Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Atualização - Cabo de Rede

    Já que falamos de indicacao de cabos, acho que o melhor é ir no garantido e tradicional do que no preco.

    AMP, Belden, Siemon, Furukawa e outras marcas de renome e certificadas.

  2. #22

    Padrão Re: Atualização - Cabo de Rede

    Pra quem vai fazer uma rede baseada em cabos, o preço dos cabos (e também sua qualidade) vai ser uma das coisas com mais influência no custo da empresa e na qualidade do serviço oferecido. Posso inventar um cabo aqui que custe R$100 o metro, tenha frequencia de corte de 1THz e 2kg de mu-metal por metro na blindagem (de brinde o cabo é a prova e balas), mas será que isso é economicamente viável ?

    Honestamente não conheco nenhuma métrica que sirva perfeitamente para equacionar a qualidade da internet num sistema cabeado ethernet.

  3. #23

    Padrão Re: Atualização - Cabo de Rede

    Gente,
    Agradeço a todos maspeço encarecidamente que mantenha-se o foco no tópico.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por stevefox Ver Post
    Minha rede atualmente usa Amp Netconnet/LanExpert,
    Tem alguma indicação de onde posso ver valores e tal dele?

  5. #25

    Padrão Re: Atualização - Cabo de Rede

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Pra quem vai fazer uma rede baseada em cabos, o preço dos cabos (e também sua qualidade) vai ser uma das coisas com mais influência no custo da empresa e na qualidade do serviço oferecido. Posso inventar um cabo aqui que custe R$100 o metro, tenha frequencia de corte de 1THz e 2kg de mu-metal por metro na blindagem (de brinde o cabo é a prova e balas), mas será que isso é economicamente viável ?

    Honestamente não conheco nenhuma métrica que sirva perfeitamente para equacionar a qualidade da internet num sistema cabeado ethernet.
    entendo a colocação mas não concerne no caso visto que a pergunta é visando a troca de experiencias e sobre o que tem de atual no mercado....

    Se não nos unirmos a respeito do que tem de bom e ruim o que sera de nos??

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Já que falamos de indicacao de cabos, acho que o melhor é ir no garantido e tradicional do que no preco.

    AMP, Belden, Siemon, Furukawa e outras marcas de renome e certificadas.
    Perfeito, em órdem de qualidade q vc ja tenha usado qual seria?? onde posso ver valores??

  7. #27

    Padrão Re: Atualização - Cabo de Rede

    Um dos motivos por que batalhávamos pela associação nacional dos pequenos provedores de internet era justamente para que esta pudesse fazer ensaios com equipamentos e publicar uma revista trimensal sobre os resultados dos ensaios.

  8. #28

    Padrão Re: Atualização - Cabo de Rede

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Perfeito, em órdem de qualidade q vc ja tenha usado qual seria?? onde posso ver valores??
    Nao usei todos, usei o Furukawa quando morava no Brasil, e aqui no Perú tenho usado o AMP. Belden e Siemon nao tive a oportunidade de usar porque compro pouco cabo e eles sao um pouco mais caros que o AMP. Se nao me engano, pago algo de USD 120.00.
    Furukawa era coisa de R$ 1.50 o metro em loja de material para construcao.

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Um dos motivos por que batalhávamos pela associação nacional dos pequenos provedores de internet era justamente para que esta pudesse fazer ensaios com equipamentos e publicar uma revista trimensal sobre os resultados dos ensaios.
    Exato, sairia muito mais fácil comprar um lote de Furukawa ou coisa por estilo e repartir entre os afiliados a um custo muito mais baixo.

  9. #29

    Padrão Re: Atualização - Cabo de Rede

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Um dos motivos por que batalhávamos pela associação nacional dos pequenos provedores de internet era justamente para que esta pudesse fazer ensaios com equipamentos e publicar uma revista trimensal sobre os resultados dos ensaios.
    Me explique melhor isso.....pq Trabalhávamos, acabou?? ainda existe?? gostariade fazer parte.

  10. #30

    Padrão Re: Atualização - Cabo de Rede

    Sei que furukawa GERALMENTE é bom....mas ele é mais indoor, e para outdoor?

  11. #31

    Padrão Re: Atualização - Cabo de Rede

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Sei que furukawa GERALMENTE é bom....mas ele é mais indoor, e para outdoor?
    Não posso confiar em fabricante que faz cabo outdoor preto, a cor que mais captura calor. Aí a capa racha e o fabricante diz que a culpa é da baixa umidade ou de instalação incorreta.

    Furukawa e lan expert outdoors ao menos tem capa bem grossa, mas parece que boa parte do preço vem da blindagem com fita de alumínio, que não é tão necessaria, deviam fazer apenas uma capa de cor clara e mais grossa.
    (Fibra tem essa opção, capa simplesmente mais grossa, sem proteção especial nenhuma)

  12. #32

    Padrão Re: Atualização - Cabo de Rede

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    (Fibra tem essa opção, capa simplesmente mais grossa, sem proteção especial nenhuma)
    Pela vantagem de não ser energizada e não sofrer inferfencia eletromagnetica correto?

    Mas pra quem ta comçando fica meio salgado$$$$

  13. #33

    Padrão Re: Atualização - Cabo de Rede

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Pela vantagem de não ser energizada e não sofrer inferfencia eletromagnetica correto?

    Mas pra quem ta comçando fica meio salgado$$$$
    Quis dizer que fibra tem pra comprar tem opção de cabo com simplesmente "uma capa mais grossa", sem mais frescuras sem utilidade pra todos, enquanto utp08 se tem capa mais grossa acompanha também uma blindagem meia-boca com fita de aluminio ou algo tipo nylon, o preço sobe muito.
    (E nem estou falando de auto-sustentado)
    Cabo comum, azul, dura anos em uso outdoor as vezes, seria só melhorar um pouco a capa, pra durar mais, sem acrescentar blindagens e cia.


    Mas o @benerofonte explicou, atrito quando dilata, e bate com minha experiencia de ter cabo rachado no estoque quente, sem nem ter pego sol.

  14. #34

    Padrão Re: Atualização - Cabo de Rede

    Rubem, topa escrever uma revista sobre telecom ?

    Isso era tarefa pro sindicato/associação. Mas parece que isso não vai sair do papel.

    Eu tenho como diagramar e editar a revista. Teriamos que chamar mais algumas pessoas. E temos que ver como financar os custos e um pagamento por nosso trabalho.

    Edit: Podemos fazer isso pelo kickstarter.

  15. #35

    Padrão Re: Atualização - Cabo de Rede

    Se uma revista puder ter a isenção ou liberdade de falar coisa tipo "As porcarias da Furukawa", tranquilo.

    Problema de publicação e patrocínio é inibir experiências ruins com algumas marcas, e num mercado com meia centena de marcas de preços variádos é difícil alguma passar ilesa na experiência de todos. "Publicação" não muito faca-nos-dentes (Agua com açucar, sorriso amarelo, sem colocar o dedo na ferida) já tem a revista RTI e a teleco.com.br, não sei se tem demanda pra muita coisa na area.
    (E o mundo jurídico é uma porcaria, o fabricante tem direito de fazer lixo, mas se você publica que é "lixo" você é que perde dinheiro)

  16. #36

    Padrão Re: Atualização - Cabo de Rede

    Aqui uso MPT dupla capa externo...muito bom...

  17. #37

    Padrão Re: Atualização - Cabo de Rede

    Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    Aqui uso MPT dupla capa externo...muito bom...
    Indicação de onde comprar e fornecedores??

  18. #38

    Padrão Re: Atualização - Cabo de Rede

    Direto com a MPT...eu compro com a Kelly

  19. #39

    Padrão Re: Atualização - Cabo de Rede

    Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    Direto com a MPT...eu compro com a Kelly
    Qual a média de valores e tamanho das bobinas??

  20. #40

    Padrão Re: Atualização - Cabo de Rede

    Rubem professor tira mais essa duvida, a anatel tem alguma restrição a fio cor azul ?
    Tinha um tópico aqui que falava que o cabo lan expert (alumínio cobreado).
    Não poderia ser homologado, as caixa que tenho aqui ta tudo com o logo da anatel...
    Ja o azul que uso aqui não tem o logo mais e bem melhor que o lanexpert.
    então tira essa duvida também sobre homologação .