+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Criar um server, usei o DDNS etc, mas ao usar meu IP publico ele carrega uma pagina da mikrotik

    Assim.. sobre o fato de criar um server, tem que abrir portas digamos, um server de internet, tem que ser a porta 80, ok... fui la no roteador e em servidores virtuais eu abri a porta 80 de meu pc, depois criei um DDns do No-ip para usar no lugar do ip publico, mas quando uso o IP publico ou o nome de DDns, ele abre em uma pagina de login da Mikrotik, isso serve também para todos os serviços que quero usar, pra jogos e etc., e não adianta redirecionar a porta 80 para 8080 e etc, ele continua a mesma coisa, e quando uso o nome DDns ou IP publico em uma rede externa ele não abre, eu queria saber como funciona e como resolver esse problema, e se ao criar um server os computadores da rede externa, de outra rede ou provedor, ele conseguem se conectar a mim, vê a imagem anexada ai, como eu disse antes, usando o ip publico ou o ddns cai sempre nessa pagina por favor me ajudem nisso, isso parece mais um bloqueio seilá. Então.. deste já fico muito agradecido.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         etaporra.png
Visualizações:	195
Tamanho: 	141,7 KB
ID:      	54534

  2. #2

    Padrão Re: Criar um server, usei o DDNS etc, mas ao usar meu IP publico ele carrega uma pagina da mikrotik

    Essa página que abre aí é da sua RB (ou computador rodando RouterOS). Se está abrindo ela, é porque você não está configurando corretamente.

    Há muitos tópicos aqui no fórum sobre isso.
    Leia aí:

    https://under-linux.org/showthread.php?t=120776
    https://under-linux.org/entry.php?b=3041
    https://under-linux.org/showthread.php?t=172813

    Adapte conforme suas necessidades.

  3. #3
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Criar um server, usei o DDNS etc, mas ao usar meu IP publico ele carrega uma pagina da mikrotik

    Max,

    O mikrotik RB está fazendo PPPoe para o roteador? ou seja, discando para a conexão? caso sim, então o mikrotik RB está com o IP Válido então será preciso redirecionar a porta no firewall do mikrotik RB para o host (máquina) da sua rede.


    router <--->(PPPoe) <---> mikrotik RB <------ Rede Privada ------> host (DVR)

    um exemplo acima. O que acontece é que todos da internet apenas enxergam o RB, pois é ele que possue o IP Válido, ou como vc chama Público. Então vá no servidor e faça o seguinte:


    IP ---> FIREWALL


    1. Permitindo entrada de pacotes pela porta especificada

    ABA --> Filter Rules

    chain -> input
    protocol -> 6 (tcp)
    dst-port -> aqui coloque a sua porta que quer redirecionar (exemplo: 80)
    in-interface -> sua interface de internet

    action -> Accept


    2. Permitindo o redirecionamento de porta para o host especificado

    ABA --> Filter Rules

    chain -> forward
    protocol -> 6 (tcp)
    dst-port -> aqui coloque a sua porta que quer redirecionar (exemplo:80)
    in-interface -> sua interface de internet

    action -> Accept

    3. Redirecionando o tráfego da porta especificada para o host

    ABA --> NAT

    chain -> dstnat
    protocol -> 6 (tcp)
    dst-port -> aqui coloque a sua porta que quer redirecionar (exemplo: 80)
    in-interface -> sua interface de internet

    action -> dst-nat
    to addresses -> endereço de ip interno do seu servidor
    to ports -> porta que está redirecionando (exemplo: 80)


    Agora Max, se o roteador estiver em router e não em Brigde, então quem está com o ip válido, aí vc precisa redirecionar para a porta para o mikrotik RB e então faça as regras que te passei acima no RB, ok ?


    Espero que sane suas necessidades,

  4. #4

    Padrão

    Muito obrigado mesmo! você explicou direitinho e tirou todas as minhas duvidas sobre o IP, muito obrigado mesmo!

  5. #5

    Padrão Re: Criar um server, usei o DDNS etc, mas ao usar meu IP publico ele carrega uma pagina da mikrotik

    Muito obrigado! com certeza resolveu meu problema.