Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink Qual seria uma maquina ideal de cache para cerca de 250 clientes ?

    Queria saber de vcs amigo qual seria um pc bom pra cache tenho uns 250 clientes com 15 megas full e uns 70,80 simultâneo?

    e qual seria o cache

  2. #2

    Padrão Re: Qual seria uma maquina ideal de cache para cerca de 250 clientes ?

    Isso depende do cache que tu pretende rodar, tem uns + leves e outros mais pesados, dependem de como foram escritos, ja tem ideia do cache que quer usar?

  3. #3
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Qual seria uma maquina ideal de cache para cerca de 250 clientes ?

    Eu diria que no momento em que estamos NENHUM.

    Enquanto nenhum cache conseguir cachear conexões HTTPS, não existe um cache que sirva no momento, afinal quase uns 80% de tráfego é google e/ou youtube.


    Cachear, eu digo sem interceptar uma conexão e transformar a mesma em outra.

    Por isso no momento diria para você, ou você aguarda uma solução definitiva ou compre link.
    Última edição por ricromero; 08-09-2014 às 07:39.

  4. #4

    Padrão Re: Qual seria uma maquina ideal de cache para cerca de 250 clientes ?

    Cara solução viável como o amigo acima sitou seria o aumento da manda mesmo pq os caches de hoje são umas BOST* por conta que não cachea SSL de preferência compre um link dedicado só em vc não ter problema com jogos onlines em negócio de abrir portas para clientes etc coisas oche o cabra vive é nas nuvens rsrs...

  5. #5

    Padrão Re: Qual seria uma maquina ideal de cache para cerca de 250 clientes ?

    compra link, ou paga uns 30 mil em uma licença de um cache estrangeiro mas de preferencia com escritório no Brasil, contrato com garantia e advogado do lado.

  6. #6
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual seria uma maquina ideal de cache para cerca de 250 clientes ?

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    compra link, ou paga uns 30 mil em uma licença de um cache estrangeiro mas de preferencia com escritório no Brasil, contrato com garantia e advogado do lado.
    como assim cache estrangeiro ....tem diferença!!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Eu diria que no momento em que estamos NENHUM.

    Enquanto nenhum cache conseguir cachear conexões HTTPS, não existe um cache que sirva no momento, afinal quase uns 80% de tráfego é google e/ou youtube.


    Cachear, eu digo sem interceptar uma conexão e transformar a mesma em outra.

    Por isso no momento diria para você, ou você aguarda uma solução definitiva ou compre link.
    Bom uso a solução da TAGHOS o hyper cache e estou muito satisfeito, não só com os resultados obtidos mas com o atendimento da empresa, quanto a cachear https realmente ta difícil pois meu maior uso de clientes hoje está em volta deste quesito, mas hoje com o marco civil da internet proíbe estas ações é impossível existir uma tecnologia que esteja dentro da lei, quebrando esta criptografia e cacheando conteúdo, pois o https é um protocolo encriptado justamente para manter a segurança do usuário, então você já imaginou um cache quebrando a criptografia de um sistema bancário para armazenar dados em seus discos, pois estar enganado mas acho que isso se tornaria ilegal. Mas o pior de tudo é que não fica por ai, não está muito longe de quase todos os sites migrarem para o uso desta tecnologia para assim trazer mais credibilidade perante o usuário e quem tem que rebolar para aguentar a pancada somos nós pequenos provedores, investindo em link porque não teremos soluções em cache para resolver este problema. mas te digo, não sei explicar mas o Hyper faz cache dos videos do youtube muito bem e até hoje não tenho o que reclamar do sistema.

  8. #8

    Padrão Re: Qual seria uma maquina ideal de cache para cerca de 250 clientes ?

    Pois é cara o problema maior aqui na nossa região é a compra de link aqui os caras bota pra fod** caríssimo de mais aqui

  9. #9

    Padrão Re: Qual seria uma maquina ideal de cache para cerca de 250 clientes ?

    O Thunder também faz, desde que no momento de acesso ao vídeo a pessoa não esteja logado em sua conta Google, assim o Youtube abre sem o https.
    Creio que para quem esta querendo montar um servidor para cache, o momento não ajuda, mas para quem já tem rodando tudo bem.

  10. #10
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Qual seria uma maquina ideal de cache para cerca de 250 clientes ?

    Citação Postado originalmente por netline Ver Post
    Pois é cara o problema maior aqui na nossa região é a compra de link aqui os caras bota pra fod** caríssimo de mais aqui

    De onde você é?

  11. #11

    Padrão Re: Qual seria uma maquina ideal de cache para cerca de 250 clientes ?

    Rapaz nem tudo na vida é https, pessoal fala: - A compra mais link, problema resolvido!

    Como se fosse assim um piscar de olhos e de graça.

    Aqui pago 1.180,00 por mb para a Oibosta, e soluçao mais viavel é buscar link a 200km aonde com aluguel de pontos + custo do link o mb ainda nao sai menos que 400,00 fora o $$$ que é preciso para montar essa infra.

    Recomendo ao amigo do topico algo que usei por quase 3 anos até trocar para um server
    - i3
    - 16gb de memoria
    - 3x 2tb cache
    - hd para o sistema desde que nao seja ID tanto faz

    Economia dos ultimos meses, que para a MINHA realidade esta OTIMO.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         thunder.jpg
Visualizações:	167
Tamanho: 	55,5 KB
ID:      	54543

  12. #12
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Qual seria uma maquina ideal de cache para cerca de 250 clientes ?

    R$ 400,00 é praticamente 1/3 do preço da Oi, você pode comprar o triplo de link

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Rapaz nem tudo na vida é https, pessoal fala: - A compra mais link, problema resolvido!

    Como se fosse assim um piscar de olhos e de graça.

    Aqui pago 1.180,00 por mb para a Oibosta, e soluçao mais viavel é buscar link a 200km aonde com aluguel de pontos + custo do link o mb ainda nao sai menos que 400,00 fora o $$$ que é preciso para montar essa infra.

    Recomendo ao amigo do topico algo que usei por quase 3 anos até trocar para um server
    - i3
    - 16gb de memoria
    - 3x 2tb cache
    - hd para o sistema desde que nao seja ID tanto faz

    Economia dos ultimos meses, que para a MINHA realidade esta OTIMO.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         thunder.jpg
Visualizações:	167
Tamanho: 	55,5 KB
ID:      	54543

  13. #13

    Padrão Re: Qual seria uma maquina ideal de cache para cerca de 250 clientes ?

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    R$ 400,00 é praticamente 1/3 do preço da Oi, você pode comprar o triplo de link
    O problema nao é os 400,00 é o $$ gasto pra chegar e manter a extrutura até la.

  14. #14
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Qual seria uma maquina ideal de cache para cerca de 250 clientes ?

    Amigo, ricromero está certo nesta questão de cacheamento. Mas o que você realmente está precisando é realizar uma pesquisa analítica e quantitativa e ver o que os seus clientes estão acessando. Após este relatório, você verá se será viável ter um gasto com um servidor ou não.

    Tenho um amigo que possui provedor. Nele, ajudei a montar um servidor CentOS 6.5 com squid e, hoje, ele consegue economizar 25 a 30% do seu link. Ele possui um link de 35 MBPS. Agora tudo por que realizamos uma pesquisa e através dos relatórios, vimos que não precisávamos ter algo mais robusto para conseguir sanar as suas necessidades.

    Então

  15. #15

    Padrão Re: Qual seria uma maquina ideal de cache para cerca de 250 clientes ?

    Paraíba - Cajazeiras

  16. #16

    Padrão Re: Qual seria uma maquina ideal de cache para cerca de 250 clientes ?

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    De onde você é?
    Paraíba, Cajazeiras

  17. #17
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Qual seria uma maquina ideal de cache para cerca de 250 clientes ?

    Citação Postado originalmente por netline Ver Post
    Paraíba, Cajazeiras

    Tenta ver com a G8 se de repente não tem link mais barato próximo a você.

  18. #18

    Padrão Re: Qual seria uma maquina ideal de cache para cerca de 250 clientes ?

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Tenta ver com a G8 se de repente não tem link mais barato próximo a você.
    Tem mais um pouco distante cerca de 70,80 km daqui

  19. #19
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Qual seria uma maquina ideal de cache para cerca de 250 clientes ?

    O meu jovem, se você paga hoje uns 1.200,00 por Mb e consegue pela G8 uns 400,00 já é 1/3 do preço né cara.

    Já compensa o investimento.

    Citação Postado originalmente por netline Ver Post
    Tem mais um pouco distante cerca de 70,80 km daqui
    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Busca no rádio, se não me engano o @JonasMT também busca o link dele pelo rádio à uma boa distância.

  20. #20

    Padrão Re: Qual seria uma maquina ideal de cache para cerca de 250 clientes ?

    cara o dinheiro que quer investir em uma maquina para cache, investe em buscar link mais barato, você vai gastar um valor alto no inicio, e ter um custo de manutenção mais pensa você vai economizar por mês de cara R$ 800,00 por MB isso não bancaria a manutenção da sua estrutura? se forem 2MB seriam R$ 1600,00 de economia, 3MB R$ 2400,00 de economia, sem contar que conforme você for pegando mais MB o preço vai ficar mais barato, você consegue buscar isso em 5.8 e manter uma qualidade até 25 a 30MB, se economizar R$ 800,00 em 30MB são R$ 24.000,00 de economia, você já pode comprar um radio digital e passar 300MB, pense grande e seja grande, pense pequeno e seja pequeno ...