Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Quedas no PPPoE sem motivo em 5.8Ghz

    Eu estou fazendo melhor, trocando os rocket m5 por rb912 conforme vai queimando.

  2. #42

    Padrão Re: Quedas no PPPoE sem motivo em 5.8Ghz

    olha cara, dá vontade, mas não queria misturar marcas, infelizmente esses bugs obrigam nos a fazer isso
    achei que podia ser DFS também que estava ativo nos clientes, desativei e nada
    Última edição por WordNet; 02-10-2014 às 18:29.

  3. #43

    Padrão Re: Quedas no PPPoE sem motivo em 5.8Ghz

    Citação Postado originalmente por OMASTERTELECOM Ver Post
    mais se vc for ver no mikrotik o maq esta igual para todos que passarem pelo emlace
    negativo, aqui cada usuário com seu respectivo mac no registration e também no servidor que centraliza

  4. #44

    Padrão Re: Quedas no PPPoE sem motivo em 5.8Ghz

    WordNet, Aqui tive problemas com Roteadores, de 3 Marcas diferentes, me recuso a por eles na rede, ele derruba alguns clientes e outros não, já resetei, já atualizei firmware e nada funcionou, apenas retirando eles do ppoe e pondo dhcp pra quebrar o galho...
    Se precisa do nome dos gatunos só dizer.

  5. #45

    Padrão Re: Quedas no PPPoE sem motivo em 5.8Ghz

    pessoal acho que descobri algo muito estranho
    um amigo me deu uma dica no facebook, que leu em alguns lugares tipo, lista abrint e forum ubnt...
    Parece que o painel que tem clientes da linha nova XW, chipset novo que fazem a cagada no AP, achei estranho pois gostei muito dessa linha, mais ai fez sentido..
    tenho muitas dessas XW espalhadas na rede em quase todos APS
    mais em um antigo numa área remota uso uma omni com rocket, la conecta no máximo 18 clientes, todos com sinal bom, e lá só tem um XW conectado, usa muito pouco, e lá incrivelmente não cai ninguém, agora nos outros aps que tem a linha XW caem bastante, pode alguém dizer ah eu uso XW e não tenho isso, pessoal olhem com mais calma, clientes desconectando pppoe nem sempre é pq ta desligando a antena da tomada, vou olhar isso mais a fundo e posto aqui, mais faz muito sentido isso...
    parece que onde o cliente XW conecta sem horário certo ele faz algo no AP que derruba os clientes. nao todos alguns ou apenas 1 ou em outros casos város caem

  6. #46

    Padrão Re: Quedas no PPPoE sem motivo em 5.8Ghz

    Pessoal chamei o Chadi no face e comentei sobre isso, ele disse que não tem nada haver, mesmo achando que tem ele me deu uma dica, que é valida
    fixar o ACK nestes clientes que caem e testar, ele ja viu isso acontecer, testei ai, vou testar em breve posto o resultado

  7. #47

    Padrão Re: Quedas no PPPoE sem motivo em 5.8Ghz

    Wordnet, vc verificou o UPTIME desses rockets, aqui comigo tenho torre com 8 rockets, e todos eles com UPTIME diferente, a RB do roteamento com 400 dias ligado e os rockets tudo zuado o UPTIME.

  8. #48

    Padrão Re: Quedas no PPPoE sem motivo em 5.8Ghz

    opa, sim verifiquei, nestes casos os rockets estão com uptime bem alto, tenho rocket aqui com 228 dias, desde que montei o pop

  9. #49

    Padrão Re: Quedas no PPPoE sem motivo em 5.8Ghz

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    negativo, aqui cada usuário com seu respectivo mac no registration e também no servidor que centraliza
    No cliente final que autentica sua conexão na própria antena não tem porque mesmo usar WDS.
    O WDS deve estar ativo no painel que atende os cliente porque em um momento ou outro você pode precisar repassar os macs. Exemplo:
    Existe uma casa 2 pisos e você quer colocar uma antena só e fazer 2 autenticações, você vai precisar ativar o wds nessa antena, colocar ela em bridge e dai colocar 2 roteadores 1 para cada cliente fazendo a autenticação.
    Caso não esteja ativo o mac que vai chegar para autenticar será o da antena e não dos roteadores.

    Aqui temos muitos prédios na cidade, todos os painéis nas torres estão com WDS ativo e no cliente final somente onde precisa.

    Att.

  10. #50

    Padrão

    Citação Postado originalmente por klabundee Ver Post
    No cliente final que autentica sua conexão na própria antena não tem porque mesmo usar WDS.
    O WDS deve estar ativo no painel que atende os cliente porque em um momento ou outro você pode precisar repassar os macs. Exemplo:
    Existe uma casa 2 pisos e você quer colocar uma antena só e fazer 2 autenticações, você vai precisar ativar o wds nessa antena, colocar ela em bridge e dai colocar 2 roteadores 1 para cada cliente fazendo a autenticação.
    Caso não esteja ativo o mac que vai chegar para autenticar será o da antena e não dos roteadores.

    Aqui temos muitos prédios na cidade, todos os painéis nas torres estão com WDS ativo e no cliente final somente onde precisa.

    Att.
    Perfeito, esta é uma situação.
    Este rádio que está no cliente e repassa para os roteadores em baixo, está fazendo o papel de um repetidor.
    Não usamos esta saída aqui pois daí cada usuário na casa precisaria ter uma assinatura. E consumidor quer pagar uma só e vários na casa utilizarem. A saída que encontramos é sugerir um plano de mais banda. Mas tudo dentro de uma só autenticação.

    Não nego a necessidade de usar o WDS para certas situações. Mas não consegui entender a relação entre não estar ativado o WDS nos APs com o problema que passa o autor do tópico, como alguns companheiros sugeriram.
    O caso dele é bem diferente e não depende do WDS.
    Tanto é que faz tempo que ele usa sem ativar o WDS nos APs . Só nos ponto a ponto.
    E estava tudo funcionando.

  11. #51

    Padrão Re: Quedas no PPPoE sem motivo em 5.8Ghz

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    [...] não consegui entender a relação entre não estar ativado o WDS nos APs com o problema que passa o autor do tópico, como alguns companheiros sugeriram.
    O caso dele é bem diferente e não depende do WDS.
    Tanto é que faz tempo que ele usa sem ativar o WDS nos APs . Só nos ponto a ponto.
    E estava tudo funcionando.
    Exato, concordo.
    Antes só expliquei uma situação de uso e como é usado aqui.

    Att.

  12. #52

    Padrão Re: Quedas no PPPoE sem motivo em 5.8Ghz

    Amigo, ativa o Log nos radios tanto AP como Cliente, bem como o NTP coloque este servidor a.ntp.br
    Depois posta o Log deste AP para análise.
    Tinha um enlace que caía direto, só peguei a falha olhando o Log, era algo na versão 5.2 (Ubiquiti)

  13. #53

    Padrão Re: Quedas no PPPoE sem motivo em 5.8Ghz

    Eai pessoal alguma solução para o problema ? aqui também estou nessa luta, mesmo com o ppoe estabilizado o cliente para de navegar, volta a navegar se ele reiniciar o cpe, utilizo um software de terceiro para concentrar o radius, a autenticação ppoe é feita nas torres no mesmo mk que manda internet para o cliente, essa foi a melhor solução que encontrei, os equipamento dos clientes é bem variado, utilizo ubiquit, proeletronic, oiw, e ate mikrotik (sxt) tudo em 5.8, ccq e ping bem estável.


    Com relação a configuração do ppoe está assim


    Mtu = 1492
    mru = 1492
    mrru = branco


    keepalive timeout =30 ( ja fiz testes com 100, 300 = 5min esse valor muito alto gerou outros problemas, pelo o que intendi o
    keepalive é o tempo que o túnel ppoe fica estabelecido mesmo se o cliente cair no registration, dai ele tenta conectar e o ppoe
    fala que ele já está conectado , por isso voltei o valor para 30s, porém em estruturas 2.4 deixei em 50s , se estiver errado alguém me corrija ae.


    one session per host = marcado
    pap, chap = marcado


    profiles
    change tcp mss = yes
    limits -> onle one = yes


    o restante está padrão.


    Meu problema é bem parecido com o autor do post, a semelhança é que concentramos a autenticação no radius, será que isso pode influenciar?
    com relação aos enlaces, utilizo bridge + station wds , a rede está roteada , ospf + mpls

  14. #54

    Padrão Re: Quedas no PPPoE sem motivo em 5.8Ghz

    nada ainda pessoal, deu uma diminuida, mais ainda acontece, cliente com tudo perfeito cai pppoe mesmo com watchdog nao reboota, só pode ser algo da
    UBNT

  15. #55
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Quedas no PPPoE sem motivo em 5.8Ghz

    Citação Postado originalmente por WordNet Ver Post
    nada ainda pessoal, deu uma diminuida, mais ainda acontece, cliente com tudo perfeito cai pppoe mesmo com watchdog nao reboota, só pode ser algo da
    UBNT

    Os concentradores PPPOE estão proximo a celula onde esta os APS?
    tinha muito problema assim quando minha rede os concentradores PPPOE ficavam somente em 1 lugar.

  16. #56

    Padrão

    Citação Postado originalmente por infor3 Ver Post
    Os concentradores PPPOE estão proximo a celula onde esta os APS?
    tinha muito problema assim quando minha rede os concentradores PPPOE ficavam somente em 1 lugar.
    hoje uso somente 1 concentrador, mais os ptps são perfeitos, e com no maximo 1 salto
    mais isso acontece também onde está a CCR que conecta os clientes, na torre principal
    mesmo assim, estamos colocando concentradores espalhados na rede, cada ap com um servidor pppoe separado

  17. #57

    Padrão Re: Quedas no PPPoE sem motivo em 5.8Ghz

    Ja tentou ir na raiz do problema?? faz um teste usando um notebook plugado na ccr ou um switch apos ela usando o pppoe pra ver se nao da queda...as vezes buscamos o problema la na frente sendo que ele pode ta bem proximo...

  18. #58
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Quedas no PPPoE sem motivo em 5.8Ghz

    Citação Postado originalmente por WordNet Ver Post
    hoje uso somente 1 concentrador, mais os ptps são perfeitos, e com no maximo 1 salto
    mais isso acontece também onde está a CCR que conecta os clientes, na torre principal
    mesmo assim, estamos colocando concentradores espalhados na rede, cada ap com um servidor pppoe separado
    dessa maneira se voce tiver uma quantidade de cliente boa o seu equipamento nao vai ter processamento, mas o #Fernandols deu uma dica boa, faz o teste.

  19. #59

    Padrão Re: Quedas no PPPoE sem motivo em 5.8Ghz

    amigo , os endereços MAC que estão aparecendo no usuario, não tem nem um repitido? se tiver ponto a ponto sem WDS no caso como voce usa o PPOE centralizado, ele vai passar sempre 1 mac, e da este problema. Outra, pelo que ta no seu log, o cliente ficar tempo sem gerar trafego ele ta configurado pra desativar o cliente? e reativar quando houver trafego?

  20. #60

    Padrão Re: Quedas no PPPoE sem motivo em 5.8Ghz

    Tester na voltajem da tomada do cliente, eles recebem voltajem estabilizada ou vai oscilando? 110v~120v~100v. Se vc já fez de tudo, experimenta fazer isso, lembre que os aparelhos que usamos se alimentam de energia, abrazo desde paraguay me conta se vc consegue solucionar.