+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ip Válido - Pergunta de leigo

    Pessoal, boa noite,

    Sei que a pergunta pode soar meio leiga mas....no fim das contas não sou muito + que isso. Assumo que não procurei no fórum todo mas é que gostaria de emendar umas colocações pra ver o que medizem:

    1º- Se eu recebo somente um ip válido tem como eu repassar ip valido pros meus clientes?? acho que não né, só fazendo redirecionamento de portas certo?;
    2º No caso de fazer o redirecionamento de portas, quando o cliente tentar acessar ele vai ter que fazer sempre assim xxx.xxx.xxx.xxxportas) né ou tem como ele só digitar o ip e ir direto?? acho que não né pq senão ele vai bater no meu mk.

    Alguém poderia me explicar isso bem?

  2. #2

    Padrão Re: Ip Válido - Pergunta de leigo

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    tem q saber pra q vc vai repassar IP valido, se é pra acessar DVR ou outra coisa...
    Não, simplesmente se eu quisesse jogar ip valido para o modem/rotador do cliente.

  3. #3

    Padrão Re: Ip Válido - Pergunta de leigo

    Blz,
    Vamos aguardar.

  4. #4

    Padrão Re: Ip Válido - Pergunta de leigo

    1º- Se eu recebo somente um ip válido tem como eu repassar ip valido pros meus clientes?? acho que não né, só fazendo redirecionamento de portas certo?
    Não, não há como você repassar nenhum IP pra nenhum cliente pois você recebeu apenas UM IP válido. Você teria que solicitar um bloco maior. Se você quiser rodar serviços Web ou fazer os clientes de fora da sua rede acessarem os seus servidores e/ou de seus clientes, você terá que fazer o redirecionamento de portas mesmo.

    2º No caso de fazer o redirecionamento de portas, quando o cliente tentar acessar ele vai ter que fazer sempre assim xxx.xxx.xxx.xxxportas) né ou tem como ele só digitar o ip e ir direto?? acho que não né pq senão ele vai bater no meu mk.
    O cliente terá sempre que fazer esse mesmo esquema com portas para acessar. Como eu disse acima, como você tem só um IP válido, terá que fazer o redirecionamento de portas. Uma porta diferente para CADA cliente, ok? E como o colega disse, sempre redirecione os dois protocolos pra cada porta, TCP e UDP. Você não sabe ou conhece os sistemas/serviços de seus clientes. Na dúvida, faça com as duas!

    Abraços e boa sorte! ;

  5. #5

    Padrão Re: Ip Válido - Pergunta de leigo

    Perfeito,
    Duvidas sanadas, obrigado e estrelinha