+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda Nv2 vs Nstream

    Bom dia estou com um projeto de um enlace de 220km dividio em 7 ptp que vao desde 13km até 57km.

    Meu problema é que com nv2 passando uma banda excelente, link super estavel. Porem a lactencia ao final de todos esses ptps vai ficar inviavel.

    Ja com nstream tentei de tudo sempre passa algo coisa de 20mbps a menos alem do ccq que fica instavel e bem a baixo de 90% grande parte do tempo, chego a ter desconeçao do link durente teste de banda.

    Ja tenho os 2 primeiros ptp funcionando:

    Ponto A - B
    - 49km
    - Dish 34dbi
    - Rb912
    - Sinal - 48
    - ccq 100%
    - mcs12 fixo
    - nv2
    - 65mb tcp both

    Ponto B - C
    - 39KM
    - Dish 34dbi
    - Rb912
    - Sinal - 43
    - ccq 100%
    - mcs12 fixo
    - nv2
    - 70mb tcp both

    A quem puder ajudar agradeço. Se tiver alguem disposto a prestar consultoria remunerada, por favor nao polua o topico envie proposta via mp.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         49km rb912.jpg
Visualizações:	277
Tamanho: 	443,4 KB
ID:      	54844

  2. #2

    Thumbs up Re: Ajuda Nv2 vs Nstream

    Caro amigo, tenho um enlace com aproximadamente 56km, 2 rbs 912 e duas antenas ubnt 34dbi, estou postando abaixo print's de minhas configurações afim de lhe ajudar, esta passando entre 40 e 50mb, espero que de pra lhe ajudar
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         trafego em pico.jpg
Visualizações:	283
Tamanho: 	202,6 KB
ID:      	54854Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela 01.jpg
Visualizações:	261
Tamanho: 	169,0 KB
ID:      	54855Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela 02.jpg
Visualizações:	264
Tamanho: 	152,2 KB
ID:      	54856Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela 03.jpg
Visualizações:	220
Tamanho: 	136,7 KB
ID:      	54857Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela 04.jpg
Visualizações:	275
Tamanho: 	165,5 KB
ID:      	54858Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela 05.jpg
Visualizações:	239
Tamanho: 	128,4 KB
ID:      	54859Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela 06.jpg
Visualizações:	226
Tamanho: 	148,3 KB
ID:      	54860Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela 07.jpg
Visualizações:	222
Tamanho: 	120,1 KB
ID:      	54861Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela 08.jpg
Visualizações:	213
Tamanho: 	196,0 KB
ID:      	54862

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda Nv2 vs Nstream

    Opa muito obrigado amigo Netuai, vou testar aqui e posto o resultado. O que consegui adiantar durante a tarde em teste, foi que no ptp de 37km consegui estabilizar em nstream ccq 100%. Nesse maior de 49km quando inicio a rb vai tranquilo.

    Realizo teste tcp tranquilo, mas basta por pra rodar teste de UDP Both o ccq de um das chain cai pra 60% e mcs dela vai junto e nao volta mais até reiniciar a rb. Quando isso acontece a banda vai la pros seus 30mb

    Ja com nv2 deixei rodando 3hr tcp both e tranquilo ccq cravado em 100% passando entre 60 a 70mb tcp both

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Opa muito obrigado amigo Netuai, vou testar aqui e posto o resultado. O que consegui adiantar durante a tarde em teste, foi que no ptp de 37km consegui estabilizar em nstream ccq 100%. Nesse maior de 49km quando inicio a rb vai tranquilo.

    Realizo teste tcp tranquilo, mas basta por pra rodar teste de UDP Both o ccq de um das chain cai pra 60% e mcs dela vai junto e nao volta mais até reiniciar a rb. Quando isso acontece a banda vai la pros seus 30mb

    Ja com nv2 deixei rodando 3hr tcp both e tranquilo ccq cravado em 100% passando entre 60 a 70mb tcp both

    bom dia miagos, não é aconselhado usar NV2 + NSTREME eu indicaria que usasse somente um protocolo alem de mudar a banda de 20/40 above para somente 20 e la em HT desativar tambem o MCS 3

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda Nv2 vs Nstream

    Toma cuidado com o TDMA period size, 2ms ta pouco para distancia de 56km, o radio pode estar retransmitindo a toa, tenta ajusta para 4 ou 5ms e ver se muda um pouco o resultado e o processamento

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda Nv2 vs Nstream

    Citação Postado originalmente por speedynet Ver Post
    bom dia miagos, não é aconselhado usar NV2 + NSTREME eu indicaria que usasse somente um protocolo alem de mudar a banda de 20/40 above para somente 20 e la em HT desativar tambem o MCS 3
    Bom dia speedynet, entao eu uso somente um por vez e MCS costumo usar fixo. Pelo menos em nv2 fica muito melhor.

    Mas ainda nao resolvi meu problema quanto ao ccq, em simplismente cai pela metada de em uma das chain e nao sai disso nem com reza braba. E nao é visada nao é cabo. Pois no nv2 fica cravado, estou quase desistindo e ficando no nv2 mesmo

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Bom dia speedynet, entao eu uso somente um por vez e MCS costumo usar fixo. Pelo menos em nv2 fica muito melhor.

    Mas ainda nao resolvi meu problema quanto ao ccq, em simplismente cai pela metada de em uma das chain e nao sai disso nem com reza braba. E nao é visada nao é cabo. Pois no nv2 fica cravado, estou quase desistindo e ficando no nv2 mesmo

    boa noite amigo, add o meu skype: speedynetwork amanha me chama que eu vejo pra vc.