+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Provedor 5.8ghz qual melhor equipamento

    PessoALL,

    Estou montando um provedor via rádio na frequência 5.8ghz com base em custo benefício com uma Basestation Am-5g16-120 120º 16dbi Airmax Antena Ubiquiti e um Ubiquiti Rocket M5 Airmax 500mw 5,8ghz.

    Estou fazendo uma boa escolha para atender clientes com até 6M de internet? Na mesma faixa de preço existe equipamento melhor?

    Desde já agradeço!

  2. #2

    Padrão Re: Provedor 5.8ghz qual melhor equipamento

    Esse Painel é Muito bom, já o rocket é mais do mesmo... tem seus probleminhas +...
    So "tente" fazer o casamento de tecnologias, se for de ubiquiti tente usar equipamentos clientes com airmax...
    Planos de 6m judia do Rocket. Teoricamente da pra 100/6 = 17 Clientes usando toda banda, Pode multiplicar isso por 4 que da ums 68 clientes de 6m por painel...
    A multiplicação por 4 é porque nem sempre todos estão Online e nem sempre todos que tão online estão usando o máximo de banda.
    Mais nem tudo são flores, na pratica isso muda.
    Mais eu compraria esse kit de olhos fechados. só faria a ressalva de ter 4 Paineis de 90°.
    E para Clientes de 6M Nanobridge M5 Ou NanoBeamM5, Planos abaixo vai de airgrid.
    Espero ter ajudado.

  3. #3

    Padrão Re: Provedor 5.8ghz qual melhor equipamento

    @stevefox pode me explicar mais sobre isso de 100/6=17, 100 que vc colocou seria a velocidade do link? pra dar um total de 68 clientes?
    Citação Postado originalmente por stevefox Ver Post
    Esse Painel é Muito bom, já o rocket é mais do mesmo... tem seus probleminhas +...
    So "tente" fazer o casamento de tecnologias, se for de ubiquiti tente usar equipamentos clientes com airmax...
    Planos de 6m judia do Rocket. Teoricamente da pra 100/6 = 17 Clientes usando toda banda, Pode multiplicar isso por 4 que da ums 68 clientes de 6m por painel...
    A multiplicação por 4 é porque nem sempre todos estão Online e nem sempre todos que tão online estão usando o máximo de banda.
    Mais nem tudo são flores, na pratica isso muda.
    Mais eu compraria esse kit de olhos fechados. só faria a ressalva de ter 4 Paineis de 90°.
    E para Clientes de 6M Nanobridge M5 Ou NanoBeamM5, Planos abaixo vai de airgrid.
    Espero ter ajudado.

  4. #4

    Padrão Re: Provedor 5.8ghz qual melhor equipamento

    Perin, O rocket tem porta de 100mbits.
    Suponho que você divida esse valor por 6mb, que é a velocidade que ele quer.
    100/6 Daria pra 17 clientes usando os 100mb da rocket, supondo também que o painel tenha os 100mb de link disponível e consiga propagar o mesmo.
    Desses 17 Clientes nunca temos eles usando 100% da banda nem 100% ao mesmo tempo, por isso multiplico por 4 ou ate por 5 (Realidade do meu provedor) 25% do total de users estão ativos ao mesmo tempo.
    Ne um cenário perfeito dava pra ter uns 80 Clientes por painel...
    Mais Hoje com a banalização do 5.8 e com rádios agora trabalhando com canal de 80Mhz. vai fica difícil.
    Mais cada caso é um caso, isso foi apenas uma analise superficial de um cenário perfeito que daria 80 Clientes em 1 Painel, Ate 100...
    Se tiver 4 da pra 400 a 500, Quanto maior o numero de clientes menor uso de link no percentual total.
    Espero ter ajudado

  5. #5

    Padrão Re: Provedor 5.8ghz qual melhor equipamento

    sim muito bom

  6. #6

    Padrão Re: Provedor 5.8ghz qual melhor equipamento

    Indico utilizar basebox5(RB912) tem melhor desempenho que o rockte

  7. #7

    Padrão Re: Provedor 5.8ghz qual melhor equipamento

    a casa é boa, rocket mais setorial ubiquiti, só procure se informar com equipamentos homologaos, a 120 ate onde eu sei nao é homologado.

  8. #8

    Padrão Re: Provedor 5.8ghz qual melhor equipamento

    a 120º 17dbi ja esta homologada pela OIW, casadinha Basebox5+Basestation fica show

  9. #9

    Padrão Re: Provedor 5.8ghz qual melhor equipamento

    Com certeza ajudou sim, muito obrigado pelas informações.
    Citação Postado originalmente por stevefox Ver Post
    Perin, O rocket tem porta de 100mbits.
    Suponho que você divida esse valor por 6mb, que é a velocidade que ele quer.
    100/6 Daria pra 17 clientes usando os 100mb da rocket, supondo também que o painel tenha os 100mb de link disponível e consiga propagar o mesmo.
    Desses 17 Clientes nunca temos eles usando 100% da banda nem 100% ao mesmo tempo, por isso multiplico por 4 ou ate por 5 (Realidade do meu provedor) 25% do total de users estão ativos ao mesmo tempo.
    Ne um cenário perfeito dava pra ter uns 80 Clientes por painel...
    Mais Hoje com a banalização do 5.8 e com rádios agora trabalhando com canal de 80Mhz. vai fica difícil.
    Mais cada caso é um caso, isso foi apenas uma analise superficial de um cenário perfeito que daria 80 Clientes em 1 Painel, Ate 100...
    Se tiver 4 da pra 400 a 500, Quanto maior o numero de clientes menor uso de link no percentual total.
    Espero ter ajudado

  10. #10

    Padrão Re: Provedor 5.8ghz qual melhor equipamento

    sim

  11. #11

    Padrão Re: Provedor 5.8ghz qual melhor equipamento

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Engano, a que está homologada pela OIW é a 5G-17-90, a 5G-16-120 ainda não está homologada.

    E sim, deve ficar show esse casamento.
    @brunobelas, lembro em uma de suas fotos que você usou um shield nelas, penso em usar elas mas com o shiel da Computech, será que vale?
    melhor produzir o seu próprio, fica bom e sem problemas, e sem falar no custo, a minha fiz aq no terraço

    isso mesmo eu me equivoquei, é a de 90º que esta homologada.

  12. #12

    Padrão Re: Provedor 5.8ghz qual melhor equipamento

    Valeu PessoALL, vou usar o rocket mesmo casado com a basestation porque não pretendo muitos clientes. Usando Airmax na base e nos clientes um amigo me mostrou um cenário com 45 clientes cadastrado apenas numa antena há mais de 4 anos. O desempenho é muito bom.

  13. #13

    Padrão Re: Provedor 5.8ghz qual melhor equipamento

    Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    Valeu PessoALL, vou usar o rocket mesmo casado com a basestation porque não pretendo muitos clientes. Usando Airmax na base e nos clientes um amigo me mostrou um cenário com 45 clientes cadastrado apenas numa antena há mais de 4 anos. O desempenho é muito bom.

    Para muitos clientes ,qual seria o casamento perfeito? qual radio usar então no lugar do rocket?