Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Qual solução barata em Web-cache p trabalhar em casa

    Hum . . . Vou testar o resto das Dicas; sempre me interessei pelo BFW mas é meio complicado e sem material pra começar básico. (se tem nunca achei) e o tempo.

    Me senti em ksa com esse tópico kkkkk

    Há 2 semanas finalmente implementei uma solução; também sofri muito e também tinha essa idéia, como ainda tô alimentando o cache; REALMENTE MELHORA MUITO.

    Como também faço manutenções, realmente agiliza muito.

    Como fiz:

    O SpeedR tem um plano Free para até 5 clientes; caso sua necessidade aumente, vc contrata um plano pago acessível mensal.

    # Fiz o cadastro no site, baixei a iso.
    # Montei um pczinho básico com 1 HD 80 para o sistema; e outro apenas de 320 para cachear. Com 2 placas de rede
    # Segui o passo a passo e show.

    A mãnha para não precisar usar MK para direcionar as conexções, é usar o cache como Gatway com 2 placas, Uma recebe internet e outra pra os pcs.

    Eu recomendaria do jeito que fiz aqui; tenho uma rede normal, e separei a rede dos pcs em manutenção da minha rede normal.

    Em uma das placas de rede, liga ao meu Switche geral, e na outra placa saia para um switche pequeno que ligo os pcs. E todo os arquivos que baixo nos pcs em serviço já é guardado no cache para os próximos serviços.

    Para isso, basta configurar o SpeedR como Bridge.

    Mais tarde passo o passo-á-passo das configurações que demorei, mas achei na net.

    Se ajudei estrelinha.

  2. #22
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Qual solução barata em Web-cache p trabalhar em casa

    Citação Postado originalmente por miccharg Ver Post
    Hum . . . Vou testar o resto das Dicas; sempre me interessei pelo BFW mas é meio complicado e sem material pra começar básico. (se tem nunca achei) e o tempo.

    Me senti em ksa com esse tópico kkkkk

    Há 2 semanas finalmente implementei uma solução; também sofri muito e também tinha essa idéia, como ainda tô alimentando o cache; REALMENTE MELHORA MUITO.

    Como também faço manutenções, realmente agiliza muito.

    Como fiz:

    O SpeedR tem um plano Free para até 5 clientes; caso sua necessidade aumente, vc contrata um plano pago acessível mensal.

    # Fiz o cadastro no site, baixei a iso.
    # Montei um pczinho básico com 1 HD 80 para o sistema; e outro apenas de 320 para cachear. Com 2 placas de rede
    # Segui o passo a passo e show.

    A mãnha para não precisar usar MK para direcionar as conexções, é usar o cache como Gatway com 2 placas, Uma recebe internet e outra pra os pcs.

    Eu recomendaria do jeito que fiz aqui; tenho uma rede normal, e separei a rede dos pcs em manutenção da minha rede normal.

    Em uma das placas de rede, liga ao meu Switche geral, e na outra placa saia para um switche pequeno que ligo os pcs. E todo os arquivos que baixo nos pcs em serviço já é guardado no cache para os próximos serviços.

    Para isso, basta configurar o SpeedR como Bridge.

    Mais tarde passo o passo-á-passo das configurações que demorei, mas achei na net.

    Se ajudei estrelinha.

    Vai ganhar estrelinha quando passar o "passo-a-passo".........rsrsrsrsrsrsrsrsrs

  3. #23

    Padrão Re: Qual solução barata em Web-cache p trabalhar em casa

    kskskskskskskskskkskskskssksks

    Assim que revirar a gaveta atrás da folha que imprimi pra não correr o risco de perder o favorito ksksksksksksks

    Pode deixar . ..


  4. #24

    Padrão Re: Qual solução barata em Web-cache p trabalhar em casa

    Bem como prometido ta aqui o passo a passo da configuração das placas de rede.

    Supondo que a topologia esteja assim:

    LINK ----> SPEEDR ----> CLIENTES

    # Abra o "Controle de rede".
    # Adcione uma bridge.
    # Click e arraste as interfaces WAN e LAN para cima da bridge criada.
    # Clique na aba IPS e adcione o IP da Bridge (como é bridge, coloque no mesmo range da sua rede local, lembrando que não é uma sub rede, o cache apenas vai interceptar esse ramo da rede).

    # Abra "INTERCEPTAÇÃO" e clique em WIZARD
    # Escolha o mode de interceptação "TRANSPARENTE" e clique em avançar.
    # Escolha a Interface LAN e Salve.

    PRONTO, SÓ O "CANAL" ksksksk

    Há, nos computadores que estiverem atras do cache, coloque manualmente as configurações de rede normais da sua aí, apenas com uma diferença; COLOQUE COMO GATWAY o IP do CACHE, no caso o novo IP que vc colocou na BRIDGE.

    Ta aqui o passo-a-passo da instalação.

    http://speedr.brbyte.com/about/install

    Pronto @ricromero Pode me dar a estrelinha kkkkkkkkk

  5. #25

    Padrão Re: Qual solução barata em Web-cache p trabalhar em casa

    Não sei como está o SpeedBR hoje, mais a 1 ano quando eu usava, tinha o plano mais completo deles e rodava em um hardware pesado (já tinha 300M de transito naquela época).

    Contras:
    Não renova automaticamente os conteúdos, os discos vão encher até não caber mais e travar.
    Em trafego pesado, (não sei em um cenário com poucas sessões) ele pelo menos uma vez por mês travava e como o suporte era somente por e-mail, até resolver, reinstalávamos ele que era mais rápido.
    Problema da bridge é que teu cache se torna tão crítico quanto teu border router, qualquer problema (esse sistema não tem bypass de conexões) todos os teus clientes vão ficar a ver navios.

    Opinião pessoal, usem em pequenos cenários, em maiores se quiserem mesmo uma solução de cache, vão de Hyper da Taghos, ou o Thunder, ou pra uma maior ainda, MaraCache, PeearApp, e por ai vai.

  6. #26

    Padrão Re: Qual solução barata em Web-cache p trabalhar em casa

    Com toda certeza.

    Até agora, como minha demanda, se encaixa exatamente na do amigo dono do Post; está indo muito bem.