Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Netmetal 5 mimo 3 x 3

    pessoal estava querendo comprar uma rb AC estou em dúvida entre a NETBOX 5 e a netmetal 5 como não tenho antena 3x3 estou quase ficando com a NETBOX 5.
    Mas eu estive pensando numa adaptação e gostaria da opnião dos mais entendidos. se eu usar a netmetal 5 com uma antena mimo 2 x 2 e o canal que sobrar eu conectar uma antena de polarização simples nas duas pontas do ptp. será que eu teria um MIMO 3 X # ou falei besteira? ( as duas antenas seriam radomizadas)

  2. #2

    Padrão Re: Netmetal 5 mimo 3 x 3

    Então por que não faz o PTP com dois pares de antenas 2x2 e usa RB 911, quanto ta pretendendo passar de banda ?

  3. #3

    Padrão Re: Netmetal 5 mimo 3 x 3

    tenho um link de 200/100 na fibra e quero levar o maximo possivel para a outra ponta do ptp.

    mas voces acham que minha adaptaçã daria certo caso eu queira trabalhar com mimo 3 x3 ?

  4. #4
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Netmetal 5 mimo 3 x 3

    Qual a distância do enlace?

  5. #5

    Padrão Re: Netmetal 5 mimo 3 x 3

    Pra passar os 200mb, dependendo da distancia o netmetal 2x2 já resolve o problema tranquilo

  6. #6

    Padrão Re: Netmetal 5 mimo 3 x 3

    são 7 km com antenas Alg-com

  7. #7

    Padrão Re: Netmetal 5 mimo 3 x 3

    @VitorLins acha que nessa distancia com o net metal 2x2 passaria?

  8. #8

    Padrão Re: Netmetal 5 mimo 3 x 3

    jmater minha duvida é exatamente a sua, inclusive estive pensando em fazer testes bem como vc falou: uma antena dupla para 2 chais e 1 simples para a chain restante, se vc fizer os testes primeiro posta aqui, to curioso.

    Quanto a antena direcional com 3 x 3 desculpem mas ja procurei em toda a net e nao encontrei agora, antenas path (setoriais) ja vi sim nos paineis da Krazer no caso usavam 2 chain na horizontal e 1 na vertical.

  9. #9

    Padrão Re: Netmetal 5 mimo 3 x 3

    Pois é, este é um produto que vai ser complicado utilizar 3x3 pela escasses de opções.

    Esta aqui por exemplo além de ser dual band é mimo 3x3. Mas isso não nos pertence.... hehehe
    O modelo é omni, mas eles tem também setoriais.

    http://www.mars-antennas.com/MA-DBO-3H

    E estes outros fabricantes também tem. http://www.winncom.com/en/products/AS90-050-MIMO-16-T

    http://www.lanbowan.com/_d4.htm?c=1113

    Alguns projetos usam pol horizontal, vertical e a terceira em 45º.

    Mas como o Jodrix disse, para direcional 3x3 não achei.

  10. #10

    Padrão

    Uma alternativa seria usar uma desses que o 1929 citou em uma parábola refletora, algo do tipo:
    http://3.bp.blogspot.com/--wPYl5S4nW...ctor%2BSXT.jpg

    Ou então a aquário fabrica uma parábola, embora seja offset acho que valeria a pena tentar.

    http://www.aquario.com.br/fotos/prod...348772388..png

    Mas dai teria que ver se nao perde a homologação uma vez que muda a característica do produto.

    OBS: Qualquer semelhança com os Motorola canopy é mera coincidência.

  11. #11

    Padrão Re: Netmetal 5 mimo 3 x 3

    @jodrix , esta foto do primeiro link achei estranho.
    Porque normalmente o que se vê é o rádio colocado na frente da parábola e virado para ela. Como no modelo da Aquário.

    Neste caso o SXT foi colocado na parábola e tem um refletor na frente. Este refletor estaria concentrando o que a parábola recebe e joga para dentro do SXT? Mas isso não poderia 'bloquear' a saida do feixe do SXT?

    Mas ainda estou curioso em saber como utilizar os 3 conectores SMA do equipamento

  12. #12

    Padrão Re: Netmetal 5 mimo 3 x 3

    Tb achei estranho mas, se vc desmontar qualquer dessas antenas de dupla polarização tipo Computech ou OIW , vai ver que o principio e o mesmo, tem um refletor na ponta do alimentador que manda de volta para a cavidade ressonante. Ate mesmo ma antemas de grade em 2.4 tem um refletor na frente que faz a mesma função.

  13. #13

    Padrão

    Parabens Arthur de grande valia sua colaboração, mostra o funcionamento de uma antena com guia de ondas .

    Pesquisando achei este outro:

    https://www.youtube.com/channel/UCSx...NN8G-hkRd7rAVA

  14. #14

    Padrão Re: Netmetal 5 mimo 3 x 3

    Arthur, no vídeo postado só houve um deslise. Está entre 47 e 50 seg do vídeo.
    Não é um erro técnico. Só um deslise motivado pela empolgação na apresentação do produto.

    Pode criar confusão e mal entendido para os menos avisados.

  15. #15

    Padrão Re: Netmetal 5 mimo 3 x 3

    Verdade nem tinha reparado "vai funcionar em ABG o que quiserem colocar em 5 giga"
    kkkk

  16. #16

    Padrão Re: Netmetal 5 mimo 3 x 3

    Boa noite caros! Estou pra comprar um par de Netbox 5 para fechar um ptp de 10km e gostaria de usar essas 922 triple chain, tenho duas dishes de 34 da oiw e duas aquários de 25 Dbi de polarização simples. Alguém aqui já fez isso e funcionou bem? Atualmente tenho esse ptp com dois apc 5m da intelbras.

  17. #17

    Padrão Re: Netmetal 5 mimo 3 x 3

    Aqui testamos usar um netmetal com mimo 2x2 mais uma siso e para dizer a verdade ficou pior com o chain 2 activo, apenas 2x2 ficou mais estável, sem contar que mcs9 precisa de sinal muito forte e níveis de interferência muito baixos para funcionar bem. Em nosso teste o sinal ficou em -47db e mesmo assim não chegou nem perto de ficar com CCQ bom (lembrando que nos mk o modo ac não permite modo manual apenas modulação automática )

  18. #18

    Padrão Re: Netmetal 5 mimo 3 x 3

    Citação Postado originalmente por alexchiele Ver Post
    Aqui testamos usar um netmetal com mimo 2x2 mais uma siso e para dizer a verdade ficou pior com o chain 2 activo, apenas 2x2 ficou mais estável, sem contar que mcs9 precisa de sinal muito forte e níveis de interferência muito baixos para funcionar bem. Em nosso teste o sinal ficou em -47db e mesmo assim não chegou nem perto de ficar com CCQ bom (lembrando que nos mk o modo ac não permite modo manual apenas modulação automática )
    Já tinha ouvido falar nessa do MCS não poder ser fixado manualmente, mas pensei que já tinha se resolvido isso nas atualizações... Acredito que eu não teria um sinal muito melhor que -47db para este meu ptp...Então irei de 911g mesmo. Muito obrigado pela sua contribuição!