+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão VPN Mikrotik

    Bom dia,

    Não tenho muito conhecimento em mikrotik, mas tenho que implantar uma VPN no mesmo.

    Tem uma Matriz com diversos softwares locais e PABX(telefonia), e gostaríamos de ligar uma filiar a essa rede para utilizar desses mesmo recursos, além de deixar o ramal dessa filiar na mesma rede matriz.

    Pesquisando na internet consegui criar/conectar a VPN, a rede filiar está enxergando a matriz, porém quando eu acesso por win+R(executar) ou por acesso remoto do windows e digito o IP destino, é solicitado o usuário e senha, eu digito o correto e fala que houve erro no logon.

    Antes de eu implementar, eu pensava que uma VPN o computador cliente receberia o mesmo IP da rede matriz, mas todos tutoriais que vi isso não ocorre, a rede VPN fica com outra faixa de IP.


    Outro problema que está ocorrendo é que só está conectando L2TP e quando tendo por PPTP da erro 691.

  2. #2

    Padrão Re: VPN Mikrotik

    A VPN que vc criou pelo jeito conecta a camada 3... ou seja teria q rotear pra chegar nas duas redes...

    O mikrotik possui o um tunel chamado EoIP, que é um tunel de camada2, ai com esse tunel vc conseguiria juntar as bridges e ter so uma faixa de ip...

  3. #3

    Padrão Re: VPN Mikrotik

    Mas se eu vou criar esse Tunel eu não utilizaria a VPN correto?

    Lembrando que eu tenho o Mikrotik na Matriz e tenho um roteador comum na filial, e eu gostaria que esse acesso pela filial também fosse possivel por um cliente(pc com 3g), para funcionários acessarem remoto a rede.

    é possível?

  4. #4

    Padrão Re: VPN Mikrotik

    Se vc criar esse tunel vc n precisa da vpn... mas as 2 pontas tem q ter ip valido (publico).

    Esse tunel so é possivel entre equipamentos com sistema mikrotik...

    Vc pode usar um pc virtual e instalar o Mikrotik x86
    mas tem equipamentos baratos q iriam te atender do mesmo jeito:
    http://lista.mercadolivre.com.br/rb-750

  5. #5

    Padrão Re: VPN Mikrotik

    Amigo, comprei uma RB 750 para fazer o EoIP.
    na internet achei apenas tutoriais com RB's já interligadas.

    No meu caso, tenho uma RB com IP fixo(internet), e na filial tenho um IP dinâmico.

    Mesmo com esse Ip dinâmico eu consigo fazer esse Eoip?

    Terei que fazer uma VPN para que essas redes se enxerguem e em cima da VPN faço esse EoIP?