+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AJUDA COM ENLACE 5kM

    Ola a todos gostaria de uma ajuda para um enlace de 5Km. estou querendo passar o máximo de link que puder, de 50 a 100mb ADSL. O problema é que tenho pouca grana e tenho 3 enlace para fazer entre o ponto inicial e o ponto final, com distância máxima de 5Km, se alguém tiver uma boa solução favor ajudem, estava pensando em antenas RBSXTG-5HPnD-HGr2 ou RBSEXTANTG5HPnD, mais como não conheço bem estas antenas queria a opinião de todos. sei que o ideal seria uma antena de 30db com radio RB 912, mais infelizmente não tenho grana afinal são 3 pares e não tenho estrutura para isso, sem falar que ficaria muito visível, para uma fiscalização.

  2. #2

    Padrão Re: AJUDA COM ENLACE 5kM

    Citação Postado originalmente por messyas Ver Post
    Ola a todos gostaria de uma ajuda para um enlace de 5Km. estou querendo passar o máximo de link que puder, de 50 a 100mb ADSL. O problema é que tenho pouca grana e tenho 3 enlace para fazer entre o ponto inicial e o ponto final, com distância máxima de 5Km, se alguém tiver uma boa solução favor ajudem, estava pensando em antenas RBSXTG-5HPnD-HGr2 ou RBSEXTANTG5HPnD, mais como não conheço bem estas antenas queria a opinião de todos. sei que o ideal seria uma antena de 30db com radio RB 912, mais infelizmente não tenho grana afinal são 3 pares e não tenho estrutura para isso, sem falar que ficaria muito visível, para uma fiscalização.
    Colega,
    Se vai começar, tenta começar certo, vamos lá:
    1º- Estude o ponto e as coordenadas;
    2º- Verifique a poluição de espectro
    3º- SXT para essa distancia esquece, e olha que sou fã de carteirinha dessas anteninhas, mas só para 2 / 2,5km no máximo, mais que isso fica complicado;
    4º - AS 912 são show de bola com antena de 30Dbi então...... equalizando bem a potencia e o sinal vai ficar tinindo, mas sai caro ve quanto sai o kit 912 + antena de 0,4cm, é um tirinho pra quem ta começando,
    5º-sai mais em conta umas nanobridge M5 de 25dbi, tenho duas rodando show aqui. Veja bem, nanobridge não nanobeam.

  3. #3

    Padrão Re: AJUDA COM ENLACE 5kM

    olá estou usando um par de nanobeam 27db,não posso reclamar,passando 80mb,distancia de 6,2km e visada,poluiçao razoavel,potencia usada no transmissor 23db.

  4. #4
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: AJUDA COM ENLACE 5kM

    tenho enlace com Nanaobeam 25 de 8km passando 90mb, essa dai se tiver visada sem obstrução e o espectro não estiver muito poluido tem como praticamente garantir esses 90MB.