Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    aqui como dns funciona blz, quem levantou pra mim foi o Tales Rodarte. Muito exelente profissional

  2. #22

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    Pessoal, vi que é um tópico um pouco "antigo", então vou fazer um questionamento que já foi feito na época!

    Sem "gambiarra" (como falaram), é possível rodar um dns no edgerouter?
    @netuai, o seu foi feito essas adaptações que foram ditas? Nao teve problemas? Funciona redondinho até hoje?

    Vlw!

  3. #23

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    Arthur, já vi alguns tópicos você falando no FreeBSD e no unbound, só que você usa um pc pra isso né ou seria uma vm? (me corrija se estiver errado).

    Então assim, os benefícios de usar um ER desses, são muito bons. Economia de energia, nao precisa de um "pc" (pc, vm, nuvem).

    Vlw, e assim que estiver com o dns no ER, avisa a gente!

  4. #24

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    O meu funcionou exelente, e de dois amigos tambem, na procura de como fazer achei dois links, mas nao tenho um edrouter pra testar o interessante é que hoje ele deu uns paus, to procurando outro pra ver pra mim.
    https://community.ubnt.com/t5/EdgeMA...er/ta-p/558587
    http://kea.isc.org/wiki/SystemNotesEdgeRouterLITE
    http://community.ubnt.com/t5/EdgeMAX...OS/ta-p/413071

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    Pessoal, vi que é um tópico um pouco "antigo", então vou fazer um questionamento que já foi feito na época!

    Sem "gambiarra" (como falaram), é possível rodar um dns no edgerouter?
    @netuai, o seu foi feito essas adaptações que foram ditas? Nao teve problemas? Funciona redondinho até hoje?

    Vlw!

  5. #25

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    Pois é Arthur,
    VC sabe que estou interessado, quando tiver rodando a partir do Edge avisa a gente...

  6. #26

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    Eu acho que essa linha de equipamentos está tenho uma penetração muito lenta no mercado.

    Entrego link de 100MB em um cliente. Coloquei uma Edge Lite para discar PPPoE e fazer nat e rodou bem.

  7. #27

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    A pergunta que nunca se cala... Como a "Tia Ana" agora está pedindo homologação de roteadores também (Ex. RB1100AHX2), o Edge Router foi homologado???

  8. #28

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    Homologada! WDC e OIW já possuem a homologação da EdgeRouter PRO.

    Uesley Corrêa
    Instrutor Oficial Ubiquiti

  9. #29

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    @agatangelos eu criei coragem e comprei um edgerouter light para um amigo meu colocar o freebsd nele e fazer dele meu servidor dns e num futuro próximo jogar um programa de monitoramento da rede nele. já fez as contas de quanto de energia eu vou economizar, na verdade eu não queria mesmo colocar servidor na minha rede!!!! deu certinho, esse edgerouter caiu do céu, abraço.

  10. #30

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    Comprei 2 erlite-3, para DNS primário e secundário, encontrei um tutorial no seguinte link. http://rtfm.net/FreeBSD/ERL/ para instalação do FreeBSD 10.x.
    Espero que o erlite-3 se saia bem, rede com no máximo 60 online. Esperando a energia diminuir após a instalação deles.

  11. #31

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    Cara com o aumento da conta de luz pode chegar a R$ 100,00 de economia dependendo da maquina que usa, ele gasta um pouco mais que um roteador ... tome cuidado com o seu processamento, pois dependendo da quantidade de usuários online pode ficar pesado, creio que um edge router light deste só segure uns 300 a 400 online, acima disso pode comprometer o desempenho da rede, fique monitorando ponha uma parte da rede no dns do google e outra parte no seu edge, assim você saberá se ele esta com algum problema, pois os cliente vão reclamar, hoje eu estou usando o edge router pro o @uesleycorrea configurou para mim dois links de 100MB divididos por range de ip, quando um link cai o outro assume todos os clientes automaticamente "um luxo", uma delas caiu duas vezes e o outro segurou todos os clientes e ninguém nem percebeu, um pouco mais de paz para mim ... uma das vezes um dos links ficou duas horas fora a internet ficou lenta mais ninguém ligou para reclamar imagina se eu fico 2 horas foras quantas pessoas iriam me ligar para reclamar? já estou a dois meses sem deixar meus clientes sem sinal, minhas instalações estão até aumentando ... Um abraço ... Rodrigo

    Citação Postado originalmente por RODRIGOQUATI Ver Post
    @agatangelos eu criei coragem e comprei um edgerouter light para um amigo meu colocar o freebsd nele e fazer dele meu servidor dns e num futuro próximo jogar um programa de monitoramento da rede nele. já fez as contas de quanto de energia eu vou economizar, na verdade eu não queria mesmo colocar servidor na minha rede!!!! deu certinho, esse edgerouter caiu do céu, abraço.

  12. #32

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    Pode ter certeza que vai economizar, em poucos meses com a economia que vai ter vai recuperar o investimento e ter economia no custo fixo com isso, eles vão segurar sua rede em uns 300 a 400 clientes dependendo do perfil de seus cliente ... Um abraço ... Rodrigo

    Citação Postado originalmente por offzinho Ver Post
    Comprei 2 erlite-3, para DNS primário e secundário, encontrei um tutorial no seguinte link. http://rtfm.net/FreeBSD/ERL/ para instalação do FreeBSD 10.x.
    Espero que o erlite-3 se saia bem, rede com no máximo 60 online. Esperando a energia diminuir após a instalação deles.
    Última edição por agatangelos; 31-05-2015 às 20:53.

  13. #33

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    Então estou no céu, pois media online nunca passa de 70, e pretendo usar apenas pro DNS e nada mais mesmo. Vai rodar de boa então, por muito tempo.
    Pois meu Dell consome muita energia, e a energia aqui esta subindo demais, afinal esta subindo no Brasil inteiro.
    E meu maior medo seria o pouco espaço que ele tem, mais como vi muitos usando e falando bem, resolvi arriscar e comprar, mais vejo que realmente fiz um bom negocio, falta poucos dia para eles chegarem, e começar a testar.

  14. #34

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    Cara quer um conselho de bobo, tenta comprar uma rb1100ahx2 tem ela homologada na wdc, com isso vai economizar uns R$ 150,00 na conta dependendo do dell que possui e em 8 meses ele se paga, eu tenho um dell aqui e tive que fazer uma manutenção na parte elétrica e acabei deixando ele desligado por 40 dias, minha conta de luz veio R$ 120,00 mais barata e isso antes do aumento, uma rb1100ahx2 suporta mais de 500 clientes online, depois que chegar nesta quantidade você compra uma ccr, pois dinheiro não vai ser o problema rsrsr ... aqui estou me programando para comprar uma ccr por causa da energia, mas contra a minha vontade, tenho um dell com dois processadores de 4 núcleos, controladora sas, memória ecc, fonte redundante de 700w, hd ssd, 16 ventoinhas rack u2, uma maquina excelente, mais me consome quase R$ 200,00 de energia atualmente com 600 clientes online e 180MB de trafego o processamento fica em 7%, ouço muitas reclamações das ccrs com muitos bugs fico com pé atras.

    se você usar o edge router como dns e uma rb1100ahx2 você pode comprar aquelas fontes nobreak da volt e por duas baterias em 24v que você vai ficar mais de 2 dias sem energia se for necessário e sua conta de luz vai despencar.


    Citação Postado originalmente por offzinho Ver Post
    Então estou no céu, pois media online nunca passa de 70, e pretendo usar apenas pro DNS e nada mais mesmo. Vai rodar de boa então, por muito tempo.
    Pois meu Dell consome muita energia, e a energia aqui esta subindo demais, afinal esta subindo no Brasil inteiro.
    E meu maior medo seria o pouco espaço que ele tem, mais como vi muitos usando e falando bem, resolvi arriscar e comprar, mais vejo que realmente fiz um bom negocio, falta poucos dia para eles chegarem, e começar a testar.

  15. #35

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    Cara quer um conselho de bobo, tenta comprar uma rb1100ahx2 tem ela homologada na wdc, com isso vai economizar uns R$ 150,00 na conta dependendo do dell que possui e em 8 meses ele se paga, eu tenho um dell aqui e tive que fazer uma manutenção na parte elétrica e acabei deixando ele desligado por 40 dias, minha conta de luz veio R$ 120,00 mais barata e isso antes do aumento, uma rb1100ahx2 suporta mais de 500 clientes online, depois que chegar nesta quantidade você compra uma ccr, pois dinheiro não vai ser o problema rsrsr ... aqui estou me programando para comprar uma ccr por causa da energia, mas contra a minha vontade, tenho um dell com dois processadores de 4 núcleos, controladora sas, memória ecc, fonte redundante de 700w, hd ssd, 16 ventoinhas rack u2, uma maquina excelente, mais me consome quase R$ 200,00 de energia atualmente com 600 clientes online e 180MB de trafego o processamento fica em 7%, ouço muitas reclamações das ccrs com muitos bugs fico com pé atras.

    se você usar o edge router como dns e uma rb1100ahx2 você pode comprar aquelas fontes nobreak da volt e por duas baterias em 24v que você vai ficar mais de 2 dias sem energia se for necessário e sua conta de luz vai despencar.
    Então amigo eu tinha outro Dell que esta guardado aqui onde ficava para gerenciar 30 clientes, ao desligar o mesmo e substituir por uma rb2011uias-rm eu já tive uma economia de quase 70,00 ao mês.
    Esse outro Dell, fica para gerenciar os clientes, 2 servidor DNS, 1 servidor web, e 2 aplicação, que já contratei um Dedicado para hospedar o servidor web e as 2 aplicações.

    Agora as duas edge para retirar o servidor de DNS dele, onde so vai ficar os clientes e ate dia 20 pego uma RB para os clientes. E pelos calculos e pra diminuir pelo menos 130,00 na conta de luz, pois o Dell e similar ao teu diferença que ele não usa SSD mais tem 6 Disco de 300GB.

    Ja utilizo os patch e fonte da volt. E realmente supri bem a falta de energia.

  16. #36

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    bom dia amigos, aqui a rede é pequena ainda, 90 clientes no total, o edegerouter como dns vai aguentar por muito tempo ainda, e só uma coisa, o edegerouter tem como aumentar a capacidade de armazenamento para 4gb é só trocar o pendrive que vem dentro dele. estamos pensando em colocar o zabixx nele também, se der certo eu to no céu, zabixx pq o prtg não tem como. e sobre a parte de energia @agatangelos , hj eu tenho uma rb1100ahx2 fazendo balance e "todo o resto", uso nobreak APC com bateria de 70 amperes, mas eu ja tenho um sistema da TPNET que é um nobreak que utiliza duas baterias ligadas em 24v onde recebo meu link dedicado, vou implantar aqui na central também esse sistema da TPNET, que por sinal é excelente, com duas baterias de 70 amperes, vou jogar todos os equipamentos nesse nobreak, são 10 equipamentos todos ligados no POE, inclusive a rb1100ahx2, o que acham da idéia? agora o edegerouter eu não sei como fazer pra jogar ele nas baterias. acho que vou ter que colocar um conversor.

  17. #37

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    Só cuidado com coisas pesadas na EdgeLite. Ela não tem processamento para isso tudo. Já temos FreeBSD portado na EdgePRO para coisas mais parrudas, com upgrade de RAM para até 8Gb na caixa. Caso precisem de alguma solução assim, entrem em contato. Temos também appliances de baixo consumo de energia rodando DNS recursivo e fazendo outros serviços com um alívio enorme na conta de luz. Qualquer cotação de soluções desse tipo, podem ser feitas através do [email protected].

    Valeu pela confiança e lembrança de todos!

  18. #38

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    Minhas lite chegou ontem, consegui instalar o unbound, nela pra testar e funcionou. Agora tentar instalar o FreeBSD, algumas parte parece bem fácil, outras não entendi direito. Pena ter pouco material sobre o assunto.
    Seria bom se alguém consegui-se montar um passo a passo em PT-BR, porem se eu obter sucesso e quem querer um manual irei deixar salvo para futuras necessidades.
    O Pendrive da minha irei por um de 32GB só pra garantir que ira cachear bastante e sem medo de lotar a memoria.

  19. #39

    Padrão Re: Edge Router, conte suas experiências!

    quanto você cobra para configurar DNS REVERSO na minha edge lite, e outra coisa da pra fazer recursivo e dns cache com edrouter pro?
    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Só cuidado com coisas pesadas na EdgeLite. Ela não tem processamento para isso tudo. Já temos FreeBSD portado na EdgePRO para coisas mais parrudas, com upgrade de RAM para até 8Gb na caixa. Caso precisem de alguma solução assim, entrem em contato. Temos também appliances de baixo consumo de energia rodando DNS recursivo e fazendo outros serviços com um alívio enorme na conta de luz. Qualquer cotação de soluções desse tipo, podem ser feitas através do [email protected].

    Valeu pela confiança e lembrança de todos!

  20. #40

    Padrão

    Bem ate o momento esta funcionando certinho e foi de fácil instalação, mesmo sem ainda ter instalado o FreeBSD nela.
    Estudando melhor pra depois arriscar trocar o sistema.

    Screenshot.

    Antes.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         antes.png
Visualizações:	571
Tamanho: 	123,3 KB
ID:      	59871

    Depois.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         depois.png
Visualizações:	543
Tamanho: 	117,9 KB
ID:      	59872

    No Windows.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         windows.png
Visualizações:	565
Tamanho: 	41,9 KB
ID:      	59873