+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Velocidade Contratada

    boa noite a todos de um dia pra cá vim percebendo que, quando o cliente faz o teste de velocidade a velocidade nao chega a contratada, dai entao pensei que fosse por falta de link so que nao, fiz um teste criei um cabo de 1 metro , fui no servidor tirei o cabo que vai para os clientes e deixei so o meu, com a velocidade de 350k/8500k quando faço o teste so da 7500 de down entao digo que a alguma coisa de errado, pois tenho 2 links de 50 mega e todos os 2 bate a velocidade de 50 mega entao deve ter alguma coisa de errado se alguem se abilitar em ajudar fico grato


    e outra quem conhecer algum servidor que possa puxa um download com a taxa de 1mb por seg. por favor mim digam pra eu testar em download real

  2. #2

    Padrão Re: Velocidade Contratada

    Ola Italope é absolutamente normal essa variação de resultados entre a banda testada e a banda disponibilizada ao cliente.
    Desde que não supere os 10% entre o resultado visualizado no Mk e visualizado no teste.
    Um exemplo, você setou 8500k, é normal o teste exibir 7.6Mbits...
    A solução seria você usar um cache ou então disponibiliza 10% a mais para o cliente ou também fazer regras no qual para sites de velocidade a banda fique liberada...
    Espero ter te ajudado.
    Sobre o site isso varia muito de qual e sua operadora e se sua rede ate o site esta perfeita...
    Mais pra medir um dos melhores é o Simet/Ookla no qual você pode selecionar o servidor mais próximo de você.

  3. #3

    Padrão

    Se quer testar a velocidade fazendo downloads eu aconcelho a fazer um download de imagem do Debian, e voce pode monitorar tambem pelo gerenciador de tarefas do windows pela porcentagem que esta passando na placa de rede.