+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Liberar Porta no Mikrotik para servidor streaming video

    Olá a todos sou novo no fórum mais já acompanho a um bom tempo e como não encontrei o que eu procurava vim pedir a ajuda de vocês, tenho uma rede com 25 computadores com autenticação via Hostpost, um destes 25 computadores tem um programa de streaming vídeo chamo Serviio e funcionava tudo bem quando o modem era roteado só tive que liberar a porta 23424 para meu IP no modem, agora coloquei o modem e bridge e o servidor só funciona no PC que está instalado

    Meu senário anterior era
    1° Internet 15 Megas OI Velox IP dinâmico
    2° Modem roteado Technicolor td5130 com DHCP 192.168.1.2 a 192.168.1.254
    3° PC conectado umas da portas do modem e sempre pegava o IP 192.168.1.4 fixado no PC
    4° Mikrotik RB750 pegava o IP 192.168.1.2 do modem na Ether1 e distribuía na Ether2 via Hostpost faixa de IP 192.168.10.0/24
    5° Fiz um conta no NOIP e liberei a porta 23424 no modem e pronto (meunome.noip.me:23424/mediabrowser) era só abrir o navegador e digitar o endereço que abria em qualquer lugar.

    Meu senário atual
    1° Os equipamentos são os mesmos só mudou que o modem agora está em Bridge.
    2° Não plugo mais o PC no modem e sim direto no Mikrotk mais com Baypass para meu computador não passar no host, IP atual 192.168.10.32 fixado no PC.

    Já abrir a porta no Mikrotik e não funciona.
    Como abrir a porta 23242 no Mikrotik que me permita acesso remoto do servidor de vídeos?

  2. #2

    Padrão Re: Liberar Porta no Mikrotik para servidor streaming video

    amigo sai do servio usa o plex ele é mais completo da pra edita capas coloca videos, musicas, filmes, fotos. tem a opção de vc deixa ele online é so abria porta 3400 e la em configuração do plex clica em acesso remoto pronto ta online é o melhor servidor gratuito do mundo sem da erro de video ja tem outro chamado emby é o mais bonito com mais função do q qualquer outro so q na hora de ver os filmes nem todos pega fica aparecendo erro de video link do plex ta aqui: https://www.plex.tv/downloads/

    eu ja usei o servio é bom mais muito básico de mais da umaolhada no meu servidor de filmes plex tenho 45 cliente.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         filmes.jpg
Visualizações:	568
Tamanho: 	466,1 KB
ID:      	65820
    ha mais uma vai aparece escrito assim Adquiri premio nao liga pra isso por q tudo q vc vai precisar vai ser gratis tipo

    edita capas
    renomear: filme, data e ano, elenco e outros
    adiciona biblioteca por gênero
    e outros muitos mais
    o premio é so uns complemento si vc quiser paga é so vc clicar no adquiri premio e la vc vai ver o q é.
    mais lembrando para ter todas as fusões gratuita para o uso é obrigatório ter conta no site plex com essa conta vc coloca no seu servidor ae as opção vão aparece tudo q vc vai precisar.