+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Load Balance + Web Proxy na mesma RB 750gl + bfw cache

    Pessoal tenho uma RB 750 GL rodando com 2 links link1 30mb - link2 35mb
    web proxy ativado e apontando para BFW 3.0.259 fazendo o cache
    o problema quando faço teste de velocidade da internet não passa de 5 mb
    quando desativo o web proxy a velocidade vai lá em cima.

    alguém pode me ajudar ?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wagner2014 Ver Post
    Pessoal tenho uma RB 750 GL rodando com 2 links link1 30mb - link2 35mb
    web proxy ativado e apontando para BFW 3.0.259 fazendo o cache
    o problema quando faço teste de velocidade da internet não passa de 5 mb
    quando desativo o web proxy a velocidade vai lá em cima.

    alguém pode me ajudar ?

    Acho que a melhor opção nesse caso é ligar o BFW em paralelo com o Mikrotik, dedicando uma porta da RB para o BFW e redirecionando no nat do Mikrotik... Não entendi porque você está usando o webproxy...

  3. #3

    Padrão Re: Load Balance + Web Proxy na mesma RB 750gl + bfw cache

    eu uso assim mesmo em paralelo, só consegui funcionar ativando o web proxy do mikrotik e fazendo um nat redirecionando para a porta 8080 e no web proxy criando um parent para o bfw e a porta 3128.
    tentei fazer um dst adress para o ip do bfw direto sem passar pelo web proxy e habilitei no bfw a porta 3129 mas não navegava, aí tentei na 3128 aí o dansguardian bloqueava qualquer site.

  4. #4

    Padrão Re: Load Balance + Web Proxy na mesma RB 750gl + bfw cache

    Citação Postado originalmente por wagner2014 Ver Post
    eu uso assim mesmo em paralelo, só consegui funcionar ativando o web proxy do mikrotik e fazendo um nat redirecionando para a porta 8080 e no web proxy criando um parent para o bfw e a porta 3128.
    tentei fazer um dst adress para o ip do bfw direto sem passar pelo web proxy e habilitei no bfw a porta 3129 mas não navegava, aí tentei na 3128 aí o dansguardian bloqueava qualquer site.

    Então... No Mikrotik é basicamente redirecionar no nat, e no bfw tem que configurar o dns, desabilitar o dhcp, liberar acesso as portas e configurar a conexão logica "internet" como estática na mesma faixa da porta que você ligou no Mikrotik... Mas se quer um conselho, não use o BFW para isso... Aqui na minha rede nos horários de pico o BFW nem aguentava, abria o bico, e não era problema de hardware..