+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy liberar no mikrotik porta para acesso remoto de cameras (com load balance)

    Bom dia amigos do forum, no mikrotik tenho o ip valido 177.xx.xx.xx alem de mais outro ip (não valido) estando ambos em load balance.
    Na saida do mikrotik, a rede local é distribuida por um switch 192.168.88.xx e o stand alone tem o ip 192.168.88.50
    A porta configurada no stand alone é 8080 gatw/DNS 192.168.88.1.
    (Ip da rede local do mikrotik 192.168.88.1)
    Na rede interna no ie colocando o endereço 192.168.88.50:8080 consigo entrar no site do stand alone.
    No mikrotik fiz a regra:
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="Redirecionamento Porta" disabled=no \
    dst-port=8080 protocol=tcp to-addresses=192.168.88.50 to-ports=8080

    Ao colocar o ip no ie 177.xx.xx.xx:8080 não consigo entrar no site do stand alone
    Lendo os tópicos velhos do under-linux, acredito que teria que fazer um "redirecionamento no mangle"
    mas isso é chines pra mim
    Alguem sabe se realmente teria que fazer esse redirecionamento no mangle e como se faz ...passo a passo?

  2. #2

    Padrão

    segue imagens
    caso aja acesso com celular é só criar outra regra e adicionar as portas.
    espero ter ajudado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos DVR.pdf  

  3. #3

    Padrão Re: liberar no mikrotik porta para acesso remoto de cameras (com load balance)

    Citação Postado originalmente por marcoshmoraes Ver Post
    segue imagens
    caso aja acesso com celular é só criar outra regra e adicionar as portas.
    espero ter ajudado
    Brigado Marcos. Foi isso mesmo que coloquei na descrição do meu problema (portanto continuo com o problema)
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="Redirecionamento Porta" disabled=no \
    dst-port=8080 protocol=tcp to-addresses=192.168.88.50 to-ports=8080

    Posso acrescentar como informação complementar:
    Se escrevo o ip 177.xx.xx.xx:8080 no navegador ie desde a casa de um cliente que usa o mesmo provedor, não entra no DVR. Porem se digitar esse ip na casa de um cliente de um provedor da concorrencia, sim entra no DVR.

  4. #4

    Padrão Re: liberar no mikrotik porta para acesso remoto de cameras (com load balance)

    Se vc colocar seu ip de fora pra acessar de dentro vc não vai acessar mesmo.
    Se vc estiver na rede externa vc manda seu ip fixo 177.xx.xx.xx:8080; mais se vc estiver na sua rede interna vc coloca o ip do seu cliente tipo 192.168.1.200:8080 que vai cair no dvr.
    A regra que citei acima ela redireciona somente quando bate o ip do link na porta que ta recebendo o link.
    Fora da sua rede >>> 177.xx.xx.xx:8080 >>> dvr
    Dentro da sua rede >>> 192.168.1.200:8080 >>>> dvr
    E isso é valido pra celular tambem.

  5. #5

    Padrão Re: liberar no mikrotik porta para acesso remoto de cameras (com load balance)

    Citação Postado originalmente por marcoshmoraes Ver Post
    Se vc colocar seu ip de fora pra acessar de dentro vc não vai acessar mesmo.
    Se vc estiver na rede externa vc manda seu ip fixo 177.xx.xx.xx:8080; mais se vc estiver na sua rede interna vc coloca o ip do seu cliente tipo 192.168.1.200:8080 que vai cair no dvr.
    A regra que citei acima ela redireciona somente quando bate o ip do link na porta que ta recebendo o link.
    Fora da sua rede >>> 177.xx.xx.xx:8080 >>> dvr
    Dentro da sua rede >>> 192.168.1.200:8080 >>>> dvr
    E isso é valido pra celular tambem.
    Acho que não me explique direito, o stand alone está na casa de um cliente que usa o provedor de internet X.
    Se vou na casa de qualquer um ... por exemplo a sua, se contratou a internet do provedor X e colocar no ie o ip fixo 177.xx.xx.xx:8080 não entra. Porem se contratou a internet de um provedor Y sim entra.

  6. #6

    Padrão Re: liberar no mikrotik porta para acesso remoto de cameras (com load balance)

    Vamos ver se entendi.
    Provedor x esta o dvr.
    Se vc tenta acessar do provedor x não entra.
    Se vc acessa do provedor y acessa.

    O provedor x deve esta fazendo o redirecionamento pois é a mesma situação do citado acima nas regras.
    Ele tem que contactar o provedor x e pedir o ip publico dele para poder acessar da mesma rede.

    provedor y > vai bater na porta do link do provedor x onde esta marcado com regras.


    provedor x vai bater na porta dos clientes onde não existe regras; mais se vc colocar o ip publico e porta o firewal dele vai entender que tem que mandar a conexão para o ip setado e vai redirecionar vc para o dvr.

    Aqui eu faço assim.
    Independente se é no meu provedor ou de outro parceiro.
    So que ligo no parceiro e peço o ip publico do cliente dele.


    Espero ter ajudado.

  7. #7

    Padrão Re: liberar no mikrotik porta para acesso remoto de cameras (com load balance)

    Este tópico é antigo mas estou tendo o mesmo problema. Apesar de não ser um provedor a estrutura entre minha casa, escritório e sítio é como se fosse. As câmeras do sítio, acesso de fora da rede,mas de dentro não (de casa e do escritório).
    E na casa, de onde "entra" a internet tenho uma rb mikrotik. Alguém tem alguma sugestão de configuração para que eu possa resolver isso?
    Desculpa mas por ser "amador" não entendi bem as explicações já dadas pelos amigos acima.