Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Revista do Provedor

    Gostaria de iniciar a editoração e diagramação de uma revista dos provedores de internet.
    Pretendo abrir projeto no kickstarter, desde que as pessoas demonstrem interesse aqui.
    Gostaria de contar com a participação (PAGA) de colaboradores daqui do forum.
    A ideia do kickstarter é justamente para permitir o financiamento da revista.
    Chegando a um determinado patamar de contribuições (vamos dizer, 1000 exemplares), iniciariamos a edição, diagramação e rodagem das revistas numa gráfica e sua posterior distribuição nacional via correios.
    Se houver verdadeiro interesse, abro o projeto no kickstarter.

    A revista seria trimestral. A cada trimestre abririamos um projeto no kickstarter, para cobrir os custos e o trabalho dos colaboradores.

    Teriamos duas categorias de colaboradores : Os colaboradores intelectuais e os colaboradores financeiros. Quem contribuir financeiramente, recebe um exemplar da revista. Quem contribuir intelectualmente, recebe uma quantia em dinheiro pelo trabalho de escrever e um exemplar da revista.

    Eu coordenaria os projetos.

    Neste tópico ou em outro, todos colaboradores contribuiriam com idéias sobre matérias a serem cobertas na revista. Os melhores temas seriam eleitos.

  2. #2

    Padrão Re: Revista do Provedor

    Jorge, eu topo! Gostaria de colaborar financeiramente e com textos.

    Legal seria correr atrás de anunciantes!

    Imagina uma revista com vários textos sobre tributos, testes de equipamentos, novidades, fibra, etc

    Seria muito bom mesmo!!


    Abraço
    Fabricio

  3. #3
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Revista do Provedor

    Seria ótimo mesmo, ainda mais se tivesse testes de equipamentos, etc.

  4. #4

    Padrão Re: Revista do Provedor

    Muito boa a idéia!!!
    Dentro de minhas possibilidades, me comprometo a colaborar.

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Revista do Provedor

    na realidade o brasil esta carente de literatura para informatica em geral a revista mas conceituada esta morrendo que e a pc&cia acompanho desde criança .

    acho que para o projeto ser viavel a ponto de não so ser dedicada somente ao publico provedor que e um publico razoavel mas para se ter caixa deveria abranjer o maximo de leitores possiveis .

    acho que a revista deveria abranger :

    *hardware para pcs .
    *redes
    *linux
    *redes para provedores de acesso
    *softwares em geral tanto para provedores como para tecnicos de campo .

    e tem o problema de ser uma empresa legal ou seja uma editora que vai imprimir e distribuir .

    tem todo este aparato para dar certo .

    o segredo maior e fazer as empresas grandes apoiarem o projeto e tirar o escorpião do bolso .

    amadureçam a ideia eu pessoalmente gostaria de ter uma coluna para escrever nem cobro por isto so gostaria de ter equipamentos para teste e mostrar seu desempenho na revista .

    posso ajudar entrando em contato com distribuidores que compro para tentar converser eles do projeto ,alias o proprio underlinux poderia cuidar de uma boa parte da propaganda para a ideia ser sussesso .


    alias ideia meia louca mas por que não usar a estrutura da pc&cia que ja existe e tem toda estrutura ja pronta para somente engoblar o conceito do provedor em conjunto .

  6. #6

    Padrão

    Uma pequena mostra do que podemos fazer :

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         provedor_teste.pdf
Visualizações:	64
Tamanho: 	502,9 KB
ID:      	54707

    Está em baixa qualidade para ficar pequeno (em alta qualidade dá uns 6mb). Fiz rapidamente aqui para testar meu skill em editoração.

    Preciso de colaboradores (Engenheiros e donos de provedores experientes) bem como de dinheiro (assinantes e anunciantes). Pretendo lançar apenas em versão de papel para minimizar a pirataria.

  7. #7
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Revista do Provedor

    Legal, bem legal.

    Acredito que se todos colaborarem um pouco dá para se ter a melhor revista do segmento.

  8. #8

    Padrão Re: Revista do Provedor

    Para a primeira edição preciso de :

    1 - Anunciante master que esteja disposto a emprestar equipamento para testes.
    2 - Demais anunciantes.
    3 - 3 ou 4 colaboradores para escrever material.
    4 - Um tópico fixo com sugestões de temas.
    5 - Uma quantidade razoável de assinantes. (Podemos começar com uma tiragem de 100 exemplares ?)
    6 - Um consultor jurídico ou parajurídico (advogado de telecomunicações ou alguem que já trabalhou na ANATEL).
    7 - Um consultor técnico (Engenheiro de telecomunicações) rodado.

  9. #9
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Revista do Provedor

    Bastante interessante. Principalmente com a carência de informações na nossa área. Mas acredito que o nome deveria ser um pouco mas abrangente, assim poderá atingir todos os ramos da tecnologia. Uma sugestão: poderiam fala com o Marcus para ver se era possível utilizar-se do nome do site UNDER para assim passar informações de todas as áreas (programação, redes, provedores, servidores, windows, linux...) e por aí vai. APENAS UMA SUGESTÃO.

  10. #10

    Padrão Re: Revista do Provedor

    Temas que eu pretendo abordar na primeira edição:

    1 - Mercado e Produtos :

    Algum produto da Ubiquiti, Intelbras ou Mikrotik. Quem mandar equipamento para testes sai na revista.

    2 - História da internet :

    Série sobre como tudo começou (Do meu ponto de vista, estou nessa p... desde 94/95)

    3 - Iniciantes :

    Protocolo TCP/IP como funciona.

    4 - Intermediários :

    Alguma matéria sobre RouterOS

    5 - Avançado :

    Alguma matéria sobre MIMO ou antenas e propagação.

    6 - Duvidas dos leitores (Engenharia ou Jurídico) :

    O que vocês perguntarem que não ocupe muito espaço :P

    7 - Notícias :

    Alguma invenção nova ou tecnologia recem inventada (Por exemplo, como anda os radios 802.11ac ?)

    8 - Política e economia na área de telecomunicações.

    Do ponto de vista do pequeno provedor.

    9 - Classificados

    E alguns anuncios misturados em tudo.

    Preciso padronizar o tamanho dos anúncios.

  11. #11

    Padrão Re: Revista do Provedor

    Não sei ainda. Tem que ver os custos de impressão e envio e o que dá pra conseguir de patrocinadores, mais o jabá dos consultores e de quem tiver matéria aprovada e o meu cascalho pelo trabalho de escrever e organizar. Dependendo dos patrocinadores pode até sair de graça.

    Edit : Fui ver na gráfica, com 56 páginas por revista, tiragem de 1000 exemplares, vai custar cerca de R$9,99, sem contar o frete e outros custos (eu + consultores e escritores).

    Não sei se seria um bom preço (To por fora de custo de revistas), mas creio que uns R$15 por exemplar trimestral seria um preço razoável.

  12. #12

    Padrão Re: Revista do Provedor

    Já estipulou o valor para os anunciantes? Tem que ser algo bem pensando para não ficar uma revista só de propagandas.

  13. #13

    Padrão

    Como ficaria se fosse a revista do underlinux.org ?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         underlinux_teste.pdf
Visualizações:	74
Tamanho: 	487,7 KB
ID:      	54710

    Fiz bem rápido, dá pra fazer melhor.

    Agora acabo de perceber que preciso, alem dos consultores, um fotógrafo e um bom desenhista. (A diagramação eu faço, posso editorar e posso corrigir e adaptar os textos dos contribuidores, se for necessário adaptação de estilo).

  14. #14

    Padrão Re: Revista do Provedor

    Prefiro manter sigilo :P

    Mas estou no linux

  15. #15

    Padrão Re: Revista do Provedor

    Não bebo vinho

  16. #16

    Padrão

    Melhorando a revista underlinux anterior :

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         underlinux_teste.pdf
Visualizações:	78
Tamanho: 	497,2 KB
ID:      	54711

  17. #17

    Padrão Re: Revista do Provedor

    Ótima idéia sempre comprei a linux magazine, por 15 ou 20,00 reais não é caro.

  18. #18

    Padrão Re: Revista do Provedor

    Posso ajudar financeiramente...

  19. #19

    Padrão Re: Revista do Provedor

    Muito Bom Mesmo, já vou mandar meu endereço kkk

  20. #20

    Padrão Re: Revista do Provedor

    to dentro. [email protected] , é só dar um toque.