+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PPPOE... log="PEER IS NOT RESPONDING"

    estou a várias noites acordado lendo nos fóruns, já troquei o cabeamento das torres (base e repetidoras), já troquei switches, já troquei o servidor (RB 450G NOVINHA), já troquei canais dos equipamentos, verifiquei os sinais dos clientes e estão todos excelentes, fiz algumas modificações que os colegas me indicaram, como diminuir ou aumentar o MTU e MRU 1200, 1400, 1480, 1492... verifico constantemente o processamento da RB que está sempre baixo... 129 clientes em hotspot e 50 em pppoe.

    enfim, tô ficando louco e não consigo encontrar o problema... se alguém puder me ajudar, estou disposto a pagar pela assistência...

    desde já agradeço!

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erro pppoe.jpg
Visualizações:	739
Tamanho: 	170,5 KB
ID:      	54704  

  2. #2

    Padrão Re: HELP HELP HELP... PPPOE... log="PEER IS NOT RESPONDING"

    Para mim isso é desconexao. O teu enlace PtMP com o cliente tá caindo e o cliente tá desconectando. Nao tem regra de connect on demand ou coisa do tipo no router do teu cliente?
    Se tiver algo do tipo configurado, se nao tiver tráfego ele desconecta para poupar ip.

  3. #3

    Padrão Re: PPPOE... log="PEER IS NOT RESPONDING"

    olá Eriberto Torres... não mudei nada no modo de configuração dos clientes, simplesmente coloco a antena pra discar em PPPOE com DHCP ativado e geralmente uso nano loco m5, airgrid m5, e agora tô usando WON 5000 da intelbrás... e os roteadores eu coloco recebendo um ip dinâmico da antena e gerando outra faixa de dhcp pro cliente...

    fiz assim durante 2 anos e não tive problema nenhum esse problema começou a exatos 16 dias, desde então fiz tudo aquilo que já falei acima.

    obs: minha RB está conectada direto ao modem powerbox (já coloquei em bridge e em dhcp)... e da RB até a 1ª repetidora dá 19km, conectada com rocket e sinal de -50db e da 1ª pra 2ª repetidora dá 2km conectada com nanobeam25 e sinal de -30db ambos com CCQ 100%...

    e as quedas de conexão de clientes PPPOE acontecem nas 3 torres, inclusive com clientes conectados direto na RB.

    importante! o link NÃO cai (50 MB), e a conexão da RB com o modem TB não.

    enfim... tô aki ligado 24 horas até resolver...

    valeu obrigado
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erro pppoe2.jpg
Visualizações:	473
Tamanho: 	165,7 KB
ID:      	54706

  4. #4

    Padrão Re: PPPOE... log="PEER IS NOT RESPONDING"

    Quando uma RB ultrapassa 50% do processamento ou um enlace não suporta quantidade de PPS acontece exatamente isso

  5. #5

    Padrão Re: PPPOE... log="PEER IS NOT RESPONDING"

    RBSENAI eu sofria com esse problema e não da pra acreditar o que causava.
    Vou te da umas dicas tente fazer por etapa.
    First.
    1.Tente ver se não esta tendo um loop na sua rede, uma maneira fácil de saber e você observa a interface de saída de sua rede, monitora o upload se ele de ums picos muito louco o problema pode esta aew...
    2. Se Você faz uso de Rstp e vlan... ? caso sim ignore a primeira etapa...
    Tente lembrar o que você fez nesses últimos 16 dias (Clientes que adicionou ou então roteador de cliente que você adicionou também).
    3 Veja o uptime de seu equipamento, conferindo se ele esta reiniciando ou não.
    4 Tente isolar de onde vem o problema... exemplo na hora exata que começa tente corta o sinal da torre que da o problema, se for em todos derrube a ultima... depois penúltima e assim sucessivamente. (Dica, Mude o ssid do ap).
    5 Pode ser o que o pirigoso falou, processamento/pps, se sua rede usa ubiquiti, baixa o Airvision, vai te ajudar e muito.

    Voltando ao meu problema, era simplesmente Routers da marca Smartlan ( O modelo com antena fixa).
    Ja o outro que derrubou minha rede foi o Belkin...
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Loop.jpg
Visualizações:	489
Tamanho: 	246,6 KB
ID:      	54712

  6. #6

    Padrão Re: PPPOE... log="PEER IS NOT RESPONDING"

    huum, boom saber @Pirigoso , isso varia de rb pra rb ou chegando nos 50% ela pode ou não acontecer esse problema?
    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    Quando uma RB ultrapassa 50% do processamento ou um enlace não suporta quantidade de PPS acontece exatamente isso

  7. #7

    Padrão Re: PPPOE... log="PEER IS NOT RESPONDING"

    agradeço ao amigo Pirigoso, acho que você matou a charada...

    e tb agradeço ao amigo stevefox, boas dicas !

    nos últimos 16 dias o que fiz foi erguer uma repetidora de 24 mts entre a base e outra repetidora que eu tinha... e ai então comecei a instalar vários novo clientes... resumindo acredito que a quantidade de PPS no enlace está realmente demais .... 19km com rocket e antena maxgain 34dbi...

    vou tentar colocar outro servidor na repetidora e volto com o resultado...

    valeu galera... obrigado

  8. #8

    Padrão Re: PPPOE... log="PEER IS NOT RESPONDING"

    tenho um AF5 para venda 7000 par, passa 1k de pacotes