthur! Desculpa, nem me dei conta, coloquei 5.8 no campo ao invés de 5800 ^^

    Agora sim tá certinho!

    http://uploaddeimagens.com.br/imagens/img1-jpg--22

    http://uploaddeimagens.com.br/imagens/img2-jpg--16

  4. #4

    Padrão Re: Enlace menos de 1Km

    E Rafaelbazoni, esse Mikrotik não tem recurso de antena externa, ou tem? Pois pelo custo parecido, acho que vale mais a pena o Intelbras ainda, que daí se precisar coloco uma antena de disco ou de grade pra melhorar... O que acha?

  5. #5

    Padrão Re: Enlace menos de 1Km

    Citação Postado originalmente por brunozerves Ver Post
    E Rafaelbazoni, esse Mikrotik não tem recurso de antena externa, ou tem? Pois pelo custo parecido, acho que vale mais a pena o Intelbras ainda, que daí se precisar coloco uma antena de disco ou de grade pra melhorar... O que acha?
    nao vejo necessidade, visto que nessa distancia a antena da SXT ta sobrando...

  6. #6

    Padrão Re: Enlace menos de 1Km

    com certeza SXT lite =DDDD

  7. #7

    Padrão Re: Enlace menos de 1Km

    Pessoal, penso na opção da antena externa não para esses PTP, e sim por que já sei que o cliente não vai deixar fixo aí e vai querer usar em outros cenários também, é uma emissora de rádio... Eles vão fazer um evento lá e querem chegar com a rede local por que o pessoal gera os conteúdos na sede e daí tem que mandar pra lá também... Outra vez foi feito com um servidor FTP mesmo, mas o pessoal aqui cobra cerca de 500 reais pra um link de internet de 5 mega pra um mês (roubo)... Então ofereci essa solução já que todo ano eles cobrem esse evento no mesmo lugar...

  8. #8

    Padrão Re: Enlace menos de 1Km

    mas qual quanto vc pretende passar?

  9. #9

    Padrão Re: Enlace menos de 1Km

    Olha, passando 10Mega eu já ia fica super contente! Mas acredito que passe mais aí, quanto vocês acham que passa nessas condições?

  10. #10

    Padrão Re: Enlace menos de 1Km

    Amigo vai de SXT lite5, eu tenho enlace de 3 e 4 km com 90mb, essas antenas são show mas, precisa ser bem configuradas. 20x melhor do que wom 5000

  11. #11

    Padrão Re: Enlace menos de 1Km

    Boa noite vai de Nanobeam M5-300 22dbi.
    Uso nanobeam M5-400 25dbi num ptp de 800m, fiz ajustes finos, e ta uma blz, nao me da dor de cabeça...
    A nanobeam M5-300 22dbi, vai atender suas necessidades..
    Até uma nanobridge 22dbi da tranquilo, so que ja estao saindo fora de linha...

    Att,

    Fabiano.

  12. #12

    Padrão Re: Enlace menos de 1Km

    Citação Postado originalmente por studiofmnet Ver Post
    Amigo vai de SXT lite5, eu tenho enlace de 3 e 4 km com 90mb, essas antenas são show mas, precisa ser bem configuradas. 20x melhor do que wom 5000
    Bá! 90 MB é top! Outro enlace que vão querer fazer vai ser de 2km com visada 100% tbm... Dai deve bomba a STX tbmm! Vou pra essas sim! Depois que configurar venho mostrar pra vcs! Brigadão aí pra todo mundo!!! Abração

  13. #13

    Padrão Re: Enlace menos de 1Km

    Citação Postado originalmente por studiofmnet Ver Post
    Amigo vai de SXT lite5, eu tenho enlace de 3 e 4 km com 90mb, essas antenas são show mas, precisa ser bem configuradas. 20x melhor do que wom 5000
    Quando você faz referencia ao que passa é com relação ao que apresenta no data-rates no registration? Ou é um link real de 90 mb?