+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Ip- desconhecido na rede

    Olá Galera estou com um enorme problema Imediatamente
    tenho um IP que esta dando lupin na minha rede eu Consigo Pingar ele só que não acesso ele nem via Web nem via Dos
    apenas consigo pinga-lo
    ja procurei ele na lista do firewall (arp) mas ele não existe e nem na lista de ((filter rules)) ele não existe
    tbm ja procurei ele na lista de PPOE e eu nao acho ele.
    sera que alguém poderia me Ajudar quanto a isso?

    Agradeço desde Já.

    Preciso de toda ajuda possível. :s

    OBS: para tentar para o ping do tal IP que é: 10.10.1.1 ja criei ele no firewall e dei ((DROP)) mas mesmo assim ele continua pingando. :s

  2. #2

    Padrão Re: Ip- desconhecido na rede

    Olá.
    "Loop" na rede é camada 2 do modelo OSI.
    Um equipamento como um hub com 1 cabo de rede em 2 portas pode gerar um "loop" na sua rede e não depende de IP.
    Se você tem resposta de um ping quer dizer que esse equipamento está respondendo na camada 3 do modelo OSI e nada mais...

    Tenta pingar ele e dar um arp no seu computador e ver se encontra o mac dele..
    Procura no google por MAC vendor.. e tenta descobrir o fabricante.. talvez sirva para ter um norte.

    Att.

  3. #3

    Padrão Re: Ip- desconhecido na rede

    vai na sua rb, cria um ip qualquer da mesma faixa de ip.
    pinga o ip
    va em arp-list e veja o ip e o mac do mesmo.
    depois compare o mac com dos seus clientes, pode ser algum com cabo em porta errada

  4. #4

    Padrão Re: Ip- desconhecido na rede

    O loop pode ser na sua rede interna cabo na porta erra, cabo mal feito, cabo quebrado, etc. Vc utilizar rede cabeada amigo?

  5. #5

    Padrão Re: Ip- desconhecido na rede

    usa o comando
    tracert (windows)
    tool traceroute (mikrotik)

    esses comandos vao te mostrar a rota ate chegar nesse endereço...
    acessa o ultimo salto antes desse endereço, que provavelmente vai ser o gateway dele... e se caso esse tracert sair da sua rede ai ja n é mais com vc...

    vc tambem pode usar alguma ferramenta de port scan pra ver quais portas estao disponiveis...
    o NMAP deve conseguir mais informações pra te ajudar nisso:

    http://nmap.org/download.html