Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Passar Cliente por fora do Balance

    boa tarde galera eu uso o balance AdrianoJP e gostei muito , segue o link https://under-linux.org/showthread.php?t=171322


    porem tenho problemas com alguns usuários que joga jogos online

    entao queria uma luz usando esse balance ai como eu faria pra passar esses usuarios por fora do balance tipo escolhendo um determinado link pra eles, mais tbm com uma rota que se ele cair eles vao ser migrados pro outro entenderam ?

    desde ja agradeço

  2. #2

    Padrão Re: Passar Cliente por fora do Balance

    o jogo e pes online e lol entao como vou achar esses ips

  3. #3

    Padrão Re: Passar Cliente por fora do Balance

    fazendo um Torch...
    Peça pra ele abrir o Game e veja os ips que o game se conecta.
    Pode fazer também por porta como o Adrio fez na 443 e outras portas.
    Basta descobrir a porta do game.
    Mais o que acho melhor e descobrir a porta do game e aplicar nela.
    Porque aew você no vai ter que fazer isso para cada cliente.
    + se precisa de algo emergencial passa ele fora do balance...

  4. #4

    Padrão Re: Passar Cliente por fora do Balance

    e no caso quando quero colocar uma ranger de clientes sem balance como fica? exemple: 10.1.1.2-10.1.1.254.

  5. #5

    Padrão

    como ficaria pode me dar um exemplo?

  6. #6

    Padrão Re: Passar Cliente por fora do Balance

    msm sendo balance pcc? dará certo isso esse não é por rotas?

  7. #7

    Padrão Re: Passar Cliente por fora do Balance

    isso msm quero deixar uma ranger de ip de clientes passando só por um dos 3 links e que 2 são velox e um dedicado ai quero deixar os clientes como empresa passando só pelo dedicado fiz por rota so que o mk-auth e thunder não funciona direito com ratas estaticas ai mudei por pcc funciona legal so que tenho esse contratempo. ai precisava deixa essa ranger de ips fora do balance

  8. #8

    Padrão Re: Passar Cliente por fora do Balance

    Cara, use um programa chamado NetLimiter no PC do usuário onde está instado o LOL e reinicie. Abra o LOL e veja cada porta de cada protocolo que está sendo usada por cada programa, no seu caso, o League of Legends. Eu jogo LOL e vi outro dia que são algumas portinhas, só não me lembro quais, mas tem algumas, sim!

  9. #9

    Padrão

    certo mais eu quero e deixar uma ranger de clintes passando só por um link no balance
    Citação Postado originalmente por surfinhu Ver Post
    Cara, use um programa chamado NetLimiter no PC do usuário onde está instado o LOL e reinicie. Abra o LOL e veja cada porta de cada protocolo que está sendo usada por cada programa, no seu caso, o League of Legends. Eu jogo LOL e vi outro dia que são algumas portinhas, só não me lembro quais, mas tem algumas, sim!

  10. #10

    Padrão Re: Passar Cliente por fora do Balance

    amigo,

    1 - meu nome está errado ai no tópico uhesuheushesheus

    2 - melhorei aquele script de balance... antes eu tirava o HTTPs do balance (para sair por um único link).... agora, o HTTPs usa ambos os links.

    Logo logo posto aqui no fórum, vou testar mais alguns dias e ver o que posso melhorar.

  11. #11

    Padrão Re: Passar Cliente por fora do Balance

    Veja um exemplo.
    Note que as conexões HTTPs estão saindo por ambos os links (Eth6 e Eth8).
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         https-por-ambos-os-links.png
Visualizações:	1162
Tamanho: 	67,1 KB
ID:      	55935

  12. #12

    Padrão Re: Passar Cliente por fora do Balance

    @AndrioPJ no caso queria deixar uma ranger de clientes passando só por um link do balance teria como? e os demais balanceados estão ok!
    Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    amigo,

    1 - meu nome está errado ai no tópico uhesuheushesheus

    2 - melhorei aquele script de balance... antes eu tirava o HTTPs do balance (para sair por um único link).... agora, o HTTPs usa ambos os links.

    Logo logo posto aqui no fórum, vou testar mais alguns dias e ver o que posso melhorar.

  13. #13

    Padrão Re: Passar Cliente por fora do Balance

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Então Andrio, está passando por aquele esquema de marcar as rotas do HTTPS em "src address" e o restante em "both address and ports"?
    basicamente sim, mas não somente isso.
    criei dois conjunto de regras para balanceamento, mas antes criei um jump para cada um.

    tambem fiz um tunning no connection tracking... pois da forma como estava, se o cliente acessasse um site HTTPs e saísse pelo Link1... para ele sair pelo Link2, ele precisaria ficar 1 dia inteiro sem conectar em qualquer site HTTPs.
    Depois que fiz o tunning, se o cliente acessou um site HTTPs e saiu pelo Link1, foi trabalhar, quando voltar de tarde, ele terá chance de sair pelo Link2.
    Reduzi o tempo de 24 horas para 30 min, entre outras coisas...

    Citação Postado originalmente por claudinhohw Ver Post
    @AndrioPJ no caso queria deixar uma ranger de clientes passando só por um link do balance teria como? e os demais balanceados estão ok!
    sim, tem como sim.
    mas acho que se você trocar o per-connection-classifier de both-addresses-and-ports para both-addresses... acho que já resolverá.

  14. #14

    Padrão Re: Passar Cliente por fora do Balance

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    @AndrioPJ, para evitar isso o Sílvio (Provedor Smart) deu uma ideia interessante.

    Para evitar que sites HTTP (e ainda caso use algum DNS na sua rede) extrapolem um link só (essa ideia de diminuir o TCP Timeout é interessante) e tornar trabalhoso selecionar um grupo de portas para passar pelo src address, faríamos assim:

    HTTP (TCP 80) = both address and ports
    DNS (UDP 53) = both address and ports
    RESTANTE (NONE) = src address

    Me diz o que acha?

    Veja:

    Anexo 55953
    pela sua logica, precisa apenas de 2 grupos de regras.
    1 para DNS e HTTP (dst-port 53,80)
    e outro restante.

    eu sou mais um grupo para https (per connection src-addresses) e outro para o restante (both-addresses), não precisa de nada mais que isso.

    já testei aqui no site do bradesco PJ, antes precisava criar uma regra direcionando para um único link, agora ele funciona normalmente sem essa regra.
    FTP dinâmico também está funcionando legal.

    até agora não vi nenhum problema... vou continuar analisando.
    Depois posto o script aqui.

  15. #15

    Padrão Re: Passar Cliente por fora do Balance

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Poxa Andrio, está ficando interessante.

    Então a única porta que necessita do "src address" é a 443?

    Os sites de jogos e filmes online se dão bem com "both address"?

    Aguardo aqui os resultados mestre.
    configurei um balance para teste e direcionei 90 clientes para ele.

    Ate o presente momento não tive qualquer problema com ela, nenhuma reclamação.
    vou continuar testando por mais alguns dias.

  16. #16

    Padrão Re: Passar Cliente por fora do Balance

    @AndrioPJ tudo funcionando bem, com meu balance com sites tudo ok, unica coisa que preciso e fazer a ranger de ip de clientes 10.1.1.0/24 sair pelo dedicado que é rede dos clientes tipo empresa ou que precisa de uma melhor qualidade! vc pode me dizer como fica a regra?

  17. #17

    Padrão Re: Passar Cliente por fora do Balance

    Citação Postado originalmente por claudinhohw Ver Post
    @AndrioPJ tudo funcionando bem, com meu balance com sites tudo ok, unica coisa que preciso e fazer a ranger de ip de clientes 10.1.1.0/24 sair pelo dedicado que é rede dos clientes tipo empresa ou que precisa de uma melhor qualidade! vc pode me dizer como fica a regra?
    da uma olhadinha naquelas regras que coloquei no meu topico (que voce citou)
    voce vai ver umas regras para colocar determinado site para sair por um link.

    a regra para colocar o cliente para sair por determinado link é mesma coisa, a unica coisa que muda é que você vai ter selecionar os IPs dos clientes (src-address).... já no de sites seleciona os IPs dos sites (dst-address)

  18. #18

    Padrão Re: Passar Cliente por fora do Balance

    obrigado @AndrioPJ vou testa e posto o resultado.

  19. #19

    Padrão Re: Passar Cliente por fora do Balance

    Citação Postado originalmente por claudinhohw Ver Post
    obrigado @AndrioPJ vou testa e posto o resultado.
    Conseguiu?

  20. #20

    Padrão Re: Passar Cliente por fora do Balance

    @AndrioPJ vou colocar em produção hj estava em viajem ai posto o resultado logo mais obrigado.